Foto: AGIF (Alan Morici) 

Amigos e Nação Corinthiana! Seguindo o que já indicava o duelo ante o Racing, o técnico Carille promoveu mudanças, a maioria delas boas, o time ainda foi bastante centralizado, mas conseguiu fazer os gols da vitória por 2 x 1 neste clássico ante o São Paulo em jogadas pelas pontas, o que já é um grande avanço. Mais uma vitória em clássicos, que mostra um caminho a evoluir para o time na temporada e a hora disso é agora, antes das grandes decisões, ainda que tenhamos empatado em casa no meio de semana no jogo de ida da primeira delas.


Foi um primeiro tempo bastante embolado, truncado no meio, com pouca criatividade, com a bola quase que não passando pelos meias e muitos lançamentos longos. A impressão é de que o jogo iria para o intervalo com o placar em zero, mas aos 41 Clayson fez a jogada pela ponta, onde num lance difícil, a TV detectou que a bola saiu, mas a arbitragem não e saiu o cruzamento, que da entrada da área Pedrinho finalizou para defesa defesa de Volpi mandando para escanteio. Na cobrança de Sornoza (mais uma assistência dele) a cabeçada de Manoel que Volpi não conseguiu defender e sim, a bola entrou abrindo o placar.


Isso fez com que o jogo ficasse mais aberto na etapa final, o SPFC mexeu com Antony na vaga de Everton e tentou comandar as ações do jogo, abrindo assim a possibilidade do contragolpe para o Timão. Mas o gol adversário chegou cedo, aos 11 minutos em cobrança de escanteio de Reinaldo, desvio no primeiro pau de Pablo para empatar a partida. Na origem do lance, Antony cometeu falta em Avelar que a arbitragem ignorou, 1 x 1 também nos erros que influenciaram indiretamente nos gols.

Depois do empate o Corinthians voltou a ter o controle do jogo, levando perigo principalmente na bola parada. Até que aos 27 a dianteira no placar é retomada. Fagner destrói Hudson pela ponta e faz o cruzamento, Love atrapalha Volpi e a bola chega em Gustavo, que quase fura, mas a bola bate em sua canela e entra, esse tem estrela.

Atrás no placar, o rival teve pouco depois um gol corretamente anulado por falta de ataque. Nos minutos finais o adversário tentou um abafa, mas levantando muito a bola na área, com poucas alternativas e a defesa corinthiana safou-se bem, garantindo assim mais uma vitória em clássicos em 2019.


Vejam, eu falei na introdução deste texto sobre as mudanças na escalação feitas por Carille. Isso já era um indicativo que as mexidas no meio de semana contra o Racing trazia, Carille não é tolo, ele sabe que estão faltando jogadas pelas pontas e que provavelmente não conseguirá acomodar Love e Sornoza nessa função pelas pontas, nesse sentido, a escalação de Pedrinho na destra e Clayson pela esquerda foi excelente, bem como a ousadia de tirar Jadson do time para colocar Sornoza na função que ele sabe exercer, que é a de criação. A bola não passou tantas vezes pelo pé do camisa 7, mas quando passou, a jogada teve continuidade. Ainda que Clayson não viva uma grande fase (e que a jogada tenha realmente sido irregular, mas repito, em um lance de TV) foi dele a jogada do primeiro gol e o caminho é por aí, não é tendo jogadores sem velocidade e habilidade pelas pontas que o time vai chegar a algum lugar.

A nota negativa das mudanças fica por conta da volta de Avelar ao time. Eu não tenho nada contra o jogador e nem gosto de perseguições. Mas a atuação de Carlos Augusto no duelo ante o Racing foi muito boa e por merecimento, o menino merecia permanecer na equipe. Mas talvez Carille tenha voltado com Avelar para não "perder" o jogador. Considero isto negativo, ainda bem que Avelar não comprometeu e tomara que essa briga por posição ocorra de forma honesta, com quem atuar melhor chegando a atitularidade.

O diagnóstico final é de que ainda falta muito, mas Carille se aproxima da formação ideal, o que é preciso é melhorar a fase de ambos os pontas e quem sabe, contar com Romero, já que ao contrário do que diz Duílio, as negociações segundo pessoas de dentro do clube foram retomadas e se encaminham para um final feliz, se acontecer, melhor para o clube. No mais, importante vencer mais um clássico, mas não é só deles que se vive, portanto, essa evolução partindo desta formação de hoje, com pequenos ajustes, é fundamental que ocorra o quanto antes, preferencialmente antes do duelo de volta ante o Racing, para que sigamos vivos também na Sula. 




Se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas, dê sua opinião que é fundamental, seu like e divulgue para os amigos! Acompanhe toda segunda-feira às seis da tarde o "JC Esportes" com os destaques do futebol Brasileiro e europeu. 

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas 





Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours