Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta para mais uma partida do Corinthians, hoje pela Copa do Brasil, iniciando um mês de várias decisões para a equipe. O adversário foi a Chape e o gol cedo, com Romero mais uma vez mostrando todo seu oportunismo de sim, um grande atacante, fez com que a tranquilidade viesse e o 1 x 0 fosse garantido, apesar de o adversário ter na vontade assustado e tido volume de jogo na busca pelo empate, sem sucesso ainda bem.


Como já dito, mais uma vez o gol saiu cedo e facilitou a vida do Timão, novamente eram cinco minutos jogados, dessa vez Cássio deu outro daqueles lançamentos dele em reposição de bola, encontrando Pedrinho em velocidade, que finta a marcação e cruza para o matador sim, Romero, mais um dele na Arena, no Coringão. 

O Corinthians seguiu melhor na partida até o terço final do primeiro tempo, quando a Chape começou a tentar encurralar mais, impor um pouco o ritmo, já que precisava tentar empatar a partida e com o Corinthians não botando pressão, havia esse espaço para o time trabalhar, a defesa foi exigida com Avelar bem e Cássio tendo de espalmar um chute da entrada da área.


Na etapa final o cenário se manteve, o Corinthians "cozinhava o galo" e com isso a equipe catarinense tentava buscar seus espaços, gostava do jogo, mas faltava qualidade para impor uma verdadeira pressão. O jogo não foi "confortável" para o Corinthians, foi até abaixo do esperado, o time não pode com uma vantagem mínima, permitir que o adversário tenha a bola todo o tempo e busque o gol, tivesse o adversário um pouco mais de qualidade poderia sim ter complicado, a "posse" pode não ser sozinha algo que mude qualquer coisa no placar, mas dá-la ao adversário hoje para garantir um resultado, pode fazer com que amanhã ela seja dada a um adversário que saiba melhor o que fazer com ela, minha crítica é essa.

Mas no fim o Corinthians segurou no ataque o resultado, tendo a "pressão" final, até com chance de ampliar o placar, algo que poderia ter feito mais na partida, mas o resultado foi o de vitória e isso é o que importa. Boa estreia de Araos nos minutos que teve, assim como muito boa a partida e já a estreia no fim de semana do volante Douglas. Foram sim bons movimentos de mercado, o Douglas eu já conheço, creio muito no potencial dele, o Araos não, mas quem conhece reputa ser um ótimo jogador, muito promissor. Estes bons movimentos de mercado porém não podem fazer com que o torcedor se cale na ingerência na elaboração de contratos de jogadores e conluio com empresários, que coloca o clube como refém nas transações de venda, o torcedor tem de fiscalizar e reivindicar, mesmo no momento de vitórias, que enfim voltou.


Por fim, tenho tantos amigos inteligentes e leio as discussões (claro, depois de elaborar meus textos) igualmente inteligentes colocadas por eles e a que mais chama a atenção no momento é sobre termos "errado" com Romero. Eu pessoalmente (e todos os nossos textos estão aí pra comprovar isso) nunca errei com Romero, quando ele era (e pode até voltar a ser, se Jonathas vier a ser o titular) "assessor de lateral" eu sempre me coloquei entendendo a sua função tática na equipe, claro que jogando pelo lado e voltando pra ajudar tanto na marcação, ele jamais seria artilheiro mor (e é da Arena), tal qual seu antecessor Jorge Henrique não foi e não tinha como ser e nem por isso sua importância em qualquer momento foi diminuída no clube (e é uma pena a forma como saiu).

Era essa portanto uma função, extremamente útil a equipe que Romero cumpria com maestria, apesar de por jogar do lado do campo e longe do gol, o camisa 11 por vezes ter caído no jogo da provocação e de chamar excessivamente as faltas a invés de objetivar o gol. Mas Romero sempre deixou claro que no Paraguai foi sim um grande artilheiro e agora está provando que não é balela. Romero alcança números excelentes, que aliam-se a qualidade que sempre teve, a importância que sempre teve para a equipe, agora, exemplificada não mais "arrastando a bunda no chão" como dizia Tite, mas com gols, de uma forma ainda mais palpável. Eu sigo crendo que Jonathas pode dar certo como um "9 tradicional" no time, mas em Romero ficando na equipe (fecha logo janela) tudo se encaminha para comemorarmos muito mais gols originais do paraguaio e muitos outros mea-culpas feitos por nossos amigos.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: Ag. Estado


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

1 comments so far,Add yours

  1. Poderosos feitiços de magia negra e rituais de vodu. mude sua realidade atual com Magia Negra. amor, saúde, sucesso e proteção. Eu recomendo o Dr. Obodo. para mais informações entre em contato
    O email; templeofanswer@hotmail.co.uk
    Telefone / Whatsapp; +234 8155 42548-1

    ResponderExcluir