Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 28


Olá leitores da Premier League, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada, aqui no Jovens Cronistas. Neste meio de semana, tivemos a rodada 28. Nesta quarta-feira (27), o Arsenal recebeu o Watford e venceu com tranquilidade, pelo placar de 5 a 1. O Chelsea derrotou o Tottenham, no clássico de Londres, por 2 a 0.

Nos jogos da briga pela liderança, o Liverpool goleou o Watford, pelo plcar de 5 a 0, com direito a dois gols de Mané e dois van Dijk. Já o Manchester City, venceu o West Ham, com dificuldades, apenas por 1 a 0, com um gol de Aguero de pênalti. O argentino aliás assumiu a artilharia da competição, de forma isolada, chegando aos 18 gols.


O Arsenal derrotou o Bournemouth com tranquilidade, pelo placar de 5 a 1 e assim manteve-se no G4. Aos quatro minutos Kolasinac deu belo passe pela esquerda para Ozil, que invadiu a área e chutou, abrindo o placar. Aos 27, após erro da defesa do Bournemouth,  Mkhitaryan dominou a bola pelo meio, tabelou com Ozil e de dentro da área, ampliou para 2 a 0. Aos 30, Guendouzi foi pressionado na saída de bola, e Gosling rolou dento da área para Mousset, que chutou marcando o gol do Bournemouth.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, após troca de passes pela direita, Mkhitaryan cruzou rasteiro e Koscielny chutou marcando o 3 a 1. Aos 14, em contra-ataque, Mkhitaryan avançou pelo meio e tocou para Aubameyang, que avançou desde o circulo-central, invadiu a área, driblou Boruc e ampliou para 4 a 1. Aos 33, Lacazette em cobrança de falta, fechou o placar em 5 a 1 para os Gunners, que assim conseguem se manter no G4, com 56 pontos.


No grande jogo da rodada tivemos o clássico de Londres, onde Chelsea e Tottenham e os Blues foram melhores, vencendo pelo placar de 2 a 0. Os gols da partida, foram marcados no segundo tempo. Aos 12 minutos, Azpilicueta deu passe em profundidade pela direita para Pedro, que invadiu a área e chutou para marcar o 1 a 0. Aos 39, Trippier acabou marcando gol contra, ao tentar recuar a bola para Lloris e assim o Chelsea aos chegou aos 2 a 0. 

Com a vitória o Chelsea chegou aos 53 pontos e segue sonhando chegar ao G4, sendo neste momento o 6° colocado. O Tottenham com a derrota, permanece com 60 pontos e praticamente abandona as chances de lutar pelo título, tendo que cuidar-se para se manter no G4.


O líder Liverpool recebeu o Watford e venceu com tranquilidade pelo placar de 5 a 0. Aos nove minutos, Alexander-Arnold fez cruzamento da direita e Mané cabeceou para abrir o placar. Aos 20, em novo cruzamento de Alexander-Arnold da direita, desta vez, Mané dominou a bola na área e marcou belo gol de calcanhar, encobrindo Foster, para marcar o 2 a 0 e marcar seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, aos 21 minutos, Robertson tocou na esquerda para Origi, que cortou para o meio, invadiu a área e chutou rasteiro, no canto esquerdo, marcando o 3 a 0. Aos 34, Alexander-Arnold fez cobrança de falta da direita e van Dijk subiu para cabecear na segunda trave, para marcar o 4 a 0. Aos 37, Robertson fez cruzamento da esquerda e van Dijk cabeceou para fechar o placar para os Reds e marcar seu segundo gol na partida. Assim o Liverpool permanece na liderança da Premier League, agora com 69 pontos.


O Manchester Cuty recebeu o West Ham e venceu pela margem mínima, graças a mais um gol de Sergio Aguero. O único gol da partida, ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo. Bernardo Silva avançou pela direita, invadiu a área e foi derrubado por Felipe Anderson, sendo marcada a penalidade. Aguero foi para a cobrança e chutou no canto direito, deslocando Fabianski e assim garantindo mais 3 pontos para os Citizens.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League a Tabela de classificação do FcTables.com

      Resultados            Próxima Rodada
 

Classificação

Nenhum comentário