Olá pessoal, mais uma crônica das partidas da Copa 2018, aqui no Jovens Cronistas. Na tarde desta terça-feira (3), tivemos a última partida da fase de oitavas de final da competição. Em Moscou tivemos o confronto entre o 1º colocado do Grupo H, a Colômbia, contra o 2º colocado do Grupo G, a Inglaterra. Em uma partida muito fraca tecnicamente, a Inglaterra saiu na frente no placar, com um gol de pênalti de Kane e a Colômbia buscou o empate ao final da partida com Mina. O empate persistiu na prorrogação e nas penalidades, os ingleses venceram por 4 a 3.

A Colômbia foi a campo em uma formação com três volantes, no 4-3-2-1, com a entrada do volante Lerma, na vaga de James Rodriguez, que não recuperou-se a tempo da partida. A Inglaterra jogou com seu 3-5-2, com a equipe habitual, utilizada nos dois primeiros jogos da primeira fase. Aos 15 minutos, Trippier fez cruzamento da direita e Kane cabeceou sobre o gol. Aos 41, Trippier com cobrança de falta, chutou para fora. Aos 46, Quintero chutou da entrada da área e Pickford defendeu.


No segundo tempo, aos nove minutos, após cobrança de escanteio da direita de Trippier, Carlos Sánchez segurou Kane que acabou caindo e o árbitro Mark Geiger, marcou a penalidade. Na cobrança, Kane chutou forte no meio do gol e marcou o 1 a 0 para a Inglaterra. Assim Kane chegou ao sexto gol na Copa 2018.


Aos 17, Trippier fez cruzamento da direita e Dele Alli cabeceou para fora. Aos 35, Dier perdeu a bola no meio do campo para Bacca, que avançou em velocidade e tocou na direita para Cuadrado, que chutou para fora. A Inglaterra depois abusou de fazer cera, para não termos mais jogo e garantir o 1 a 0, mas acabou castigada. Aos 46, Uribe acertou um lindo chute da intermediária e Pickford fez grande defesa, mandando a bola para escanteio. Na cobrança, aos 47, Cuadrado alçou a bola na área e Mina cabeceou para o chão, a bola quicou e Trippier tentou cabecear, a bola bateu no travessão e foi para o fundo do gol, chegando a Colômbia ao empate.

Na prorrogação, aos 13 minutos, Mojica fez cruzamento da esquerda e Falcão cabeceou para fora. No segundo tempo, Rose avançou pela esquerda e de dentro da área, chutou cruzado, para fora. Aos nove, Trippier cobrou escanteio da direita e Dier cabeceou para fora e assim o 1 a 1 persistiu, o que levou a partida as penalidades.


Nas penalidades, a Colômbia abriu a série, com Falcão, que chutou no meio do gol, fazendo 1 a 0. Kane cobrou para os ingleses, chutando no canto direito de Ospina, que não alcançou a bola. Na segunda série de cobranças, Cuadrado converteu para a Colômbia e Rashford para Inglaterra, ficando assim 2 a 2. Na terceira série, Muriel chutou e marcou o gol para Colômbia e Henderson chutou no canto direito de Ospina, que se esticou e defendeu, colocando a Colômbia em vantagem, por 3 a 2.


Mas a vantagem colombiana, não durou muito, pois na quarta série de cobranças, Uribe, chutou forte e a bola explodiu no travessão. Pela Inglaterra, Trippier chutou alto, no canto direito de Ospina, que não conseguiu alcançar a bola, empatando assim a Inglaterra em 3 a 3.



Na última série de pênaltis, Bacca achou que era Cristiano Ronaldo, se posicionou igual ao atacante português, chutou no canto direito de Pickford, que saltou e fez grande defesa. Na última cobrança, Dier chutou no canto direito de Ospina, que se esticou todo, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol, vencendo assim a Inglaterra pelo placar de 4 a 3.


A Colômbia assim despede-se de cabeça erguida da Copa do Mundo. O time sentiu muito a ausência de sua principal estrela James Rodriguez, pois assim Quintero acabou muito sobrecarregado na armação de jogadas. Mas o time lutou os 90 minutos e conseguiu levar a partida até as penalidades, chegou a estar em vantagem, mas Uribe e Bacca acabaram desperdiçando a oportunidade de colocar a Colômbia nas quartas de final.


Os ingleses, mais uma vez não mostraram um grande futebol e se não tivessem feito tanto antijogo durante os 90 minutos, já poderiam ter avançado sem ter que ir as penalidades. Pickford acabou sendo essencial ao fazer a defesa na última penalidade e contar com a sorte, no chute de Uribe no travessão, quem tem que lhe agradecer é Henderson, que tem que parar de reclamar tanto e sim jogar futebol.

Nas quartas de final, a Inglaterra enfrentará a Suécia, que hoje (3) derrotou a Suíça, por 1 a 0. A partida será no próximo sábado, em Samara. A Inglaterra teoricamente esta no lado mais fácil da tabela da Copa do Mundo e se conseguir apresentar um melhor futebol, poderá chegar até a decisão, basta o time mostrar um melhor futebol, sem tanto pragmatismo.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours