Globoesporte.com

Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate 0x0 em jogo realizado ante o Bahia na Arena da Fonte Nova, em Salvador, nesta quinta feira (2). Jogo foi válido pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil e botando o resultado no papel em si não é ruim. Porém, o Palmeiras voltou a apresentar alguns problemas corriqueiros que parecem não sair dali do time. Vamos ao jogo.

Comandado por Paulo Turra, Palmeiras foi a campo com Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Willian, Dudu e Deyverson. E o jogo começou bem legal para o verdão com duas boas chances desperdiçadas. Em uma delas, Dudu chutou para boa defesa do goleiro Anderson. Em outra boa chance, Deyverson tentou uma bicicleta e a bola caprichosamente passou menos de um metro da trave direita do goleiro do tricolor baiano. A primeira etapa estava boa para o Palmeiras, tanto que a melhor oportunidade para os baianos foi em uma cobrança de falta do Zé Rafael, com perigo para a meta defendida por Weverton.

Agora na segunda etapa foi onde aconteceu tudo de importante na partida. A começar, Willian sentiu um incômodo na coxa e deu lugar a Artur. O jovem palmeirense foi servido por Dudu em um contragolpe, recebeu tranco nas costas de Gregore dentro da área e o pênalti foi corretamente marcado. Mas vendo o árbitro de vídeo, corretamente também, Anderson Daronco retirou o cartão vermelho dado ao baiano. Na cobrança, Bruno Henrique mandou a bola no travessão. O Bahia então cresceu na partida, buscando os contra ataques. Pecou muito na qualidade das finalizações, pois chegavam com determinada facilidade na entrada da área do Palmeiras. A grande chance mais uma vez veio em falta cometida por Felipe Melo, mas a bola não entrou. 

No final do jogo, um lance desnecessário. Deyverson sobe para disputar a bola e acerta cotovelada no jogador do Bahia. Se foi intencional ou não, só o próprio palmeirense pode explicar, mas viram no vídeo, comentaram com o Daronco e foi dado cartão vermelho ao palestrino. Jogador que vem tendo poucas oportunidades na equipe titular nunca deveria fazer um lance desses. Ou seja, pode ter jogado a chance dele no lixo, até porque não fazia uma partida ruim. Fim de papo.

Colocando no papel, o resultado é "confortável". Não tem gol qualificado nessa fase da Copa do Brasil. Mesmo assim, a desorganização do meio de campo do Palmeiras foi de assustar um pouco. O time começou bem (igual em tempos anteriores), mas não consegue manter essa organização durante o jogo. Cometeram muitas faltas bobas perto da área, o que contra times de melhor qualidade que o Bahia pode acabar comprometendo e muito o resultado. A lateral esquerda do Palmeiras parece que tem alguma maldição, pois Diogo Barbosa que foi tão bem ano passado simplesmente erra tudo por ali. Palmeiras às vezes dá a impressão de que não amadurece. De que não aprende com o que já passou durante o ano e seguem erros e desorganização da equipe. Contra um Bahia, inferior tecnicamente, não custou caro (ainda), mas posteriormente pode custar.

Enfim, próximo compromisso do Palmeiras é diante do América-MG em Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro. Estreia oficial de Luiz Felipe Scolari, de volta ao comando do Palmeiras. Vai dar jeito? Está difícil!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours