O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), como esperado, foi reconduzido à presidência da Câmara dos Deputados para o biênio 2019-2020. Maia é presidente da Casa desde 2016, quando assumiu um mandato-tampão de 6 meses após a cassação do deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ). Em fevereiro de 2017 elegeu-se para a gestão que se encerrou no último dia 31/01. 
  
A eleição de Maia é resultado de articulação com 21 legendas partidárias – 11 de seu próprio bloco e 10 do grupo comandado por PC do B e PDT, de oposição –, que lhe rendeu 334 votos; da promessa feita de que indicará aliados para o comando das 25 comissões temáticas da Câmara; e do respeito ao Regimento Interno, que prevê, entre outros pontos, a votação secreta para os cargos da mesa diretora.

No Senado, a polêmica é exatamente o não cumprimento das chamadas “regras do jogo”. Assista a análise sobre as eleições para a presidência do Congresso Nacional nesta edição de JC Express, programa transmitido ao vivo na TV Jovens Cronistas.



Para críticas, sugestões ou dúvidas, deixe sua opinião na seção "comentários" logo abaixo ou escreva para: cons.editorialjc@gmail.com

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas!, siga-nos no Insta: @jcronistas e se inscreva em nosso canal no Youtube: TV Jovens Cronistas
 

--------------------------------------------------------------------
Compartilhe:

Claudio Porto

Jornalista independente.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours