Gazeta Esportiva
Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o São Caetano pelo placar de 2x0 em jogo disputado no Estádio Anacleto Campanella no ABC Paulista. Jogo em que o Palmeiras foi superior a seu adversário em quase totalidade da partida, o que lhe rendeu uma vitória tranquila, a segunda seguida no Paulistão 2019. E não percam! Amanhã, segunda-feira (28) estarei no JC Esportes no canal Jovens Cronistas do YouTube! Acompanhem por volta de 18:00 e 18:30 que vai ter verdão lá! Vamos ao jogo!

Palmeiras foi a campo com Jailson, Mayke, Luan, Gomez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Moisés, Lucas Lima, Carlos Eduardo, Dudu e Borja. Quem chegou na primeira vez foi o verdão em cobrança de falta de Lucas Lima. Minutos mais tarde veio o gol. Moisés estava com a bola no campo de defesa, lançou para Borja que correu com ela, chutou errado no primeiro lance, mas recuperou, driblou o goleiro e concluiu com tranquilidade para fazer Palmeiras 1x0. O azulão do ABC mal conseguia assustar. O único lance de perigo da primeira etapa veio de um cruzamento pelo lado direito e que Cristian (aquele mesmo ex-rival) errou a cabeçada, mesmo estando livre na altura da pequena área. Uma primeira etapa bem segura.

Veio o segundo tempo e o jogo seguiu na base do mais do mesmo. Palmeiras desta vez buscava bastante o contragolpe com Carlos Eduardo. O ponta mostrou velocidade, habilidade, contudo, faltou capricho no famoso "último passe". Esse último passe que quem não falhou foi Diogo Barbosa. O lateral alviverde apareceu bem no lado esquerdo do ataque e só rolou para o meio da área. Curtindo uma de centroavante, Luan apareceu para tocar para o fundo das redes da equipe azul do ABC Paulista. 2x0. O São Caetano assustou também uma única vez no segundo tempo em jogada de Capa na ponta esquerda: o jogador cortou para dentro e soltou a bomba que passou perto do gol de Jailson. De resto, a partida do verdão foi bem segura e sem sustos. Fim de papo!

Palmeiras mandou a campo o time mais parecido com o da primeira rodada de empate com o Red Bull Brasil e saiu vitorioso. Meio de campo saindo mais para o jogo com Moisés jogando de segundo volante e foi premiado com uma bela assistência. Carlos Eduardo foi mais um ponto positivo do Palmeiras, sendo que ele próprio faz as palavras do Cronista que vos escreve: falta o último passe. Nisso o jogador tem errado um pouco, mas sempre bom lembrar que em começo de ano há tempo de melhorar e entrosar com os companheiros. Dois jogadores estiveram um pouco abaixo do restante do time hoje: Lucas Lima e Dudu. Ambos, porém, parecem fora de ritmo de jogo ainda, aquela famosa volta de férias. Importante mais do que tudo é ver uma certa evolução na equipe que venceu com tranquilidade o São Caetano, sem tomar nenhum sufoco desnecessário. 

Próxima rodada o verdão encara o Oeste em Barueri. Vai manter o time ou testar mais formações? Só o Felipão poderá responder na hora da partida!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours