Olá pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, na noite de ontem (23), pela 14ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio, sobre o Ceará, pelo placar de 1 a 0. O time conseguiu superar a retranca cearense, do técnico Lisca, jogando sabendo controlar a bola, mas finalizando pouco, até que no segundo tempo, com um gol de William Pottker, alcançou a vitória.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson (Leandro Damião), Patrick, Nico López (Gabriel Dias), Rossi (D'Alessandro) e William Pottker. O técnico Odair Hellmann mandou a campo o time no 4-2-3-1, tendo como novidades, o retorno de Patrick e a entrada de Rossi no ataque. No segundo tempo tivemos as entradas de Leandro Damião e D'Alessandro, que deram mais poder ofensivo ao time e participaram da jogada do gol colorado.


O jogo começou como esperado, com o Ceará, jogando fechado e o Inter controlando a partida, mas sem causar muito perigo ao adversário. A primeira boa chance colorada, foi ocorrer somente aos 30 minutos, quando após sobra de bola, Nico López chutou da entrada da área, para fora. A melhor chance foi aos 38, quando Pottker tocou na esquerda para Rossi, que avançou em velocidade, invadiu a área, cortou dois marcadores e chutou, mandando a bola no travessão.

No segundo tempo, aos seis minutos, Rossi fez cruzamento da esquerda e Patrick finalizou de bicicleta, para defesa de Everson. Depois começamos a ver as mudanças no time, com as entradas de D'Alessandro e Leandro Damião. Aos 25, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Leandro Damião cabeceou para defesa de Everson.


Aos 30 minutos, D'Alessandro fez lançamento para área, Patrick ajeitou de cabeça para Leandro Damião, que escorou de primeira para Nico López, que chutou rasteiro, Everson defendeu parcialmente e no rebote, Pottker chutou para marcar o gol colorado. Pottker assim marca pelo segundo jogo consecutivo, e mais um gol como centroavante e não lá distante do gol, como marcador de lateral.

Aos 35, Leandro Damião chutou da intermediária e Everson defendeu. Aos 47, João Lucas fez cruzamento da esquerda e Artur cabeceou, mandando a bola sobre o gol, quase marcando o gol de empate para o Ceará. Mas a bola foi para fora e assim o Inter chegou a mais uma vitória.



Odair Hellmann escalou o time no modelo mais habitual, mas acho que ele poderia ter ido com um time mais ofensivo a campo. Digo isso porque contra o Ceará, que sabíamos que não viria para atacar no Beira-Rio, não vejo a necessidade de jogarmos como Edenilson, Patrick e Rodrigo Dourado. Mas ele soube mexer bem, mais uma vez com as entradas de Leandro Damião e D'Alessandro, que conseguiram contribuir para furarmos a retranca.


Nico López vem me agradando bastante, finalmente jogando em sua função, centralizado, como um segundo atacante, abastecendo o centroavante, ainda bem que Odair parou de inventar ele como um ponta, pois isso ele nunca foi. Ele que sempre busca criar as ações ofensivas e sempre que pode finaliza a gol.


Muito bom termos os retornos de D'Alessandro e Leandro Damião, que ontem entraram e deram mais qualidade ofensiva ao time. Agora é tudo com Odair Hellmann em pensar a melhor estratégia para a equipe a cada partida. É muito bom ver o time jogando sem afobação, e sabendo como furar uma retranca.


Com a vitória o Inter chega aos 26 pontos e assume a 3ª colocação, chegando a sequência de 10 jogos sem derrota, o que é estupendo, em uma competição tão difícil que é o Brasileirão. Na próxima rodada o time enfrenta o América Mineiro, em Belo Horizonte, na próxima quinta-feira (26), onde é possível sim de se almejar os 3 pontos, para seguirmos entre os líderes.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours