Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir mais uma derrota fora de casa, pelo Brasileirão, do Internacional. Jogando no Maracanã, no sábado (3), o Internacional, com um time reserva, preservando os titulares para a Copa do Brasil, acabou derrotado pelo Fluminense, pelo placar de 2 a 1, resultado já esperado, devido a todo o histórico do Inter na competição nos últimos tempos, pois estamos prestes a completar um ano, sem uma vitoria como visitantes.

Foto: Nayra Halm - Estadão Conteúdo

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Klaus, Bruno Fuchs e Natanael; Rithely, Zé Gabriel (D'Alessandro), Nonato (Edenilson); Wellington Silva, Rafael Sobis e Tréllez (William Pottker). O técnico Odair Hellmann mandou o time praticamente reserva a campo, apenas com a presença de Marcelo Lomba e depois tivemos as entradas de D'Alessandro e Edenilson. Mas o time reserva desta vez cumpriu exatamente a regra do time titular dos jogos nos jogos do Brasileirão, que é de não vencer a partida e jogar com uma postura defensiva.



Aos 12 minutos, Igor Julião fez cruzamento rasteiro da direita para Pedro, que chutou e a bola bateu na trave. Aos 15, Caio Henrique fez jogada pela esquerda e tocou para o meio, Pedro fez o corta-luz e Ganso chutou para defesa de Marcelo LombaAos 23, Bruno Fuchs chutou da intermediária e Muriel defendeu. Aos 37, Wellington Silva fez boa jogada pela esquerda e chutou forte e Muriel espalmou para fora. Aos 42, Rafael Sobis cobrou escanteio da esquerda, Trellez cabeceou e Muriel defendeu. Aos 45, Pedro chutou da entrada da área e Marcelo Lomba fez grande defesa.

Yony González marca sobre o Internacional — Foto: André Durão / GloboEsporte.com
Foto: André Durão / Globoersporte.com

No segundo tempo, aos 12 minutos, Caio Henrique fez boa jogada pela esquerda e fez cruzamento preciso para Yony González que cabeceou para marcar o 1 a 0, em uma falha do sistema defensivo, pois os dois zagueiros saltaram em um mesmo jogador e Yoni ficou completamente livre de marcação. Aos 14, Pedro deu toque de calcanhar para Marcos Paulo, que chutou para fora. Aos 16, Yoni González chutou forte e Marcelo Lomba defendeu.

Foto: Lucas Merçon / Fluminense

Aos 22 em contra ataque, após Pottker perder a bola, Pedro avançou com a bola até a entrada da área, tocau para Ganso que se atrapalhou com o domínio, mas Bruno Fuchs tentou afastar chutando a bola em Natanael que acabou mandando a bola para o gol, chegando o Fluminense aos 2 a 0. Aos 45, Nenê chutou rasteiro e Marcelo Lomba defendeu.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 46, D'Alessandro fez lançamento para Rafael Sobis que recebeu pela esquerda e da linha de fundo chutou para área, Muriel espalmou para frente e a bola sobrou para Edenilson, que chutou para diminuir o placar, marcando o gol colorado. Aos 49, o juiz terminou a partida antes do tempo de acréscimo, em meio a cera do Fluminense e acabou dando o cartão amarelo a Edenilson, que assim desfalca o Inter na próxima rodada do Brasileirão.

Resultado de imagem para odair fluminense 2x1 inter
Foto: Uol 

Concordo que era partida para Odair Hellmann preservar os titulares, pois entraremos em uma maratona de jogos decisivos pela Copa do Brasil e Libertadores neste mês de agosto. O time até fez um bom primeiro tempo, mas no segundo tempo sucumbiu e acabou mais uma vez derrotado. O que me incomoda é esta postura defensiva, pois já sabemos que provavelmente o time vai ser derrotado fora de casa, custava tentar ousar mais, pois a derrota já é o resultado esperado, então que se assuma o risco de se jogar ofensivamente e tente-se ao menos buscar os 3 pontos e não apenas especular 1.

A campanha de 1 ponto em 18 possíveis é catastrófica e assim os pontos do Inter no Brasileirão, acabam corridos aos adversários. Se juntarmos a campanha do Brasileirão passado, já são 14 jogos sem vencer, o que vergonhoso e se não derrotarmos o Fortaleza, na próxima partida fora de casa, esta marca completará aniversário de 1 ano.

Com a derrota o Inter permanece com 20 pontos e agora é o sexto colocado. Na próxima rodada o Inter recebe o Corinthians no Beira-Rio, no próximo domingo (11), em partida que espero que tenhamos um maior número de titulares em campo. Mas antes, na quarta-feira (7), o Inter começa a disputa das semifinais com o Cruzeiro no Mineirão. O time precisa trazer um bom resultado, para que no jogo de volta em 4 de setembro, no Beira-Rio, possa encaminhar sua classificação a decisão.



Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e acompanhe a volta de nossos programas esportivos. 


 Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours