Banner 1

JC Agora

Liga Espanhola - Resumo da rodada 28

Olá amigos,voltamos para mais uma rodada emocionante do campeonato espanhol, tivemos estreias de técnicos no Sevilla e no Real, ambos saindo com resultado positivo. O Atlético continua vivendo seu pesadelo, perdeu para o Bilbao e viu o Barça disparar com partida sensacional de Messi. Na corrida pela última vaga na Champions League,o Alavés se manteve firme na disputa. 




Athetic Bilbao 2 x 0 Atlético de Madrid


Bilbao vence e prolonga o pesadelo do Atlético

Reuters

Depois  da dura derrota contra a Juve, o Atlético viajou até o País Basco para tentar se reabilitar na única competição possível de titulo. O primeiro tempo começou morno, com poucas chances de gol, ambos os times ficaram mantendo a posse de bola no setor de meio campo. Após os 15 minutos o Bilbao assumiu o controle do jogo, Ibai Gómez fez belo chute que parou em grande intervenção de Oblak, sendo esse o grande momento da primeira etapa.

O Atleti continuou perdido na partida e o Bilbao ampliou seu domínio na segunda etapa, aos 27 minutos após falha do zagueiro Gimenez, os donos da casa criaram ótimo contra golpe, Raúl Garcia cruzou rasteiro para Iñaki Wiliians empurrar a bola para o fundo das redes.

Com o gol o Atletico tentou buscar mais o jogo, porém com um setor criativo ineficiente foi impossível chegar com perigo no gol adversário, com os espaços deixados o Bilbao se aproveitou para criar ataques perigosos, aos 40 minutos Kodro recebeu boa bola de Ibai Gómez e tocou na saída de Oblak para ampliar o placar.

Os colchoneros ainda tiveram chance de diminuir com Morata que errou o alvo e depois Thomas acertou um chute forte que Herrerín defendeu.

Reuters

A derrota foi inevitável distanciando o Atlético do Barça, o time precisa se manter de cabeça erguida se quiser continuar na busca pelo o título ainda há chances reais, mesmo com os dez pontos de desvantagem do líder e que esse final de temporada sirva para que o time se reforce melhor na próxima janela de transferência e busque por mais opções que possam ser o diferencial para ajudar o francês Griezmann na responsabilidade criativa da equipe.






Real Madrid 2 x 0 Celta

Na volta de Zidane, Real tem novo animo e vence com facilidade o Celta


Reuters

Após uma semana conturbada, com a demissão do técnico Santiago Solari, o Real voltou ao Bernabéu para jogar mais uma rodada pelo campeonato espanhol, com mudanças importantes na equipe titular promovidas pelo retorno de Zidane. A equipe de Madrid iniciou pressionando e comandando as ações ofensivas da partida, deixando o time do Celta recuado e sem oportunidade de atacar. O lado esquerdo se destacou com a volta de Bale, Isco e Marcelo, o gol quase saiu na primeira etapa, Bale tabelou com Isco, o gales chutou forte, a bola explodiu no travessão e arrancou aplausos da torcida merengue.

O segundo tempo continuou no mesmo ritmo, com o Real atacando e o Celta defendendo , nos primeiros minutos da segunda etapa, após escanteio cobrado por Kross, a bola sobrou para Modric chutar de primeira, o croata acertou o gol, mas o VAR entrou em ação anulando o lance pois Varane em impedimento atrapalhou a ação de defesa do goleiro Blanco.

Aos 17 minutos, Asensio deu bom passe para Benzema que rolou para o meio da área e Isco entrou chutando a bola para estufar as redes do Celta. Após o gol os merengues continuaram pressionando e o lado esquerdo brilhou, Marcelo arrancou tirou dois marcadores de ação e fez bom lançamento para Bale que entrou entre os zagueiros e no mano a mano venceu o goleiro Blanco aos 32 minutos e deu fim ao belo jogo do Real.

Reuters

O retorno de Zidane representa  uma compreensão maior do vestiário, estimulando alguns jogadores que não estavam rendendo o necessário ou que foram rejeitados por Solari, mas é importante reforçar que o Real Madrid precisa de uma reformulação de elenco e chance para os novos jogadores que chegaram ao clube.


Espanyol 0 x 1 Sevilla


Em jogo difícil Sevilla derrota Espanyol e se recupera no campeonato

Xinhua- Joan Gosa

Com uma semana conturbada o Sevilla entrou em campo buscando reabilitação após a demissão do técnico Pablo Machín, sob o comando de Caparrós o time foi até Barcelona enfrentar o Espanyol. O primeiro tempo iniciou com um jogo feio, muito equilíbrio no setor central e poucas chances de gols, aos decorrer da primeira etapa o time da Andaluzia foi melhorando e se encontrando Banega chutou perigosamente a bola passou ao lado do gol catalão. O Espanyol teve sua melhor chance na cabeçada de Wu Lei.

A segunda etapa começou com o Sevilla atacando e em bela jogada André Silva, o zagueiro Mário Hermoso derrubou o português dentro da área e o juiz marcou pênalti, Ben Yedder assumiu a cobrança e chutou sem chances o goleiro Diego Lopez, abrindo o placar aos 8 minutos.

Com a desvantagem o Espanyol foi para cima, Wu Lei fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou forte exigindo grande intervenção do goleiro Soriano, o Sevilla soube se defender e voltou da Catalunha com três pontos importantíssimos, vale destacar que após ótima partida Soriano foi expulso por provocar a torcida do Espanyol com gestos indevidos.

Jornal MARCA

Sobre o técnico Caparrós foi possível perceber que além das mudanças no meio campo, o treinador também alterou o esquema tático, passando para o 4-4-2, dando mais consistência ao sistema defensivo da equipe.

A mudança também pode ser proveitosa para um recomeço de Guilherme Arana no time, o brasileiro poderá ter chances em sua posição de origem no restante da tempora, ao que indica Caparrós continuará sendo o comandante, já que suas funções administrativas no clube foram transferidas para Monchi, ex-diretor da Roma e lendário jogador e dirigente do Sevilla.




Huesca 1 x 3 Alavés


Alavés vence e fica próximo da briga por uma vaga na Liga dos Campeões



Jornal MARCA- Álvaro Calvo

Com uma campanha surpreendente o Alavés foi  visitar o Huesca, o jogo foi difícil, pois os mandantes são o lanterna da competição e não estavam interessados em perder pontos em seu domínio,mas o domínio foi do visitantes que pressionaram e logo aos dez minutos o VAR ajudou o juiz na marcação de um pênalti , a bola tocou no braço do zagueiro Mantovani, Calleri foi para a bola e chutou sem chances para o goleiro Santamaría. Aos 14 foi a vez  da bola tocar na mão de Ximo Navarro e o juiz assinalou pênalti para o Huesca, Ávilla cobrou e empate o jogo. A grande movimentação cessou até o final da primeira etapa.

O segundo tempo começou com domínio do Huesca que partiu para cima e quase virou o jogo em chute na trave de Hernández, até os 30 minutos pouco se produziu das duas equipes, que erravam muitos passes, aos  35 minutos após jogada lançada na área em cobrança de lateral, Calleri deu uma casquinha para trás e a bola chegou livre no segundo pau para John Guidetti marcar seu primeiro gol na temporada e virar o placar para o Alavés.

Depois do gol os visitantes passaram a dominar o jogo e aos 41 minutos Wakaso fez ótimo lançamento para Calleri, o argentino dominou, conduziu e chutou sem chances para Santamaría dando números finais ao placar.

Com a vitória o Alavés fica próximo ao quarto colocado que é o Getafe, o time de Madrid tem vantagem de apenas dois pontos, vale lembrar que o 4º lugar vale uma vaga direta para a Champions League e as duas surpreendentes campanhas disputam para dar um salto financeiro na temporada que vem e desbancar os dois times de maior tradição como o Sevilla e Valencia.




Betis 1 x 4 Barcelona


Em noite de golaços, Barça vence e dispara na ponta da tabela

O jogo era de bastante expectativa com a derrota do Atlético, o Barcelona poderia disparar na liderança em busca de mais um titulo do campeonato espanhol , o Betis tentava manter o bom desempenho das últimas rodadas, com o inicio de jogo equilibrado ambas equipes tiveram chances de marcar.

Reuters


O Betis teve sua melhor jogada na boa jogada lateral de Lo Celso, que cruzou para Jesé que furou bisonhamente, mas arrancou incentivo dos apoiadores dos béticos , mas logo o estádio se viu perplexo, em uma falta sobre o brasileiro Arthur,  há cinco passos da meia lua da área, Messi cobrou magistralmente no canto direito sem chances para o goleiro Lopez aos 18 minutos. Com o gol os mandantes não desistiram e continuaram pressionando, mas aos 47 minutos, o barça atacou novamente, após bom passe de Suárez, Messi  apareceu livre entre os zagueiros e tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.

A segunda etapa os catalães tiveram mais tranquilidade para manter o controle da bola e explorar os espaços deixados pela defesa, Suárez aproveitou boa jogada individual,deixou quatro marcadores no chão e bateu para o fundo das redes aos 18 minutos. O Betis até lutou para descontar e aos 37 minutos foram recompensados, após boa jogada individual de Laínez, a bola foi tocada para Loren na entrada da área que chutou colocada no ângulo de Ter Stegen.

Reuters

Messi mostrou toda sua genialidade aos 40 minutos, após troca de passes, Alba tocou para ao camisa 10 catalão que em uma cavadinha inacreditável colocou a bola no ângulo de Lopez e deu números finais ao jogo e marcou mais um Hat-Trick na carreira. Após o gol, Messi foi ovacionado pelos torcedores adversários, entrando para o seleto grupo que conseguiu tamanho respeito após grande atuação.

Um final de semana de sonhos para os catalães que agora se distancia em 10 pontos do Atlético, a vitória serve como um alivia na pressão constante das últimas rodadas por bons resultados  e mantem o time tranquilo e esperançoso para conseguir mais de um titulo nesta temporada.

Outros Resultados 

Real Sociedad 1 x 1 Levante
Leganés 0 x 2 Girona
Eibar 1 x 2 Valladolid
Valencia 0 x 0 Getafe 
Villareal 3 x 1 Rayo Vallecano


Classificação 


Tabela: FcTables.com




Se inscreva em nosso canal no YouTube (clique AQUI) , e acompanhe nossos conteúdos. 


Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas



Nenhum comentário