Amigos! Infelizmente está acabando, este é um dos últimos (virão mais sim) textos, tanto deste quadro, o Crônicas da Rússia quanto da competição como um todo. Vamos neste texto tentar antever a final, com as armas que cada equipe tem, vamos juntos neste exercício, falar do que mais gostamos, futebol.


Vejam, eu que comando nosso twitter oficial, venho dizendo e argumentando há mais de um ano, de uma forma muito categórica, que a França era até então ao lado de Alemanha e Brasil (saíram, paciência, mas não fugimos da opinião, que era também a de muitos) a grande favorita na competição. Outros a tiravam e colocavam a Espanha em seu lugar, mas ainda a mantendo como uma "quarta força", enfim, ninguém descobriu a polvora, nem tem de se vangloriar por entender o time francês, com as qualidades que tem, como favorito a competição. Digo mais, ninguém que tem este ofício deveria se vangloriar de nada, nossa obrigação é buscar o acerto, se acertamos trabalhamos bem, se erramos é tocar em frente e analisar o porquê dos erros.

Pelos talentos que tem, pela consistência em todos os setores, o que é muito mérito dos seus jogadores, a França conseguiu após uma primeira fase não mais que razoável, crescer em futebol. Como já dito aqui antes, o futebol de seus elementos desequilibrantes, como o menino Mbappé da foto, além de Griezmann, que vem crescendo na competição, com dois meio-campistas extraordinários como Kante (destaque deste time, sem dúvidas) e Pogba, um grande goleiro e uma linha de defesa muito segura. É o time francês, com toda sua qualidade e mais "descansado" sim, o grande favorito para vencer a competição. A Bélgica foi um grande adversário, um grande teste, vencido com êxito e a glória está perto, o que premiaria a melhor equipe da competição, mesmo ante um questionado Deschamps.


Porém, para confirmar este favoritismo, a França tem nada menos que a Croácia como adversária, duelo duríssimo, um time que tem o meio campo como seu melhor setor, que é o que é necessário para ser vitorioso no futebol, todas as peças funcionam com perfeição, Modric é o grande destaque desta engrenagem, e fala-se aliás na possibilidade de ele ser o melhor do mundo em caso de levar sua seleção ao título, o que é justo em ano de Copa e o mesmo vale para Mbappé. Realmente o time croata não chega favorito para este duelo, após três prorrogações, que formam o tempo de um jogo a mais, o time tem no desgaste mais um adversário, mas dosa a luta e a qualidade na medida certa para se colocar como adversário nesta decisão, sem qualquer responsabilidade, pois a tradição e o favoritismo estão do outro lado, mas com um desejo enorme de vencer e fazer história.


Ante todo o exposto acima, no meu entendimento está sim claro o favoritismo francês, numa proporção de 58% a 42%. Mas uma coisa é certa, para confirmar isso, os bleus precisarão mostrar toda sua qualidade es estarem atentos os 90 (ou mais) minutos, se derem chance, por menor que seja, com a qualidade e garra que tem, a Croácia faz história, o que lavaria a alma de muitos no Brasil e no mundo.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours