Na quinta-feira 12/12 cerca de 46 milhões de britânicos vão às urnas para escolher a nova composição do Parlamento e seu primeiro-ministro. O pleito, que deveria acontecer apenas em 2022, é o terceiro em quatro anos e foi antecipado numa tentativa de resolver o impasse em torno da saída britânica do bloco europeu. Boris Johnson, atual primeiro-ministro, busca ter maioria para aprovar um acordo para o BREXIT até o dia 31/01. Principal líder da oposição, o candidato dos Trabalhistas, Jeremy Corbyn, segue numa campanha mais “pé no chão”, aproveitando-se da eleição para apresentar uma agenda mais elaborada e abrangente.

As eleições no Reino Unido e os recentes acontecimentos na convocação de novas eleições na Bolívia; a divulgação do corpo ministerial do governo Alberto Fernández, a ser empossado na terça-feira 10/12; e o processo de transição no Uruguai são alguns dos temas desta edição do JC Internacional, apresentado por Adriano Garcia e Claudio Porto.


Ajude-nos a alcançar cada vez mais inscritos na TV JC. Inscreva-se no canal, avalie os vídeos e ative o "sininho" para não perder nada.

Contribua com nossa Vakinha: http://vaka.me/469309
Assine, e apoie o projeto a partir de qualquer valor: https://apoia.se/jovenscronistas

Apoie por meio das seguintes contas bancárias:

Bradesco Ag: 99 C.C: 324035 - 5 | Adriano Garcia
Caixa Ag: 1103 Operação: 013 Conta: 20002-0 | Claudio Junior Porto Santos
Itaú Ag: 2777 C.C: 02351-2 | Claudio Junior Porto Santos

Faça parte de nosso grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/Iy9Ns3kXPOS
Compartilhe:

Editorial JC

Conta administrada pelos quatro jornalistas integrantes do Conselho Editorial do projeto Jovens Cronistas.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours