Foto: Divulgação Palmeiras

Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Vitória da Bahia em jogo realizado no Barradão, válido pela última rodada do turno do Campeonato Brasileiro 2018. Jogo que contou com o domínio alviverde do começo ao fim, vitória merecida e até certo ponto tranquila.

Palmeiras foi a campo com um time mexido, misto. Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gomez, Victor Luis, Bruno Henrique, Thiago Santos, Lucas Lima, Dudu, Hyoran e Deyverson. E mal deu tempo do juiz apitar o começo da partida que o verdão balançou as redes: cobrança de falta no meio de campo e a bola foi parar em Marcos Rocha que ajeitou para Deyverson chutar e vencer o goleiro Ronaldo. O time do Vitória precisava sair do campo de defesa, buscar jogo, mas se preocupava mais em se jogar no chão e simular as faltas (Neílton que o diga). Não a toa o verdão ampliou o marcador em bola parada: cobrança de escanteio de Dudu e Deyverson de novo colocou a bola no fundo do barbante baiano. Palmeiras agora construiu uma vantagem tranquila. Só não aumentou ainda mais porque Ronaldo salvou chute de Marcos Rocha e no lance seguinte, chute colocado de Dudu que ainda bateu no travessão e Deyverson  não concluiu bem para pedir música.

Veio a segunda etapa e Felipão fez uma troca para poupar Bruno Henrique que tomou cartão por reclamar com seus companheiros. Moisés entrou em seu lugar. Demorou mais 13 minutos para o Verdão liquidar a fatura com jogada do lado esquerdo do campo: Lucas Lima acabou errando o domínio, mas a bola sobrou para Dudu cortar a fraca marcação do Vitória e fazer o gol (só faltava entrar com bola e tudo mesmo). Depois Felipão colocou Diogo Barbosa no lugar do camisa 7 e o lateral perdeu uma ótima chance de ampliar. Victor Luis também teve sua oportunidade mas mandou por cima. O Vitória pouco produziu, pouco fez o Palmeiras sofrer. Em resumo, vitória extremamente tranquila do verdão que encerra o primeiro turno com 33 pontos, uma boa pontuação para buscar a vaga na Libertadores. Fim de papo.

Não tem muito o que colocar nos comentários. Palmeiras dominou o jogo do começo ao fim. O Vitória praticamente não exigiu do verdão sequer uma solidez defensiva, etc., um dos piores times do Vitória que o Palmeiras enfrentou. De bom pode se dizer que o time não amoleceu durante o jogo e manteve-se ligado durante os 90 minutos para sair vitorioso. Algo que em jogos anteriores, principalmente com Roger Machado, não era visto. Vale ressaltar aqui o quão Lucas Lima está mais participativo do time e Deyverson tem aparecido bem, dentro de suas limitações. Dizem que Felipão gosta de um "centroavante raiz" e agora tem dois (Borja e Deyverson) para trabalhar. Os dois seguem bem. Enfim, Felipão gosta de "camarão" mas tem feito o Palmeiras jogar um futebol "arroz com feijão", simples, mas que vem funcionando.

Próxima parada é contra o Botafogo em terras palestrinas. Tem que manter a boa atuação, ofensiva e defensivamente, para buscar mais três pontos e se consolidar cada vez mais na próxima Copa Libertadores.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours