Foto: Reprodução / Redes Sociais do Atlético-MG
Olá, caros torcedores do Galão da Massa. Com o pensamento na partida de volta da pré- libertadores, jogo marcado para terça- feira (12), o Galo foi a Poços de Caldas, interior do estado, para enfrentar a equipe da Caldense e saiu com o resultado positivo de 1 x 0, com gol marcado por Leonardo Silva. 

Com o time todo reserva, o Atlético foi ao ataque e decidiu a partida logo aos 4' do primeiro tempo, depois que, em escanteio fechado batido por Terans, a bola sobrou para Leonardo Silva de cabeça empurrar para o gol adversário, abrindo o placar contra a Veterana. 

O Galo ameaçou novamente aos 39’, após bela cobrança de falta de Terans exigir que o goleiro Omar fizesse bela defesa jogando a bola para escanteio. 

O primeiro tempo não teve muitas emoções já que o Galo controlava muito bem a bola no seu meio de campo e a Veterana pouco produzia. 

Aos 7’ do segundo tempo veio aquela que seria a melhor chance da Caldense no jogo. Felipe Baiano recebe dentro da área mas esbarra em uma excelente defesa do jovem goleiro Cleiton do Galo. 

Ainda no segundo tempo, aos 14’ minutos, Jair, o volante do Galo, tomou o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso após deixar a mão no rosto do jogador adversário em uma jogada no meio de campo. 

Era a oportunidade da Caldense pressionar o Galo que, naquele momento, contava com um jogador a menos. Mas quatro minutos depois, aos 18’ do segundo tempo, o jogador Carlinhos da Veterana jogou essa oportunidade fora ao ser também expulso de campo depois de uma falta duríssima sobre o zagueiro Maidana. 

O jogo seguiu com a equipe da Caldense tentando algumas jogadas aéreas que esbarravam na grande atuação do zagueiro Leonardo Silva, que tirava tudo pelo alto lá atrás na defesa atleticana. 

O Galo ainda teve duas boas oportunidades de aumentar o placar em finalizações de fora da área de Carlos César e Leandrinho, mas que pararam em ótimas defesas do goleiro Omar que se emocionou ao final da partida quando lembrou da mãe, morta no início da semana passada. 

Próximo do final do jogo a equipe da Caldense quase chegou ao empate depois que uma bola cabeceada tirou tinta da meta alvinegra. 

Fim de jogo e o resultado foi o mais importante da partida para o Galo, que permanece na briga pela 1° colocação do campeonato mineiro. 

Foco agora na partida de volta da pré-libertadores contra o Danúbio (Uruguai) na terça-feira (12), às 19:15, no estádio Independência, que estará com lotação máxima, já que todos os ingressos foram vendidos antecipadamente. 


Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe toda segunda-feira o "JC Esportes" com os destaques do futebol Brasileiro e europeu. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 
Compartilhe:

Wallace Tavares

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours