Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da 10ª rodada

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada na Premier League. Nesta 10ª rodada, tivemos na sexta-feira (25), a goleada histórica do Leicester, jogando fora de casa contra o Southampton e aplicando um 9 a 0 de forma impressionante. No sábado (26), o Manchester City recebeu o Aston Villa e venceu com tranquilidade por 3 a 0 e o Chelsea visitou o Burnley e venceu por 4 a 2, levando os dois gols, apenas ao final da partida. No domingo (27), no grande jogo da rodada o líder Liverpool sofreu, mas conseguiu derrotar o Tottenham, de virada, pelo placar de 2 a 1. 


Na abertura da rodada, na sexta-feira (25), tivemos a surpreendente goleada do Leicester sobre o Southampton, em pleno St. Mary's Stadium, pelo placar histórico de 9 a 0, com direito a dois hat-tricks, de Vardy e de Ayoze Perez. Desde 1887, é a maior goleada de um time como visitante. Foi a pior derrota do Southampton em sua história. O Leicester igualou a maior goleada da história da Premier League, do Manchester United sobre o Ipswich Town, em 1995.

Aos 10 minutos, Chilwell fez cruzamento rasteiro da esquerda, Barnes chutou de dentro da área, Gunn deu rebote e Chilwell chutou para marcar o 1 a 0. Aos 17, Barnes fez cruzamento rasteiro da esquerda e a bola sobrou para Tielemans, que chutou marcando o 2 a 0. Aos 19, Ayoze Perez tabelou com Tielemans pela direita e chutou cruzado, chegando aos 3 a 0. Aos 39, Chilwell fez cruzamento da esquerda e Ayoze Perez apareceu livre na segunda trave, para chutar e marcar o 4 a 0. Aos 44, Vardy aproveitou o toque errado de cabeça de Ward-Prowse, para chutar, marcando o 5 a 0.

No segundo tempo, o massacre continuou. Aos 11 minutos, Barnes fez lançamento para Ayoze Perez, que dominou na área e chutou marcando o 6 a 0 e chegando a hat-trick. No minuto seguinte, Chilwell fez cruzamento da esquerda e Vardy cabeceou para marcar o 7 a 0. Aos 40, Maddison em cobrança de falta, marcou o 8 a 0. Aos 49, Vardy foi derrubado por Yoshida na área e foi marcada a penalidade. Vardy foi para a cobrança e chutou no canto direito, para fechar o placar em 9 a 0, com hat-trick de Vardy.


No sábado (26), o Manchester City recebeu o AstonVilla e conseguiu vencer por 3 a 0. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo aos 22 segundos, Ederson deu um chutão para o campo de ataque, Gabriel Jesus tocou de cabeça para Sterling, que avançou com a bola, invadiu a área e chutou rasteiro, entre as pernas de Heaton, abrindo o placar. 

Aos 20 minutos, De Bruyne fez cruzamento da esquerda e David Silva desviou com o pé, para marcar o 2 a 0. O VAR até foi chamado para ver se a bola havia tocado em Sterling, que estava em impedimento, mas a bola não tocou e o gol foi validado. 

Aos 25, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Gundogan, que chutou de sem-pulo, para marcar o 3 a 0. Com a vitoria o Manchester City chegou aos 22 pontos e segue como 2° colocado a oito pontos do líder, o Liverpool. O Aston Villa com a derrota, permanece com 11 pontos e é o 15° colocado.


O Chelsea visitou o Burnley e conseguiu importante vitoria para se manter no G4, pelo placar de 4 a 2, com direito a hat-trick de Pulisic. Aos 21 minutos, Pulisic roubou a bola de Lowton, avançou pelo meio, pedalou na entrada da área, invadiu-a e chutou cruzado, marcando o 1 a 0. Aos 45, Willian passou para Pulisic, que avançou pelo meio invadiu a área e chutou no canto direito, a bola desviou em Mee e foi para o gol, chegando o Chelsea aos 2 a 0. 

No segundo tempo, aos 11 minutos, Mount fez cruzamento da esquerda e Pulisic cabeceou marcando o 3 a 0 me chegando ao hat-trick. Aos 13, Abraham avançou pelo meio e tocou na direita para Willian, que pedalou, invadiu a área e chutou cruzado, marcando o 4 a 0.

O Bunrley esboçou uma reação, mas apenas ao final da partida, marcando dois gols. Aos 41, Brady tocou para Jay Rodriguez, que chutou da intermediária, mandando a bola no ângulo e marcando um belo gol. Aos 44, McNeil tabelou com Brady pelo meio e chutou da entrada da área, a bola desviou em Tomori e foi para o gol, terminando assim a partida em 4 a 2 para o Chelsea. 


No domingo (27), tivemos o grande jogo da rodada, entre os dois finalistas da última Uefa Champions League, Liverpool e Tottenham. Os visitantes saíram na frente no placar, mas o Liverpool mostrou poder de reação e virou a partida. Logo a um minuto, Son avançou pela esquerda, chutou colocado da entrada da área, a bola desviou em Lovren, bateu na trave e sobrou para Kane, que cabeceou de peixinho, para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos sete minutos, Fabinho fez lançamento para área, a bola desviou em Rose e sobrou para Henderson, que chutou cruzado, para empatar a partida. Aos 30, Aurier derrubou Mané na área e foi marcada a penalidade. Salah foi para a cobrança e chutou no canto direito, para dar a vitoria ao Liverpool. Os Reds com a vitoria chegam aos 28 pontos, na liderança da Premier League, já o Tottenham com a derrota, permanece com 12 pontos, apenas na 11ª colocação.

     Resultados

     Próxima Rodada 

Classificação




*Todas as imagens são oriundas do site da Premier League e a Classificação do FCTables.

Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas

Nenhum comentário