Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 12

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, para repercutirmos a Rodada 12. No sábado (9), o Chelsea recebeu o Crystal Palace e venceu por 2 a 0, mesmo placar que o Leicester aplicou sobre o Arsenal, mostrando o bom momento desta duas equipes. O Tottenham recebeu o Sheffield United e ficou no 1 a 1, melhor para os vistantes, que assim chegam na 7ª colocação.

No domingo (10), tivemos o grande jogo da rodada, entre o líder Liverpool, e o até então 2° colocado, o Manchester City. O Liverpool com dois gols logo nos inicio da partida, abriu o 2 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo ampliou para o 3 a 0, depois os Citizens marcaram um gol, finalizando o placar da partida em 3 a 1. Com o resultado o Liverpool ampliou a vantagem ao 2° colocado, agora o Leicester para 8 pontos.


No sábado (9), o Chelsea recebeu o Crystal Palace e venceu por 2 a 0, chegando a 6ª vitoria consecutiva, em grande momento na Premier League. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 7 minutos, Pulisic fez grande jogada pela esquerda, trouxe a bola para o meio e tocou na entrada da área para Willian, que deu leve toque para Abraham, que invadiu a área e chutou rasteiro, para marcar o 1 a 0. 

Aos 34, Pulisic tocou na área para Batshuayi, que chutou, a bola bateu na defesa, subiu e Pulisic pegou a sobra para cabecear e marcar o 2 a 0 para os Blues. Pulicis aliás vive grande momento no Chelsea, marcando seu 5° gol, nos últimos três jogos, sendo um dos responsáveis por essa grande campanha, ao lado de Abraham e Willian, no time de Frank Lampard, que chega aos 26 pontos, na 3ª colocação, o Crystal Palace, com a derrota, permanece com 15 pontos na 12ª colocação.


O Leicester segue sua excelente campanha e agora é o novo 2° colocado. Recebeu o Arsenal e venceu por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 23 minutos, após boa troca de passes de primeira, Barnes tocou na entrada da área para Tielemans que rolou rasteiro para Vardy, que chutou, abrindo o placar.

Aos 30, em contra ataque, Ricardo Pereira tocou a bola na área para Vardy,que rolou para trás, tocando para Maddison, que chutou rasteiro e no canto esquerdo, para marcar o 2 a 0 para os Foxies. Com a vitoria o Leicester chega aos 26 pontos, a 8 do Liverpool, já o Arsenal, permanece com 17 pontos é é o 6° colocado. 


O Tottenham recebeu o Sheffield United, que vem realizando grande campanha e ficou no empate, pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida, ocorreram no segundo tempo. Aos 13 minutos, após troca de passes do Tottenham, o lateral Stevens tentou afastar e deu a bola nos pés de Son, que chutou cruzado, marcando o 1 a 0. No minuto seguinte, Stevens fez cruzamento rasteiro da esquerda para McGoldrick, que chutou marcando o gol, mas o VAR entrou em ação e anulou o lance, pelo início da jogada, por milímetros. 

Aos 33, McGoldrick tocou na direita para Baldock, que invadiu a área, tentou um cruzamento, mas acabou mandando a bola direto para o gol, chegando assim, mesmo sem querer, o Sheffield ao empate. Com o resultado o Tottenham chegou aos 14 pontos, na 14ª colocação e o Sheffield United chegou aos 17 pontos, na 5ª colocação, fazendo excelente campanha na Premier League. 


No domingo (10), tivemos o grande jogo da rodada entre Liverpool e Manchester City. O Liverpool abriu o placar logo aos 6 minutos, em contra-ataque, Mané avançou pela esquerda, fez cruzamento, Gundogan afastou a bola e Fabinho chutou forte da intermediária e marcou belo gol para o Liverpool. O Manchester City, reclamou do lance, pois no início da jogada, a bola bateu no braço de Alexander-Arnold, dentro da área e nada foi marcado, mas se tivéssemos o chamamento do VAR, o lance seria anulado, pois a bola bateu antes no braço de Bernardo Silva, anulando assim a possível penalidade. Aos 13, Robertson fez cruzamento da esquerda e Salah cabeceou, marcando o 2 a 0.

No segundo tempo, aos seis minutos, Henderson fez cruzamento da direita e Mané cabeceou para ampliar para 3 a 0. Aos 33, Angeliño fez cruzamento rasteiro da esquerda e a bola foi para Bernardo Silva, que chutou no canto direito, marcando o gol do Manchester City. O Manchester City, pediu outra penalidade de Alexander-Arnold, após toque de Sterling, mas a arbitragem ignorou a jogada e mandou o lance seguir e o 3 a 1 foi o resultado.

Com a vitoria o Liverpool chegou aos 34 pontos e dispara na liderança da Premier League. Já o Manchester City com a derrota, permanece com 25 pontos e caiu para a 4ª colocação, já tendo 3 derrotas em 12 jogos, algo que seria impensável.

    Resultados


     Próxima Rodada


Classificação


*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a Classificação do FCTables.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas

Nenhum comentário