Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a classificação colorada as quartas de final da Libertadores. Jogando no Beira-Rio, o Inter derrotou o Nacional por 2 a 0, em noite de recorde de público com 48.530 torcedores. O time chegou ao placar sem sustos, com os gols de Rodrigo Moledo e Guerrero.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato), Edenilson e Patrick, D'Alessandro, Nico López (Rafael Sobis) e Guerrero. O técnico Odair Hellmann mandou a campo a formação ideal, no 4-1-4-1, e o time teve uma atuação segura e sem sustos, com o controle total da partida.

Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte

Aos nove minutos, Uendel deu passe de trivela para Nico López, que chutou e Mejía defendeu.
Aos 17, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda e Rodreigo Moledo cabeceou no primeiro poste, sem saltar, para abrir o placar para o Inter, em sua 150ª partida pelo clube. Moledo quase repetiu a dose aos 36, mas cabeceou pra fora. Moledo para mim foi uma das melhores figuras em campo, sempre seguro.

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte

Aos 32, Lindoso tocou para Patrick que chutou e Mejía defendeu. Aos 35, Víctor Cuesta lançou Nico López, que saiu na cara do gol e chutou na saída de Mejía, que salvou com os pés. Um pouco antes, aos 33 e no fim do primeiro tempo, aos 46, Nico López chegou a marcar gols e acabar com sua seca, que já perdura agora por 19 jogos, mas ambos foram anulados por impedimentos, corretamente marcados. Espero que Nico volte a marcar na hora que mais precisarmos, e que isto ocorra nos próximos jogos decisivos e deve ser mantido como titular. 

Imagem
Foto: Eduardo Deconto / Globoesporte

No segundo tempo, aos nove minutos, D'Alessandro tocou para Edenilson que fez cruzamento da direita para Guerrero que chutou de primeira e Mejía dfendeu. Aos 13, Nico tocou para D'Alessandro que chutou colocado da intermediária e a bola foi para fora. Aos 17, D'Alessandro tocou para Guerrero que chutou forte e Mejía defendeu. Aos 26, Nonato avançou em velocidade e da entrada da área chutou para fora. Aos 34, Rafael Sobis de dentro da área, chutou cruzado, para fora.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Quando o 1 a 0 parecia se repetir, Rafael Sobis avançou pela esquerda e tocou para Guerrero, que chutou cruzado e fez explodir o Beira-Rio, ao marcar o 2 a 0. Guerrero assim chega a seu quarto gol na Libertadores e marcando seu 11° gol em 17 jogos pelo Inter. Impressionante a calma para finalizar de Guerrero, com a bola chegando nele, a chance de termos gols é enorme.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann mais uma vez acertou colocando o time na formação ideal em campo e não ficou jogando pelo resultado, o que é muito bom. Jogamos para atacar e buscar mais uma vitoria e esta se confirmou. Chegamos assim bem nas três frentes da temporada e neste mês de agosto, começa uma maratona de grandes jogos, contra Cruzeiro pela Copa do Brasil e Flamengo pela Libertadores, mas se o time seguir com esta postura, tenho confiança em bons resultados.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Não vou me ater a ficar falando de todos os nossos jogadores que foram bem, pois ontem, praticamente todos fizeram boa atuação. Me agrada muito o sistema defensivo com nossa segura dupla de zaga com Cuesta e Moledo e também nossos dois meias centrais, que fazem a transição entre a defesa e o ataque, com Edenilson e Patrick, que diria que são fundamentais para toda a nossa mecânica de jogo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Claro que não posso deixar de falar de D'Alessandro, que desfilou toda a sua qualidade em campo. São 11 anos pelo clube e com 57 jogos por competições internacionais e o quarto jogador com mais partidas pelo Inter, 454 partidas e de pensar que tem torcedores do Inter que não gostam de D'Alessandro, como isso é possível.

Com a vitoria o Inter avança as quartas de final da Libertadores, quando enfrentará o Flamengo, em um confronto que deverá ser com dois grandes jogos, que começam daqui a três semanas. A primeira partida será no Maracanã e o jogo de volta será no Beira-Rio. A próxima partida do time é pelo Brasileirão, quando no sábado (3), o time enfrenta o Fluminense no Maracanã, jogo que seria interessante vencer, para voltarmos a ter uma vitoria como visitante pelo Brasileirão.




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours