Olá torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a boa vitória do Internacional, na abertura das quartas de final do Gauchão 2019. Jogando no Estádio do Vale, o Inter não sofreu sustos e mesmo com um time misto, chegou a vitória por 2 a 0, com gols de Nico López, que retornou da suspensão patética do TJD e de Sarrafiore, o eterno reserva de qualquer formação de Odair Hellmann, que marcou mais um gol com a camisa colorada.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Bruno, Emerson Santos, Cuesta e Uendel; Rithely, Edenilson e Nonato; Guilherme Parede (Sarrafiore), Nico López (Wellington Silva) e Pedro Lucas (Tréllez). O técnico Odair Hellmann. mudou o time e dos 11 jogadores que haviam começado o duelo do meio de semana (20), contra o Novo Hamburgo, apenas quatro jogadores permaneceram no time, Marcelo Lomba, Cuesta, Edenilson e Guilherme Parede.

O jogo foi bem fraco tecnicamente, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo, pois tínhamos um Novo Hamburgo, parecendo satisfeito com o empate, sem força ofensiva e o Inter trocando passes e criando chances esporádicas. O jogo só foi melhorar na parte final da segunda etapa e os gols saíram nos 20 minutos finais da partida.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 27 minutos, Cueta fez lançamento para Nico López, que tabelou com Uendel pela esquerda, dentro da área, foi praticamente a linha de fundo e chutou cruzado para marcar o 1 a 0. Nico assim chega a seu quinto gol na temporada e mostra que é nosso principal jogador. As jogadas de lucidez, nascem sempre com ele.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 38 minutos, Cuesta cobrou falta do campo de defesa, a sobrou após disputa de bola entre Trellez e Luis Gustavo e a bola sobrou para Sarrafiore que chutou forte da intermediária, e de primeira, marcando um belo gol. Assim Sarrafiore chegou a seu terceiro gol na temporada, mesmo sendo um reserva eterno de Odair Hellmann.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Odair Hellmann mostra que acertou na estratégia de mandar um time misto e assim roda o elenco, preserva alguns jogadores da maratona de jogos e encaminha com tranquilidade e classificação. Deu para perceber o cansaço por parte do Novo Hamburgo, que mandou a campo o mesmo time do confronto anterior. O inter venceu na qualidade de seu elenco e no desgaste do adversário.

Com a vitória o Inter abre grande vantagem e praticamente encaminha a vaga as semi-finais. Na próxima quarta-feira (27), o Inter recebe o Novo Hamburgo no Beira-Rio e pode até perder por um gol que diferença, que avança de fase. Jogo pára mais uma vez rodar o elenco e quem sabe dar a oportunidade para Sarrafiore começar a partida.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours