Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão 2019. Jogando no Beira-Rio, neste sábado (6), o Internacional derrotou o Caxias, por 2 a 0, com gols do estrante, Paolo Guerrero e de Guilherme Parede e assim confirmou sua vaga a final do Gauchão e pode comemorar os 50 anos do Beira-Rio, a segunda casa de todos os colorados e coloradas, com uma grande vitória.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Roberto e Uendel; Rithely, Nonato (Rodrigo Lindoso), Camilo, Sarrafiore (Neilton), Guilherme Parede e Paolo Guerrero (Jonatan Álvez). O técnico Odair Hellmann, mandou a campo o time reserva e aproveitou a oportunidade para promover a estreia do centroavante Guerrero, que pode voltar a atuar finalmente e ele mostrou ter faro de gol, já marcando em sua primeira partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 21 minutos, Sarrafiore tabelou com Guilherme Parede e chutou da entrada da área e Luis Cetin defendeu. Aos 31, Camilo arriscou de fora da área e Cetin defendeu, mandando para linha de fundo. Camilo cobrou escanteio da esquerda Guerrero finalizou da linha da pequena área, mas Eduardo evitou o gol. Aos 36, Camilo cobrou escanteio da direita e Guerrero subiu para cabecear e abrir o placar. Assim o atacante peruano marca em sua estreia com a camisa colorada,

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, logo aos 45 segundos, Bruno Alves teve boa oportunidade, mas chutou para fora. Aos oito minutos, Uendel fez cruzamento da esquerda e Sarrafiore da pequena área, chutou, mandou a bola na trave. Aos 23 minutos, Marcelo Lomba fez lançamento primoroso para Guilherme Parede, que avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, para marcar o 2 a 0.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann assim mais uma vez oportuniza vermos outras opções do elenco e assim os reservas, garantiram com duas vitórias, avançarmos as finais do Gauchão. Muito bom ver Guerrero em campo, foram bons 60 minutos de estreia dele, que vem a agregar muito ao time. Me agradaram também no jogo de hoje, nomes como Uendel, Nonato, Sarrafiore e Guilherme Parede, que se mostram como boas opções para esta temporada. Alguns deles para mim, até poderiam ganhar chances no time titular.

Com a vitória o Inter avança a decisão do Gauchão 2019. Agora aguarda seu adversário, do confronto entre Grêmio e São Luiz, que ocorrer no domingo (7). A primeira partida da decisão, ocorre no próximo domingo (14). Mas antes na terça-feira (9), o Inter recebe o Palestino, na abertura do returno, pela Libertadores, em jogo que pode confirmar a classificação colorada, às oitavas da competição.

Espero que tenhamos 47 mil torcedores a apoiar o time, mas que estes apoiem, da mesma forma dos 30 mil, que estiveram contra o Caxias e não como os 47 mil silenciosos, que assistiram ao jogo contra o River Plate, que pareciam estar em um teatro.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours