Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitoria do Internacional, perante o Cruzeiro no Mineirão, na noite de ontem (7), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em um jogo sem sofrer sustos, o Inter chegou a vitoria e assim alcança grande passo a chegar a decisão da competição nacional.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato), Patrick; Rafael Sobis (Sarrafiore), Nico López (Wellington Silva) e Guerrero. O técnico Odair Hellmann foi muito feliz na escolha por Rafael Sobis na vaga de D'Alessandro, que estava suspenso. O time teve controle da partida, durante os 90 minutos e as mexidas também foram importantes, onde mais uma vez o time foi para o ataque, sem ser em demasia e deixar espaços ao adversário. A maturidade que o time atingiu em jogos de mata-mata impressiona positivamente.

Imagem
Foto: Gabriel Duarte / Globoesporte.com

O Cruzeiro até tentou criar oportunidades, mas nas duas que teve com Sassá, foram bicões que foram pela linha de fundo, aos 35 e aos 40. O Inter apenas administrou a partida, sem correr riscos e expor a defesa. O Inter teve chegadas com chutes de Rafael Sobis, aos 19, em que Fabio defendeu e aos 32, com chute do meio do campo de Nico, que foi para fora.

Ver imagem no Twitter
Foto: Gabriel Duarte / Globoesporte.com

No segundo tempo, logo a um minuto, após boa jogada de Pedro Rocha, ele tocou para Tiago Neves, que chutou para fora. Aos 13, Orejuela tocou para Henrique, que chutou da intermediária e Marcelo Lomba defendeu, na chance que para mim foi a melhor do Cruzeiro em toda a partida. Aos 25, Wellington Silva tabelou pela direita com Edenílson e chutou para defesa de Fabio. No minuto seguinte, Patrick fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Guerrero, que chutou da pequena área e Fabio fez nova defesa.

Edenílson aproveitou o rebote de Fábio para marcar o gol colorad — Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter
Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 30, Guerrero, mandou a bola no ângulo em cobrança de falta, Fabio espalmou e Edenílson pegou o rebote e chutou para marcar o gol colorado. Impressionante como Fabio não tem sorte em cobranças de falta contra o Inter nessa temporada, me lembrei dos dois gols no jogo do Brasileirão, no Beira-Rio. O Cruzeiro até tentou o empate aos 44 com Pedro Rocha, mas o chute saiu para fora.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann pensou muito bem a partida, tanto na escalação do time titular, quanto nas mexidas. Com esta postura que o time apresenta nas copas, permite nos sonhar com a conquista de algum título. O time sequer correu riscos e controlou o ritmo de jogo, ditando a partida a seu bel prazer. O empate já era um grande resultado, a vitoria então é fenomenal, se o time continuar com essa disposição, confirma a vaga a decisão da Copa do Brasil.

Com a vitoria o Inter pode até empatar no Beira-Rio, no jogo de volta, em 4 de setembro, que avança a decisão da Copa do Brasil. O time não pode se descansar com a vantagem e precisa entrar focado, para não ser surpreendido. Pelo Brasileirão, o time recebe o Corinthians, no domingo (11), no Beira-Rio, onde espero que tenhamos em campo, os jogadores que estiverem com 100% de condições, pois não teremos jogo no próximo meio de semana.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

2 comments so far,Add yours

  1. Odair Hellmann pensou muito bem a partida, tanto na escalação do time titular, quanto nas mexidas. Com esta postura que o time apresenta nas copas, permite nos sonhar com a conquista de algum título. O time sequer correu riscos e controlou o ritmo de jogo, ditando a partida a seu bel prazer. O empate já era um grande resultado, a vitoria então é fenomenal, se o time continuar com essa disposição, confirma a vaga a decisão da Copa do Brasil.
    Read more at lvs788
    Read more at latou

    ResponderExcluir