Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada 26

Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League. Neste final de semana, tivemos a rodada 26. No sábado (9), tivemos a vitória fora de casa do Manchester United, sobre o Fulham, por 3 a 0, que colocou os Red Devils no G4 da competição e a vitória do Liverpool sobre o Bournemouth, também por 3 a 0. No domingo (10), o Tottenham recebeu o Leicester e venceu por 3 a 1 e o Manchester City goleou o Chelsea pelo placar de 6 a 0 e assim reassumiu a liderança da Premier League.


No sábado (9), o Fulham recebeu o Manchester United e acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Aos 14 minutos, Herrera tocou na esquerda para Martial, que deu passe em profundidade para Pogba, que de dentro da área, chutou forte, para abrir o placar. Aos 23, Phil Jones tocou na esquerda para Martial, que avançou desde o campo de defesa, foi cortando para o meio, até invadir a área e chutar para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 20 minutos, Mata foi derrubado na área por Le Marchand e foi marcada a penalidade. Pogba foi para a cobrança e chutou no canto direito, fechando o placar em 3 a 0 para o Manchester United. Com a vitória os Red Devils chegaram aos 51 pontos, entrando no G4 da Premier League. Já o Fulham com a derrota permanece com apenas 17 pontos, amargando a 19ª colocação a passos largos para retornar a Championship.


O Liverpool recebeu o Bournemouth e venceu com tranquilidade pelo placar de 3 a 0 e segue na luta para a conquista da Premier League, tem a mesma pontuação do Manchester City, tendo um jogo a menos. Aos 24 minutos, Milner fez cruzamento da direita e Mané cabeceou para marcar o 1 a 0. Aos 34, Robertson fez grande lançamento da esquerda, para Wijnaldum, que de dentro da área, chutou de cobertura, para marcar belo gol e ampliar para o Liverpool.

No segundo tempo, aos três minutos, Keita fez lançamento pelo meio para Roberto Firmino, que de de dentro da área, tocou de calcanhar para Salah, que avançou com a bola e chutou rasteiro para fechar o placar para o Liverpool. Os Reds assim chegam aos 65 pontos e estão na 2ª colocação. O Bournemouth com a derrota, permanece com 33 pontos, na 11ª colocação.


No domingo (10), o Tottenham recebeu o Leicester e venceu pelo placar de 3 a 1. Com a vitória os Spurs seguem na 3ª colocação, agora com 60 pontos. O Leicester com a derrota, permanece com 32, na 12ª colocação. Aos 33 minutos, após jogada ensaiada de escanteio, Tripier tocou para Eriksen, que fez cruzamento da direita e Davidson Sanchez, mergulhou para cabecear de peixinho e marcar o 1 a 0. 

No segundo tempo, aos 14, Vertonghen empurrou Maddison dentro da área e foi marcada a penalidade máxima. Vardy foi para a cobrança, chutou no canto esquerdo, mas Lloris, fez grande defesa e espalmou para escanteio. Aos 18 minutos, Ricardo Pereira saiu jogando errado e tocou para Eriksen, que tabelou com Llorente e chutou colocado, da entrada da área, para marcar o 2 a 0. 

Aos 31, Ricardo Pereira tabelou com Tielemans e fez cruzamento rasteiro da direita para Vardy, chutar para marcar o gol do Leicester. Aos 46, Sissoko fez lançamento para Son, que em contra-ataque fulminante, avançou desde o meio-campo e da entrada da área, chutou para fechar o placar em 3 a 1 para os Spurs. 


Na grande partida da rodada o Manchester City recebeu o Chelsea e aplicou uma goleada pelo placar de 6 a 0, com direito a hat-trick de Aguero e assim reassume a liderança da Premier League. Logo aos quatro minutos De Bruyne bateu rapidamente uma falta e tocou na direita para Bernardo Silva, que cruzou rasteiro,a bola desviou na defesa do Chelsea e sobrou para Sterling, chutar e abrir o placar. 

Aos 13, Zinchenko tocou no meio para Aguero, que acertou lindo chute da intermediária, mandando a bola no ângulo, marcando o 2 a 0. Aos 19, Zinchenko fez cruzamento da esquerda, David Luiz afastou a bola para a entrada da área, mas Barkley resolveu cabecear para trás e mandou a bola de presente para Aguero, que chutou para marcar o 3 a 0. Aos 25, Aguero dividiu a bola com Rudiger dentro da área e a bola sobrou para Gundogan, que da entrada da área, chutou de primeira, marcando o 4 a 0 avassalador para os Citizens.

No segundo tempo, com o 4 a 0 consolidado, o Manchester City ainda teve força para marcar mais duas vezes. Aos 11, Sterling fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Azpilicueta e foi marcada a penalidade. Aguero foi para a cobrança e chutou no canto direito, deslocando Kepa, marcando o 5 a 0 e mais um hat-trick. Aos 35, Zinchenko fez cruzamento rasteiro da esquerda e Sterling chutou fechando o placar em 6 a 0, para o Manchester City.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.

      Resultados           Próxima Rodada
 
Observação: Rodada 27, já teve Manchester City 2x0 Everton e Chelsea x Brighton ainda não possui data definida.

Classificação

Nenhum comentário