Amigos! Nação Corinthiana! Ah que saudade eu estava de começar um texto com essa saudação! Mas estamos de volta, para como prometido, falar um pouco daquilo que havíamos cobrado no nosso último encontro aqui, sobre os reforços que precisávamos, falar das perdas que tivemos e do que esperar para esta retomada do time na temporada, destacando acima evidentemente a saída do nosso melhor nome hoje, Balbuena, que dói por ser para um time como o West Ham, (apesar de eles estarem investindo bastante), mas que dada a diferença do nosso mercado e da nossa moeda, para a Europa era realmente inevitável.


Então, já entrando neste campo das transferências, a perda de Balbuena é muito sentida, é nosso melhor zagueiro, mas já foi. Acredito muito em Pedro Henrique e em Léo Santos, garotos aqui formados que tem muita qualidade, a princípio o primeiro será o titular ao lado de Henrique, que tem qualidade, eu aprovei particularmente sua contratação, mas tem falhado, precisa acordar nessa retomada. Para a zaga temos também Marllon, que é um cara que foi muito bem na Ponte Preta, teve alguns problemas de relacionamento, mas é um bom jogador que pode começar a ter chances e Vilson hoje, em jogo treino contra o São Caetano (vencido por 1 x 0, já já a gente fala disso) voltou a atuar por um tempo após quase um ano de inatividade, para a zaga temos peças suficientes.

A lateral esquerda já era "um drama amigo" como diz aquele narrador, perdemos para o Dinamo de Kiev o nosso titular e bom jogador Sidcley, o mesmo que disse para Balbuena vale pra ele, não tem como segurar. Aí eu vejo que fizemos um bom movimento de mercado, fosse eu dirigente iria atrás de Guilherme Siqueira, um bom lateral ofensivo que fez carreira na Europa, passando por Benfica, futebol italiano, Granada e Atlético de Madrid, dentre outros, um jogador que está livre por vir sofrendo com lesões, mas que tem muita qualidade no apoio. Mas eu não posso reclamar da solução encontrada, como comentarista também do campeonato Italiano, conheço o contratado Danilo Avelar e acredito que o Corinthians mandou muito bem, é um lateral lateral (não um ponta recuado), um jogador com fundamentos defensivos, mas que nem por isso vai mal no apoio, como o torcedor já pode ver nos amistosos, boa contratação, mas por empréstimo, há que comprar em definitivo, se vier só pra cobrir buraco não adianta.


Outra contratação que tem a minha aprovação é a de Jonathas, acompanhando bastante o futebol Internacional posso afirmar que conheço. Alguns já me interpelaram se não é um "Deyverson 2", vejam, é um jogador alto, um centroavante clássico, o outro centroavante, do rival, estava bem na Espanha quando contratado, mas creio que não vamos dar tanto azar com este, tem 29 anos (mesma idade de Avelar) tem vasta experiência no futebol europeu, passando pelas ligas da Holanda, Itália, Espanha, Rússia e vindo do Hannover, onde foi possível vê-lo um pouco mais em ação, creio que tem plenas condições de dar certo e assumir essa condição de centroavante, Roger é esforçado, mas já está na curva final, tomara que ele atenda as minhas e nossas expectativas.


Se eu falei de duas boas contratações agora a corneta vai soar. Eu não sou daqueles que querem a cabeça de Mantuan, longe disso. Mas não dá pra contar com ele na lateral, ele tem estado até muito nervoso depois daquele erro contra o Inter, claramente não se recuperou. "Aproveitando" a saída de Maycon (outro que não teve reposição) eu no lugar de Loss e da diretoria, o prepararia para voltar a ser o segundo volante que foi na base e CONTRATARIA algum bom lateral direito, independente se Fagner sair ou não, precisamos de um reserva da posição. A diretoria estava negociando com Michel revelado pelo Galo, também fora do Brasil, mas a coisa parece que esfriou. Fagner foi titular de Seleção Brasileira em Copa, a meu ver (haters a parte) com bom rendimento, a chance dele sair (bem como de Cássio, apesar de não ter atuado) existe e é relativamente grande. Se os responsáveis não fizerem algo, podemos ficar sem nenhum lateral direito de ofício e aí é um erro grave. Perdemos Léo Principe para o Le Havre/FRA, mas não parecia haver intenção de usá-lo, então que se mexam. Por todo esse contexto, a minha avaliação da nossa participação no mercado é apenas regular.


Está circulando na internet (valeu ao amigo Alê Tavares por me mandar a foto novamente) o antes e depois que vocês podem conferir ao lado de Matheus (nada de "Matias" se não usava sobrenome no ABC não é aqui que tem de usar). A velha (e as vezes até chata) pergunta: "Afinal, por que o Matheus 'Matias' não joga?" Está no meu entendimento claramente respondida nesta foto, ele precisava de um fortalecimento físico e teve. Entrou em jogo treino, fez seu primeiro gol, agora sim, tem condições de "trombar" com zagueiros de Série A e vai disputar a posição de titular. Se vai ganhar não sei, mas agora sim é uma opção viável, não com o físico mais a esquerda, um pum do zagueiro e ele sairia "voando.

Ainda sobre ataque, discordo de Loss ao voltar com Clayson na vaga de Pedrinho, o garoto era o nosso lance diferenciado, tinha de ser mantido titular, Clayson não estava bem quando se lesionou e Pedrinho ganhou espaço e mostrou qualidade, que isso seja revisto.


No mais, eu entendo que os bons resultados nos amistosos, vitórias ante Grêmio e Cruzeiro, empate ontem novamente contra o Cruzeiro aqui na Arena e vitória dos reservas em jogo-treino hoje ante o São Caetano, com gol do nosso novo centroavante Jonathas, não significam tanto. Importantes pra dar confiança, mas temos de ver nessa volta ante o Botafogo, onde pela nossa qualidade e os problemas do adversário, a responsabilidade de vencer é toda nossa, como o time vai se comportar. Tomara que o time com Loss reaja, pois se isso não acontecer, sabe se lá o que o "transparente" Andrés Sanchez vai inventar no comando técnico do time.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: GazetaPress, Lancenet, Montagem Internet. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours