Olá amigos, a rodada do espanhol teve grande surpresa com a vitória do Celta de Vigo contra o poderoso Atlético de Madrid, Real e Barça tiveram facilidade para vencer seus jogos e o Derby de Sevilla terminou com o Betis como grande ganhador, o fato que agitou a rodada aconteceu fora dos campos, com o Real Valladolid sendo adquirido pelo craque Ronaldo Fenômeno.

Celta 2 x 0  Atlético de Madrid

Em Vigo o conto de fadas virou realidade ,  a equipe do Celta venceu o  Atleti  conseguindo uma  vitória chave para o desenrolar do campeonato.

Um primeiro tempo novamente abaixo da média o Atlético pouco conseguiu criar, nenhum chute ao gol, Carrasco grande homem de criação simplesmente não  tocou na bola, Griezmann isolado pela direita ficou sem brilho algum, o Celta ficou esperando o time de Madrid e usaram da estratégia de esperar e conseguiram segurar o resultado até o apito do juiz marcar o final da metade inicial.


A segunda etapa começou arrasadora, os Colchoneros foram surpreendidos e aos 50 segundos o time da casa abriu o placar com Gómez e aos 7 minutos ampliou o placar com Aspas, o golpe final para a derrota foi à expulsão do zagueiro Savic, assim anulando a chance de uma reação do Atleti e computando uma derrota preocupante.


A derrota fez com que o Atlético estacione nos 4 pontos, fato que para as expectativas do comandante Simeone é horrível , o objetivo era conseguir um grande titulo sendo a oportunidade real a La Liga, mas esse começo dificulta as coisas já que as competições de clubes e seleções europeias começam neste mês, assim o calendário ficará mais corrido e a força máxima em algumas competições não poderá ser usada. O Celta surpreende com um início de temporada, alcançando a liderança provisória do campeonato.


Real Madrid 4 x 1 Leganés



No  Santiago Bernabéu o melhor jogador da Europa Luka Modric saiu jogando como titular e finalmente o Real Madrid se acertou em campo


Um ótimo inicio de jogo, boas bolas trabalhadas pela equipe de Madrid, diversas chances de gol criadas, aos 16 minutos Bale o artilheiro do time abriu o placar, O Leganés conseguiu um único ataque aos 24 minutos que resultou em um pênalti infantil de Casemiro, Carillo converteu e empatou o jogo, os merengues perderam a imposição ofensiva e o jogo pouco mudou até o final da primeira etapa.

Aos 3 minutos da etapa final o time do Real assumiu novamente a liderança do placar novamente com Benzema e o Frances marcou novamente aos 16 minutos para ampliar a vantagem, Sergio Ramos deu os números finais de pênalti aos 22 minutos, o Real dominou o jogo até o final.


A partida foi tranquila principalmente pela organização técnica do time, a dedicação foi acima da média, as infiltrações em velocidade foram os diferenciais, principalmente pelas pontas do campo a qual Asensio e Bale estavam inspirados, a volta de Modric  ao time foi de suma importância para a boa partida que a equipe fez,  a sua capacidade de criação e de marcar equilibrou o time em campo e deu tranquilidade para que Benzema pudesse marcar mais uma dobradinha e fazer o time Merengue dar um passo importante no campeonato mantendo os 100 % antes da parada obrigatória para as competições europeias.


Barcelona 8 x 2 Huesca


No Camp Nou o Barça castigou o caçula Huesca que até jogou bem, mas não conseguiu evitar a goleada


Um começo difícil para o time da Catalunha, logo aos 2 minutos o caçula Huesca abriu o placar de jogo com, o Barcelona sentiu o golpe e teve que remontar toda estratégia inicial e demorou a conseguir chegar com perigo efetivo ao gol, Messi foi o responsável pelo empate em um belo chute da entrada da área, o gol esquentou o jogo e logo depois o Barça chegou a virada depois de ótima jogada de Alba que cruzou a bola e Pulido desviou contra a própria meta, Suarez ampliou, o Huesca se mostrou presente no jogo quando diminuiu a vantagem com Gallar colocando fim ao agitado primeiro tempo.



O segundo tempo começou avassalador para o Barça, Messi ampliou aos 3 e aos 15 minutos ainda mais a vantagem, Rakitic marcou seu tento aos 7 minutos ,Alba aos 36  e Suarez aos 47 deu números finais ao jogo, o Huesca até tentou evitar uma goleada mas não foi consistente o suficiente na segunda metade do jogo para impedir os ataques do Barça.

Sem dúvidas tirando os minutos iniciais o Barcelona conseguiu uma grande remontada e transformar um jogo tenso em uma partida magnifica, tirando Messi que é sempre um show a parte, destaco a partida que Suarez fez estando muito presente nas jogadas importantes e uma grande atuação de Coutinho hoje esbanjou técnica em suas assistências e movimentação para atrair a atenção adversaria e criar espaços que foram aproveitados pelos seus companheiros.


Betis 1 x  0 Sevilla

Em jogo tenso o Derby teve seu vencedor conhecido somente na reta final de partida

O clássico teve um primeiro tempo muito equilibrado e cheio de confusões e entradas ríspidas envolvendo um estranhamento desde o primeiro minuto entre Willian Carvalho do Betis e Roque Mesa do Sevilla, o árbitro tentou administrar as coisas na conversa, mas o clima de tensão foi se espalhando durante o tempo, em termos futebolísticos os times erraram diversos passes e principalmente posicionamento já que foram diversos os impedimentos para ambos os lados.


O segundo tempo foi de péssimo desempenho muitas faltas e pouca criatividade, Roque Mesa foi expulso prejudicando o debilitado Sevilla que viu a partida se tornar dramática quando Joaquin entrar em campo e logo em seguida abrir o placar para o Betis, que manterá o controle e criando chances de gol até o final da partida.

O Betis conseguiu a primeira vitória na competição, depois de resultados negativos que fizeram o time ficar na parte baixa da tabela longe de boas perspectivas, o Sevilla continua tendo como sua principal marca a inconsistência de partidas boas e logo em seguida partidas ruins, o emocional foi fator predominante para a derrota de hoje.



Demais Resultados

Getafe 0 x 0 Valladolid
Eibar 2 x 1 Real Sociedad
Levante 2 x 2 Valencia
Villareal 0 x 1 Girona
Alavés 2 x 1 Espanyol
*Rayo Vallecano x Athletic Bilbao - Adiado




Classificação


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)


Imagens: Reuters, EPA

Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours