Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Inter, sobre o São Paulo, que ocorreu no sábado (7), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Brasileirão. Contando com 3 titulares e pensando na decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, o Inter foi com um time misto e conseguiu importante vitoria, que o coloca no grupo de cima do Brasileirão.

Foto: Sport Club Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Heitor, Klaus, Cuesta e Zeca; Nonato (Neilton), Bruno Silva (Edenilson), Patrick; Guilherme Parede, Pottker (Wellington Silva) e Rafael Sobis. O técnico Odair Hellmann, mandou o time do Inter a campo, com apenas 3 titulares, Lomba, Cuesta e Patrick. No segundo tempo, Edenilson foi a campo, dos titulares. Para mim a grata surpresa, foi a presença de Zeca, como lateral esquerdo.

Imagem
Foto: Globoesporte.com

No primeiro tempo, chuvoso, logo aos cinco minutos, Raniel chutou da entrada da área e Lomba defendeu. Aos 11, Everton fez cruzamento rasteiro da esquerda e Tche Tche chutou sobre o gol. Aos 20, após boa troca de passes, Nonato chutou da entrada da área, para fora. Aos 29, Patrick fez cruzamento da esquerda e Nonato cabeceou para fora. Aos 35, Patrick deu passe em profundidade para Rafael Sobis, que chutou e Volpi fez boa defesa. Aos 40, Hudson quase marcou gol contra, após cobrança de escanteio de Sobis.

Foto: Sport Club Internacional

No segundo tempo, aos três minutos, Sobis fez boa jogada e chutou sobre o gol. Aos 14, Guilherme Parede fez cruzamento da direita e Wellington Silva cabeceou, para grande defesa de Volpi. Aos 17, Gabriel sara chutou da intermediária e Lomba defendeu. Aos 28, Rafael Sobis cobrou falta da entrada da área, a bola bateu no braço de Hudson e o VAR marcou a penalidade. Sobis foi para a cobrança e chutou no canto direito, marcando o gol da vitoria colorada. Sobis assim, mais uma vez se mostra como grande carrasco do São Paulo.

Foto: Sport Club Internacional

Odair Hellmann assim conseguiu preservar os titulares, utilizando-se apenas de 3 deles de início e colocando apenas mais um em campo. Foi importante vencermos, para continuarmos no G6, ainda com olhos no Brasileirão, mesmo que neste momento esta competição não venha a ser nossa prioridade. 

Com a vitoria o Inter chegou aos 30 pontos e é o 6° colocado. Na próxima rodada o time encerra o 1° turno do Brasileirão, enfrentando o Atlético Mineiro no Mineirão, no próximo domingo (15). Jogo para pontuar, mesmo com o time misto, pois esta partida encontra-se entre os dois jogos da final da Copa do Brasil, o nosso grande objetivo desta temporada.

Muito importante, termos fechado o primeiro turno com um retrospecto de oito vitórias e dois empates, sem derrotas como mandante. Tomara que esta boa campanha continue no segundo turno e só falta ajustarmos, algumas vitorias, nos jogos como visitante, para lutarmos pelas primeira posições no Brasileirão.

Nesta quarta-feira (11) e na próxima (18), o Inter estará decidindo a Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense em dois grande jogos, o primeiro em Curitiba, nesta semana a a grande decisão no Beira-Rio, na semana seguinte. O time precisa fazer uma grande exibição nesta quarta (11) e trazer um bom resultado, para decidirmos em casa e com mais de 45 mil vozes a apoiar. Podemos acreditar na conquista, lógico que sim, mas para isso precisamos estar em bom nível nos 180 minutos, para conquistarmos a Copa do Brasil.


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, destacando o "JC Esportes" toda segunda, com a a rodada do Brasileirão e o mundo esportivo no final de semana, divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours