Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um resumão da Rodada da Premier League, com o resumo da 20ª rodada, a 1ª do returno da competição e a última deste ano de 2018. No grande jogo da rodada, no sábado (29), o Liverpool recebeu o Arsenal e venceu de virada e com autoridade, pelo placar de 5 a 1, em grande atuação de Roberto Firmino, que marcou três gols. Também no sábado, o Tottenham desperdiçou a oportunidade de manter-se na vice-liderança e foi derrotado em Wembley, pelo Wolves, por 3 a 1.

No domingo (30), o Chelsea foi até o Selhurst Park e com um gol de Kanté, venceu pelo placar de 1 a 0. O Manchester City, voltou a vencer, e derrotou o Southampton, por 3 a 1, no St. Mary's Stadium, retornando a 2ª colocação. Quem segue embalado é o Manchester United, que com nova boa atuação de Pogba, derrotou o Bounemouth, pelo placar de 4 a 1.


No sábado (29), o líder Liverpool recebeu o Arsenal, saiu atrás no placar, mas mostrou tranquilidade e com direito a hat-trick de Roberto Firmino, goleou o adversário, por 5 a 1, chegando assim aos 54 pontos. O Arsenal com a derrota, permanece com 38 pontos, na 5ª colocação. 

Aos 11 minutos, Iwobi, fez cruzamento da esquerda e Maitland-Niles chutou para marcar o 1 a 0. Aos 14, Salah fez jogada pela direita, invadiu a área, foi taravado e a defesa do Arsenal se atrapalhou, deixando a bola livre para Firmino, chutar e empatar a partida. Aos 16, Firmino avançou pelo, meio, em grande jogada, passou por dois marcadores e chutou no canto direito, para virar a partida para o Liverpool. 

Aos 32, Robertson fez lançamento da direita para área e Salah escorou da esquerda, de primeira para Mané, chutar e marcar o 3 a 1. Aos 47, Salah, invadiu a área pela direita e foi derrubado por Sokratis e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Salah chutou forte, no meio do gol, marcando o 4 a 1 para o Liverpool, fechando o primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 20 minutos, após cruzamento da direita de Henderson para área, Lovren foi puxado por Kolasinac e foi marcada a penalidade. Firmino foi para a cobrança e chutou no canto direito, para fechar o placar, marcando o 5 a 1, para o Liverpool, com direito a três gols do atacante brasileiro.


Também no sábado, o Tottenham acabou surpreendido e acabou sendo derrotado de virada, pelo Wolves, por 3 a 1, em Wembley, perdendo a oportunidade de manter-se na vice-liderança, agora é 3º colocado,, com 45 pontos. Aos 22 minutos, Son tocou na direita para Kane, que avançou com a bola, cortou para o meio e de perna esquerda, chutou cruzado, da entrada da área, marcando o 1 a 0, para os Spurs.

No segundo tempo, aos 27 minutos, João Moutinho cobrou escanteio da direita e Boly cabeceou para empatar a partida. Aos 38, após troca de passes, Ivan Cavalheiro recebeu a bola na esquerda e tocou no meio para Raúl Jimenez, que invadiu a área e chutou rasteiro, no canto esquerdo, virando a partida para o Wolves. Aos 42, Doherty tocou em profundidade na direita para Hélder Costa, que invadiu a área e chutou cruzado para marcar o 3 a 1 para o Wolves, que com a vitória chega aos 29 pontos, na 7ª colocação.


No domingo (30), o Chelsea recebeu o Crystal Palace e venceu por 1 a 0. O único gol da partida, ocorreu aos seis minutos do segundo tempo, quando David Luiz fez lançamento pelo meio para área e Kanté dominou no peito e chutou rasteiro para dar os três pontos aos Blues.

Com a vitória, o Chelsea chegou aos 43 pontos e assim se consolida na 4ª colocação, abrindo cinco pontos para o 5°colocado, que é o Arsenal. O Crystal Palace com a derrota, segue com 19 pontos, na 14ª colocação.


O Manchester City, voltou a vencer na competição, após duas derrotas consecutivas. Jogando fora de casa contra o Southampton o time acabou favorecido com o tropeço do Tottenham, e assim reassumiu a 2ª colocação na Premier League, com 47 pontos. O Southampton com a derrota, segeue com 15 pontos, na 17ª colocação.

Aos 10 minutos, Bernardo Silva tabelou com Mahrez pela direita, invadiu a área e fez cruzamento rasteiro para David Silva, que chutou abrindo o placar. Aos 37, Hojberg roubou a bola de Zinchenko, avançou pelo meio, invadiu a área e chutou forte, no ângulo direito, para empatar a partida. 

No finalzinho do primeiro tempo, tivemos mais dois gols, para o Manchester City. Aos 45 minutos, Sterling fez cruzamento da esquerda e Ward-Prowse acabou marcando gol contra, chegando os Citizens ao 2 a 1. Aos 48, Zinchenko, fez cruzamento da esquerda e Aguero cabeceou para fechar o placar em 3 a 1 para os Citizens.


O Manchester United, segue embalado, e engrenou a terceira vitória consecutiva, com o comando de Solskjaer, derrotando o Bournemouth, por 4 a 1, em outra grande atuação de Pogba. Aos cinco minutos, Rashford fez bela jogada pela direita, passou por dois marcadores, invadiu a área e cruzou para Pogba, que finalizou, marcando o 1 a 0. Aos 33, Herrera fez cruzamento da direita e Pogba se antecipou a Begovic, para cabecear e marcar o 2 a 0. 

Ainda no primeiro tempo, aos 45 minutos, Martial invadiu a área pela direita e fez cruzamento de trivela para Rashford, que de carrinho, marcou o 3 a 0. Aos 47, após jogada disputada na área, Brooks fez cruzamento da esquerda e Aké cabeceou para marcar o gol do Bournemouth.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Pogba fez lançamento pelo meio para Lukaku, que de dentro da área, chutou cruzado, para fechar o placar em 4 a 1, para o Manchester United. Com a vitória os Red Devils chegaram aos 35 pontos, na 6ª colocação. O Bournemouth com a derrota, segue com 26 pontos, na 12ª colocação.

Observação: Todas as imagens são oriundas do site da Premier League.

     Resultados          Próxima Rodada
 

Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours