Amigos! Seguimos aqui na nossa cobertura da Copa da Rússia, no jogo menos badalado dessas Oitavas, porém, com mais uma surpresa e mais uma demonstração de que a determinação e o coletivo, vem vencendo os talentos individuais. O jogo foi de pouca inspiração e muitos erros, mas a Suécia foi mais aguerrida e com o 1 x 0 segue surpreendendo o mundo mesmo sem Ibrahimovic e bateu a Suíça para avançar as quartas.


A Suíça até tentou mostrar mais técnica nos minutos iniciais, mas logo começaram a aparecer as chances para os suecos, que o que tinham de determinação, tinham também de falta de pontaria. Nos minutos finais da etapa inicial uma alternância de ações ofensivas por parte das equipes, mas com pouco capricho.


Na etapa final a Suécia retomou o controle da partida, criando na base da força as melhores possibilidades e acabou chegando ao gol aos 20 minutos, Forsberg teve liberdade e acertou um chutaço para marcar o gol. A Suíça então tentou pressionar e colocou os dois centroavantes da equipe, Embolo e Seferovic nas vagas dos em jornada terrível Dzemaili e Zuber. A Suíça então tentou pressionar e os suecos responderam com mexidas defensivas.

A pressão no entanto não surtiu efeito e no contragolpe Lang parou Olsson com falta para expulsão, o juiz conferiu no VAR e aplicou corretamente o cartão. Depois disso a o impeto vermelho caiu evidentemente e a última chance do jogo ainda foi sueca, parando em Sommer, que com boa atuação salvou o time de um placar ainda maior, em uma péssima jornada.


Péssima jornada da Suíça que talvez se explique pela ausência de Lichtsteiner na direita, o time ficou penso pra esquerda com isso, com Ricardo Rodriguez sobrecarregado, ele fez também boa partida, mas ante atuações péssimas do meio pra frente, isso foi insuficiente para conter a Suécia, que tem pouquíssima técnica, mas num jogo que não exigiu isso, a vontade, a força física falou mais alto e mesmo com a péssima pontaria de Berg e Toivonen, apareceu o talento de Forsberg pra resolver, vitória absolutamente merecida pela luta do time, que sobrepôs a melhor técnica que não se viu do lado da Suíça.


A foto que ilustra esse texto é sintomática, se analisarmos pelo aspecto técnico, evidentemente Ibra faz falta. Mas será que todo esse empenho, todo esse jogo coletivo seria demonstrado com ele em campo? Será que ele jogaria para o time? Provavelmente não. Por isso a gente acaba tendo de concordar com o capitão Granqvist que o grande craque não tem feito falta, porque o coletivo tem suprido tudo isso. Seja Colômbia ou Inglaterra, será sim favorito nas quartas, mas vai ter trabalho ante este time operário.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: AFP. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours