O corpo do adolescente de 14 anos Lucas Eduardo foi identificado. O garoto estava desaparecido desde o início da madrugada de 13/11, quando saiu de casa, na favela da Paz, em Santo André, para comprar refrigerante. A família e comunidade alega envolvimento da Polícia Militar no sumiço e assassinato de Lucas. No bairro Vitória, em Belo Horizonte, Wemerson Felipe de Souza Vieira Santos, de 24 anos, foi brutalmente espancado por PMs. O jovem estava capinando parte do terreno da igreja evangélica que frequentava quando foi covardemente abordado por policiais que realizavam uma operação de combate ao tráfico na região. Os dois casos, amplamente repercutidos pelo pessoal do Ponte Jornalismo (acesse: https://ponte.org/), são exemplos concretos de que os que ascenderam ao poder no início deste ano estão implementando, com certo êxito (infelizmente), os discursos autoritários e particularmente genocidas que repetiam durante campanha eleitoral. Os cronistas Adriano Garcia e Claudio Porto, nesta edição do Redação JC, engrossam o coro daqueles que pedem por explicação objetiva do que efetivamente aconteceu nas duas situações.
Neste programa, a falta de carne bovina na mesa dos brasileiros enquanto o ministério da Agricultura e Abastecimento do (des)governo é instrumentalizado para encher o bolso de dinheiro dos pecuaristas, e a manipulação, explícita e descarada, de mecanismos jurídicos para manter de pé a farsa da operação Lava Jato.



Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos

Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS
Compartilhe:

Redação

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours