Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, perante o CSA, pela 24ª rodada do Brasileirão. O time mais uma vez fez uma partida apática, foi derrotado por um time que estava na zona de rebaixamento, chega ao 4 jogo sem vencer, que culminou na demissão de Odair Hellmann. 

Foto: Ricardo Moreira / Globoesporte

Odair Hellmann deixa o Inter após 116 jogos, com 61 vitórias, 27 empates e 28 derrotas, com 151 gols feitos e 90 gols sofridos, com um aproveitamento de 60,34%. O time teve boas apresentações em 2018 e até mesmo neste ano, em jogos como contra o Flamengo e Cruzeiro pelo Brasileirão. O grande problema de Odair, foi sucumbir nos jogos chave da temporada, nos confrontos contra Flamengo pela Libertadores e Athletico Paranaense, na Copa do Brasil. De lá para cá, Odair mostrou que chegou a seu limite, sem possuir um repertório de alternativas para o elenco. Ontem contra o CSA, foi mais um exemplo das atuações vexatórias como visitante.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Emerson Santos (Klaus) e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick; Neilton (D'Alessandro), Nico López e Guilherme Parede. O técnico Odair Hellmann, mandou a campo a equipe em um 4-3-3, sem um centroavante de ofício como referência, jogando mais uma vez de forma apática como visitante, como vimos por muitas e muitas vezes nesta temporada e que claro culminou com sua demissão.

Foto: Sport Club Internacional

Aos 10 minutos, Apodi fez cruzamento da direita e Bustamante cabeceou para fora. No minuto seguinte, Bustamente chutou e Lomba defendeu. Aos 19, Rodrigo Lindoso finalizou da intermediária e Jordi defendeu, após a defesa do CSA afastar a bola, Lindoso chutou novamente e a bola bateu na trave. Depois disso Guilherme Parede chegou a marcar dois gols na partida, mas em ambas a s oportunidades, estava em posição de impedimento.

Foto: Célio Júnior/RCortez/CSA

No segundo tempo, aos seis minutos, Carlinhos fez cruzamento da esquerda e Alecsandro cabeceou sobre o gol. Aos 18, Dawhan avançou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Uendel dentro da área e foi maracada a penalidade. Jonatan Gomez foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo, marcando o gol do CSA. Aos 25, Wellington Silva finalizou da entrada da área, sobre o gol. Aos 30, Bruno Alves recebeu a bola pela direita e chutou cruzado, para fora. 

Roberto Melo não banca permanência de Odair — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução Sportv

Após a partida em Maceió, o Vice Presidente de Futebol Roberto Melo, praticamente definiu a demissão de Odair Hellmann, mas como sempre, não teve peito de definir a situação e a definiria em Porto Alegre, juntamente com o Presidente Marcelo Medeiros. Só no meio tempo, entre a vinda de Maceió, para Porto Alegre, o cenário inicialmente havia sido revertido, e teríamos a saída de Roberto Melo e a permanência de Odair Hellmann.

Isso ocorreu pois o elenco pediu que o treinador não fosse demitido e que sim tivéssemos a saída do Vice de Futebol, confesso que para mim, ambos teriam que sair. Mas com este cenário, com a possibilidade da retirada de apenas um deles, a saída de Melo para mim seria a mais sensata, continuando Odair, mas existe uma questão muito maior, que permitiu que Roberto Melo, conseguisse reverter, nas últimas horas, o cenário de sua demissão, para termos apenas a demissão de Odair Hellmann.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Foto: Facebook

Um dos grandes problemas do Inter, é que a gestão do Presidente Marcelo Medeiros, que ganhou 0 títulos, mantém Roberto Melo como Vice de Futebol, só porque ele é o único elegível do movimento, ao pleito eleitoral em 2020, uma vez que todos os membros atuais do Conselho de Gestão se reelegeram e não podem concorrer nas próxima eleições. Roberto Melo fatalmente será o próximo Presidente do Sport Club Internacional. Isto ocorre por duas questões, uma é a omissão do Conselho Deliberativo e outra é a baixa participação dos associados do clube, nas eleições, que nem chegam a 20% de participação. Os que participam, já estão todos atrelados a currais eleitorais e tem praticamente o voto de cabresto.

Resultado de imagem para mig inter Resultado de imagem para inove inter Resultado de imagem para povo do clube inter

Para quem não entende a política do Inter, vou explicá-la rapidamente. Existem no Conselho Deliberativo e presença de 3 grandes grupos. O Movimento Inter Grande (MIG) é quem dá as cartas no clube, temos também as presenças maciças do Inove Inter, que é uma dissidência do MIG, mas reza praticamente a mesma cartilha e o movimento Povo do Clube, que é por muitas vezes gestão, mas se torna "oposição", apenas nas vésperas da eleições, no ano seguinte, volta a integrar as ações da gestão. Existem outros movimentos no clube, mas com representação menor. 

O cenário para as eleições em 2020, se desenham para um confronto entre Roberto Melo, isso mesmo que você está lendo, Roberto Melo, o nosso Vice de Futebol com 0 títulos e Luciano Davi, o eterno candidato do Inove. O Povo do Clube, até poderia ensaiar uma candidatura, mas não vai. Assim praticamente poderemos ter a eleição apenas para o Conselho Deliberativo para os associados e os conselheiros deverão aclamar Roberto Melo Presidente, já em 1º turno.

Com a derrota o Inter permanece com 38 pontos, na 6ª colocação, com um viés de baixa enorme de já deixar o G6, nas próximas rodadas, no domingo (13), o Inter recebe o Santos no beira-Rio, com treinador interino e em busca de um novo treinador. Pior é que Roberto Melo permanece, escolherá mais um treinador, provavelmente um tampão até o fim deste ano e escolherá o treinador da temporada 2020, para no fim de 2020, se tornar o próximo presidente do Sport Club Internacional, em um cenário catastrófico a toda a torcida colorada.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, toda segunda tem "JC Esportes" com os destaques do Brasileirão, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours