Torcida colorada, bem-vinda a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada na noite de ontem (20), pela última rodada da primeira fase do Gauchão, frente ao Novo Hamburgo, pelo placar de 2 a 0. Placar aberto por Guilherme Parede e ampliado por Wellington Silva, dois atacantes reservas, que marcaram seus primeiros gols na temporada 2019.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker (Wellington Silva),  D’Alessandro (Camilo), Guilherme Parede (Sarrafiore) e Rafael Sobis. O técnico Odair Hellmann mandou a campo o time no 4-2-3-1, tendo Edenilson em linha com Dourado e com Parede e Pottker nas pontas, na linha de 3, com D'Alessandro centralizado.

O primeiro tempo, foi bem razoável e a grande oportunidade colorada foi aos 11 minutos, quando D'Alessandro em cobrança de falta pela direita, alçou a bola na área, Pottker finalizou de carrinho e Gustavo defendeu com o pé. Depois D'Alessandro teve três oportunidades, em que chutou para fora.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

No segundo tempo, logo aos seis minutos, o Inter abriu o placar. Rafael Sóbis cobrou escanteio da esquerda e Guilherme Parede apareceu na primeira trave e cabeceou para o gol, marcando seu primeiro gol na temporada. Parede que havia do setor ofensivo, o único jogador do time reserva, que fez boa partida no Grenal, Não fiz Papo de Torcedor Inter do Grenal, porque se as duas equipes foram com reservas e não valorizaram o clássico, então não mereciam um texto sobre a partida.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Aos 40 minutos, Zeca fez bom cruzamento da direita, Iago raspou de cabeça e a bola foi para Rafael Sobis que cabeceou, Gustavo fez grande defesa e no rebote, Wellington Silva apareceu para chutar e marcar o 2 a 0. Wellington Silva assim também desencanta e marca seu primeiro gol na temporada 2019. Aos 44, Cuesta fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Saffariore, que cabeceou para fora. Cuesta cruzou melhor que Iago, que não acerta um cruzamento.

Foto: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

Odair Hellmann deu oportunidade e rodou as opções de ataque e tanto Parede como Wellington Silva desencantaram e assim tiram o peso das costas, de ainda não terem marcado gols na temporada. Faltam ainda desencantar nomes como Trellez e Neílton, que são as opções de menos qualidade no elenco, mas que estavam em campo no Grenal. 

 O jogo ontem foi tranquilo e sem riscos e agora teremos mais duas partidas contra o Novo Hamburgo, onde espero que tenhamos a mesma tranquilidade da partida de ontem, para avançarmos as semifinais do Gauchão. Para o final de semana, teremos a volta de Nico López, após a punição esdrúxula do TJD, e ele deve voltar na vaga de D'Alessandro, na vaga de Patrick, eu manteria Parede, que vem de dois bons jogos.

Com a vitória o Inter terminou na 2ª colocação, com 22 pontos, com 7 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Nas quartas de final, o time volta a enfrentar o Novo Hamburgo, com a primeira partida no estádio do Vale, no próximo final de semana e o jogo de volta, no próximo meio de semana, no Beira-Rio.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours