Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, na noite da quarta-feira (24), em Lima no Peru, onde o Inter visitou o Alianza Lima e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Rodrigo Moledo e assim garantiu a liderança do Grupo A, com uma rodada de antecedência.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick; Sarrafiore (D'Alessandro), Nico López e Paolo Guerrero (Rafael Sobis). O técnico Odair Hellmann, mandou como grande novidade a entrada de Sarrafiore no time titular, ele começou tímido no lado direito, mas depois fez boa partida, atuando pelo flanco esquerdo.

Logo aos sete minutos, Edenilson avançou pela direita e tocou para o meio, Guerrero fez um corta-luz e a bola foi na esquerda para Patrick, que chutou forte e Gallese defendeu. Aos 34, Patrick tabelou pela esquerda com Sarrafiore e chutou forte, para fora.

Na sequência tivemos os dois lances polêmicos da partida. Aos 35, após confusão na área, Fuentes cabeceou e a bola bate na mão de Iago, no lance poderia ter sido marcada a penalidade, mas a arbitragem não marcou nada. No minuto seguinte, Gurrero ia em direção ao gol, tentou driblar Gallese, que saiu da área, mas o goleiro colocou a mão na bola, evitando o ataque e levou apenas o cartão amarelo. Aos 37, Guerrero cobrou falta e Gallese defendeu.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, após contra-ataque Edenilson, fez lançamento na esquerda para Sarrafiore, que chutou e Gallese fez grande defesa. Aos 12, Sarrafiore fez belo lançamento para Nico López, que chutou de primeira de dentro da área e Gallese defendeu. Aos 28, após passe de Edenilson, a bola foi para Patrick, que chutou da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Aos 34, Rafael Sóbis cobrou escanteio da esquerda e Rodrigo Moledo subiu para cabecear e marcar o gol colorado. Aos 36, D'Alessandro tocou na esquerda para Nico López que chutou e Gallese defendeu e o 1 a 0 foi o resultado.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Com o resultado, o Inter chegou aos 13 pontos e garantiu o 1º lugar do Grupo A, com 4 vitórias e um empate. No próximo dia 7 de maio o time visita o River Plate, na Argentina, para fechar a participação na primeira fase da Libertadores. Um resultado positivo, seria importante para o time buscar ficar entre as 4 melhores campanhas, para ter a vantagem dos jogos em casa, até as semifinais.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Mesmo eu sendo contrário ao modelo de jogo de Odair Hellmann, quero parabenizá-lo pela grande campanha e gostei da escalação de Sarrafiore. Odair assim garante o time na próxima fase, com uma campanha sólida, que pode não jogar um futebol de encher os olhos, mas foi efetiva. Alcançamos a classificação com antecedência e jogaremos a última rodada, sem correr riscos.

As entradas de Rafael Sóbis e D'Alessandro também me agradaram, eles deram outra dinâmica ao time no segundo tempo. Tudo bem que nosso adversário, não nos deu grandes sustos. A minha preocupação apenas foi com a maioria dos lances-chave da partida, terem caído nos pés de Patrick e ele não ter convertido estas chances em gol. Ainda bem que para esta partida, estas oportunidades desperdiçadas, não nos fizeram falta.

Agora tudo é Brasileirão, em que a caminhada colorada, começa neste sábado (27), contra a Chapecoense, em Chapecó. Historicamente o Inter costuma não se dar muito bem por lá, mas espero que neste ano, consigamos quebrar este estigma e que o time consiga trazer 3 pontos, já na 1ª rodada.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours