Olá pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o fim da invencibilidade do Internacional, após 10 rodadas sem perder. Na noite de ontem (26), o Inter foi a campo contra o América Mineiro, pela 15ª rodada e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1. Em uma partida que nosso treinado inventou de entrar sem um primeiro volante e com uma arbitragem horrorosa.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Zeca, Klaus, Cuesta e Iago; Edenilson, Patrick, Lucca (D'Alessandro), Nico López (Camilo), William Pottker e Leandro Damião (Jonatan Alvez). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo em um 4-2-3-1, mas sem um primeiro volante, jogando com dois segundos volantes alinhados e com 4 atacantes. Para mim esse tipo de estratégia até pode ser utilizada, mas apenas para jogos no Beira-Rio e olhe lá. E tivemos como novidade Klaus na vaga de Danilo Silva que vai para o futebol estadunidense, para o Los Angeles FC.


Logo aos cinco minutos em descuido da defesa colorada, o América Mineiro abriu o placar. Carlinhos cobrou lateral para Ruy, que fez um corta luz e a bola foi para Juninho, que chutou de primeira e mandou a bola no ângulo, marando belo gol. Aos 10, William Pottker cruzou da direita, e Damião cabeceou para defesa de João Ricardo.


Aos 28, Cuesta fez cruzamento da esquerda e Leandro Damião cabeceou para fora. Aos 34, Ruy fez bom passe em profundidade da intermediária, nas costas de Zeca, que não conseguiu interceptar a bola e Giovanni chutou na saída de Danilo Fernandes, para marcar o 2 a 0. Aos 44, Nico López chutou de dentro da área e João Ricardo defendeu.

No segundo tempo, aos 4 minutos, Nico López fez cruzamento da direita e a bola bateu no braço de Matheus Ferraz, mas a arbitragem nada marcou. Aos 5, Cuesta tentou afastar e a bola sobrou para Juninho, que chutou e Danilo Fernandes defendeu. Aos 16, Nico López cobrou falta da esquerda e Klaus cabeceou sobre o gol. Aos 17, D'Alessandro fez lançamento primoroso para Pottker que dominou a bola na área e chutou para fora.

Em súmula, árbitro justifica expulsões de D'Ale e Wesley por troca de palavrões

Aos 25 minutos, tivemos a expulsão de D'Alessandro pelo senhor Flávio Rodrigues de Souza, que foi patética. Ele tomou um pescoção de Wesley e acabou atingindo o árbitro, que pensou que ele havia lhe acertado propositalmente. Mas o mais maluco foi o que o árbitro escreveu na súmula da partida. "Por após a marcação de uma falta a favor de sua equipe discutir com seu adversário de n 7 sr. Wesley Lopes Beltrame, empurrando-o e dizendo as seguintes palavras ao mesmo : "vai tomar no c*". Se formos ter expulsões pelo uso deste termo, vamos ter umas 15 expulsões por jogo.


Aos 39, Pottker fez cruzamento da direita e Jonatan Alvez cabeceou para fora. Aos 43, o Inter conseguiu diminuir o placar. Zeca fez cruzamento da direita para a área, Camilo escorou de cabeça, e Jonatan Alvez dominou e chutou cruzado.


Aos 48, Cuesta recebeu lançamento de Edenílson na esquerda, foi até a linha de fundo, e fez cruzamento, mas Aderlan abriu o braço evitando o cruzamento e o árbitro nada marcou, de forma vergonhosa. Assim a chance de pelo menos trazer um ponto foi para o espaço e assim acabou a invencibilidade do time.

Foto: (Reprodução)

Odair Hellmann para mim pensou muito mal a partida, ainda mais por não colocar um primeiro volante, para dar suporte a defesa e sua estratégia acabou indo por água abaixo, com 4 atacantes, pois levamos um gol muito cedo. Ontem deveria ter escalado Charles ou até mesmo o chama-derrota Gabriel Dias e ter deixado Patrick aberto pela esquerda e deixado Lucca no banco, se quisesse retornar com Leandro Damião, deixando a linha de 3 meias com Patrick, Nico López e Pottker.


Aliás precisamos conversar sobre Pottker, sei que ele voltou a marcar gols em dois jogos seguidos, mas como ponta direita, penso que ele acabe sendo sacrificado e jogando distante do gol e assim acaba rendendo muito pouco. Odair terá que repensar melhor a formação do time.

Óbvio que nem tudo é terra arrasada, pois estávamos a 10 jogos sem perder e uma hora a derrota iria acontecer, agora é corrigir os erros e retomar o caminho das vitórias, para seguirmos entre os primeiros colocados. Ontem entregamos o meio-campo ao adversário em uma estratégia pensada de forma errônea. Mas no fim da partida, só não tivemos melhor sorte, porque a arbitragem foi bem tendenciosa.

Com a derrota o Inter permanece com 26 pontos e agora é 5º colocado. No próximo domingo (29), o time recebe o Botafogo no Beira-Rio, em partida que a vitória é fundamental e o apoio do torcedor deverá ser nos 90 minutos. Sei que virão muitos torcedores do interior e espero que esses venham ao estádio para apoiar e não cornetar o time.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours