Foto: Photo Premium

Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, hoje para comentar a boa vitória na Arena ante o Botafogo por 2 x 0, onde Carille além dos desfalques promoveu algumas mudanças interessantes do meio pra frente, mudanças estas que não penso que já são definitivas, mas que, ao menos espero, comecem a colocar alguma pulga na cabeça do treinador.


Como dito, Carille promoveu algumas mudanças no time, muito mais pela questão da rodagem, já visando o duelo ante o Nense na quinta pela Sulamericana. Ainda é cedo pra dizer se as mudanças podem se tornar definitivas. Mas o fato é que funcionaram, o time teve uma atitude muito positiva desde o início de jogo, tomando a iniciativa e indo pra cima. Novamente o que já vínhamos identificando, o lado direito funcionando muito mais, sobretudo quando Everaldo que ainda deve está em campo. Mas para além de Pedrinho chegar bastante e finalizar bem, Vital desta vez  não se escondeu do jogo e sempre entrando na área, faltando mais capricho na conclusão.

Porém, já na reta final do primeiro tempo veio o gol. E tinha que ser em uma jogada de Pedrinho, que gingou pra cima da marcação e deu a assistência para o centroavante fixo, o cara que tem presença de área, Boselli finalizar para enfim vencer o ótimo Gatito. Importante e merecida vantagem antes do intervalo.


Na volta, o adversário até tentou criar nos primeiros minutos, mas logo veio o segundo gol em mais uma jogada de Pedrinho que finalizou para mais uma grande defesa do paraguaio, no rebote, golaço de Everaldo. Depois disso o Corinthians passou a administrar o confortável resultado, foram promovidas algumas mudanças como as entradas de Jadson e Gustavo, mas que não surtiram efeito positivo na atuação do time, que já tinha construído o resultado.


Em síntese, atuação muito boa, time bem encaixado, funcionando bem com uma saída de jogo muito leve. Vital deixando de se esconder junto aos volantes, dando suporte ao lado esquerdo, chegando na área pra finalizar, atuação muito boa dele. É claro que sigo enxergando que trata-se de um jogador que não consegue ter uma sequência boa, ao menos até aqui. Eu particularmente preferia que Régis tivesse tido essa chance. Mas, temos que comentar esta partida e nela a atuação foi muito boa.

Everaldo foi tímido mais uma vez, mas a forma como fez o gol foi uma demonstração enfim de qualidade com a camisa do Corinthians. É isso que Everaldo precisa fazer mais vezes, não sentir o peso, ir pra cima, ele tem qualidade e pode ser a sombra que Clayson precisa. Clayson tem qualidade, mas se não tiver sombra vai amarrar o jogo e esfomear nas jogadas individuais, se Everaldo jogar o que sabe vai pressionar Clayson a fazer o mesmo.

Por fim, Boselli sendo o centroavante que o time precisa. Claro que eu sigo respeitando e entendendo que Love é um cara que dificilmente será simplesmente tirado do time titular. Mas é um atacante de movimentação e quando não se movimenta, como nos últimos jogos, acaba sendo pouco útil. Pra manter a posição, Love tem de ser o diferencial, pois em presença de área, Boselli claramente o vence e será muito importante enquanto seguir vestindo a camisa do clube. A ver o que Carille prepara pra quinta, mas se a atuação se mantiver neste nível, há um franco favoritismo frente ao Nense. 




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas e confira nossos conteúdos esportivos, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours