Foto: Miguel Schincariol/Folhapress
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, aliás, cadê o futebol de maior campeão nacional, não é mesmo? Vamos falar do empate 0x0 ante a Ferroviária em Araraquara, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2019. Um jogo em que o Palmeiras praticamente foi uma verdadeira cura para a insônia de seus torcedores ou dos demais times que estavam acompanhando a partida, visto que não jogou absolutamente nada! Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Jailson, Mayke, Luan, Gomez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Carlos Eduardo e Borja. E por incrível que pareça não dá para citar lances de destaques na primeira etapa. Pelo menos não de algo positivo, mas sim de negativo: Carlos Eduardo. Aqui dificilmente a "culpa" é jogada em cima de um único jogador, mas passou dos limites! Uma cabeçada com gol aberto que errou por muito até. Vários lances de ataque que fez jogada de olhos fechados, sempre errando o passe e tudo que tem direito. Aí a pergunta que fica é se a culpa realmente é do Carlos Eduardo ou se é de quem pagou 23 milhões de reais no jogador. Mas fato que o primeiro tempo na Fonte Luminosa foi bem apagado.

Veio a segunda etapa e com isso, a alteração: saiu Carlos Eduardo para a entrada de Felipe Pires. Sem sorte na partida, o jogador saiu lesionado após dividida com o meio de campo da Ferroviária e deu lugar à estreia precoce de Ricardo Goulart. Visivelmente fora de forma e ritmo de jogo, o recém contratado pelo Verdão arriscou boas jogadas: e foi feliz nelas. Em muitas, procurava passes curtos, seja ajeitando bola a seus companheiros, seja procurando jogadas na linha de fundo. Pena que Borja estava muito mal e isolou uma chance, chutou mascado outra, dormiu no ponto em outra, tanto que houve até uma cena engraçada. Lucas Lima que ainda passa em algum resort luxuoso nas férias conseguiu "desarmar o jogador colombiano, de tão dorminhoco que estava. E realmente, não foi falado nenhum grande lance neste texto porque simplesmente NÃO HOUVE nenhum grande lance. Fim de papo!

Alô, Felipão! Vamos parar de teimosia! Carlos Eduardo está abaixo (pra não dizer UMA FEZES) de muitos e recebe chances em três jogos seguidos. Zé Rafael não recebe chances por que? Raphael Veiga não tem recebido chances por que? Não quiseram inscrever Arthur Cabral por que? Querem jogar esses jogadores direto nos campeonatos com maior cobrança, em vez de deixa-los ganhando experiência em um estadual? Aí vai lá e fica bravo com jornalista que pergunta: "não é torcedor que escala o time". Mas o torcedor está vendo que o time está uma AMEBA! Tem jogadores ali que não merecem estar de titular por enquanto e seguem recebendo oportunidades, para não dizer insistências teimosas: Carlos Eduardo, Lucas Lima, Borja e por enquanto só esses três. E aí: será que o torcedor é tão burro e leigo assim de ver que o time não vem rendendo e cobra mudanças? Será mesmo que o torcedor está errado? Acredito que não!

Próximo compromisso do Verdão é clássico contra o Santos. Se jogar abaixo, espero que não me venha com papo de "torcida não escala jogador". 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours