Olá pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória do Internacional, contra o Flamengo, pelo placar de 2 a 1, na noite desta quarta-feira (5), pela 23ª rodada do Brasileirão. Vitória esta que faz o Inter atingir os 46 pontos, nossa primeira meta neste campeonato, que era lutar pela permanência na 1ª divisão.  O mais interessante é que com esta vitória, com os resultados da rodada, assumimos a liderança da competição.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, William Pottker, Nico López (Leandro Damião) e Jonatan Álvez (D'Alessandro). O técnico Odair Hellmann, mandou o time praticamente ideal a campo, no 4-3-3, sem um armador e com três volantes e três atacantes. No segundo tempo, chegamos a estar em algum momento, sem um jogador de referência, mas depois Damião foi a campo, voltando a ter o centroavante.


Logo aos cinco minutos, Edenilson fez belo lançamento para William Pottker, que dominou a bola no peito, na área, a bola bateu em Léo Duarte e voltou para Pottker, que chutou para abrir o placar para o Inter. Aos 21, Pará fez cruzamento da direita e Marlos Moreno cabeceou na pequena área e Marcelo Lomba defendeu. Aos 23, a jogada se repetiu, e desta vez Marlos cabeceou no canto direito e Lomba fez nova defesa.


Vitinho comemora gol de empate, o primeiro dele pelo Fla


No segundo tempo, aos quatro minutos, Rodrigo Dourado fez grande lançamento para Nico López, que entre dois marcadores, chutou tentando encobrir Diego Alves e mandou para fora. Aos cinco, Zeca fez cruzamento da direita e Patrick dominou e chutou forte, para grande defesa de Diego Alves. Aos 11, Everton Ribeiro, cruzou da direita para Vitinho, que dominou na frente da área, chutou forte, a bola explodiu no travessão e quicou dentro do gol, chegando assim o Flamengo ao empate.


O Inter mostrou grande poder de reação, se recolocando à frente do placar, no primeiro ataque, logo após sofrer o empate. Aos 13, Nico López cobrou escanteio da direita e Rodrigo Dourado cabeceou, fazendo o Beira-Rio explodir, com o gol colorado. Aos 14, Vitinho invadiu a área pela esquerda e chutou rasteiro, cruzado, para fora. Aos 43, Arão tocou para Uribe, que ajeitou na entrada da área para Matheus Sávio que invadiu a área e, da marca do pênalti, chutou para defesa de Marcelo Lomba, que afastou com os pés, garantindo a vitória colorada.


Que diferença temos para o momento de Odair Hellmann, de um turno para o outro. No passado, após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, ele estava prestes a ser demitido, se saísse derrotado do Grenal. Um turno depois, Odair chega ao Grenal do 2º turno do Brasileirão, com o Inter na liderança da competição. Hoje ele soube fazer as mudanças, testou o time por alguns minutos, sem um jogador de referência, mas depois corrigiu, colocando Leandro Damião.


Muito bom ver que a grande força desse time do Internacional é a coletividade, temos um sistema defensivo sólido, que vem sendo protegido desde o empenho dos jogadores dos outros setores, que estão sempre lutando bela bola. A capacidade de cooperação dos atletas é exemplar, o time sabe suas limitações, mas possui uma capacidade de solidariedade entre os jogadores que dá gosto de ver.

Com a vitória o Inter chega aos 46 pontos e agora esta livre do rebaixamento, nossa primeira meta neste Brasileirão 2018. Com esta vitória, a 13ª na competição, o time assumiu a liderança, graças ao tropeço do São Paulo, que foi derrotado pelo Atlético Mineiro, por 1 a 0. No próximo domingo (9), o time terá o clássico Grenal, no Beira-Rio. Será a primeira partida em que teremos que defender a liderança, e o apoio da torcida será fundamental, para empurrar o time a mais uma vitória, para permanecermos neste grande momento no Brasileirão.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours