Banner 1

JC Agora

Premier League - Resumão da Rodada Final

Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada final da competição. A demora na postagem ocorreu apenas para que tivéssemos já definida a final da vaga da Championship, para pudermos tentar ver com quem poderá ficar a ultima vaga a competição do próximo ano.

Todos os jogos ocorreram no domingo (10). O campeão Manchester City visitou o Southampton, que conseguiu se salvar do rebaixamento no meio de semana, venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Gabriel Jesus. Mesmo placar que o vice-campeão Manchester United, derrotou o Watford, no Old Trafford. Tivemos um jogo movimentadíssimo entre o 3º colocado o Tottenham e o Leicester, com nove gols em Wembley, com vitória dos Spurs.

O Liverpool do artilheiro Salah, que fechou a temporada com 32 gols, goleou o Brighton por 4 a 0. O Newcastle goleou o Chelsea, que assim ficou apenas na 5ª colocação e o Huddersfield recebeu o Arsenal e foi derrotado por 1 a 0, na despedida de Arsene Wenger.


O Southampton, que conseguiu manter-se na Premier League, graças a vitória sobre o Swansea no meio de semana, recebeu o campeão Manchester City e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida ocorreu aos 49 minutos do segundo tempo, praticamente ao final da partida, De Bruyne fez lançamento para Gabriel Jesus, que invadiu a área e chutou por cobertura, marcando um belo gol.

Assim os Citizens assim chegam a marca histórica dos 100 pontos, com 32 vitórias, mostrando que venceram a competição com enorme superioridade a seus rivais. O time esteve sempre comandando a competição e venceu de forma tranquila, esta edição da Premier League.


O vice-campeão Manchester United, recebeu o Watford e venceu pelo placar de 1 a 0. O gol ocorreu aos 34 minutos, do primeiro tempo, quando Carrick, que fazia seu jogo de despedida, deu belo lançamento para Juan Mata que invadiu a área e só rolou para o lado direito, para Rashford chuttar e marcar o gol dos Red Devils.

Assim os Red Devils fecham a Premier League, com uma boa campanha, fazendo 81 pontos e só não foram campeões, devido a uma campanha espetacular do Manchester City. Mas diria que o United foi muito mais um futebol de bons resultados, do que o de um grande futebol.


O melhor jogo da rodada, tivemos em Londres, no estádio Wembley, onde Tottenham e Leicester fizeram uma partida eletrizante, com nove gols. Aos quatro minutos, Mahrez cobrou falta da esquerda e Vardy cabeceou marcando o 1 a 0. Aos sete, Lucas desarmou o defensor do Leicester e serviu Kane, que avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e chutou para empatar a partida. Aos 16, após ataque do Leicester a bola acabou sobrando dentro da área para Mahrez, que chutou no canto esquerdo, marcando o 2 a 1.

No segundo tempo, aos dois minutos, Iheanacho fez grande jogada, avançando pelo meio e chutando da intermediária, marcando belo gol, mandando a bola no ângulo direito, em 3 a 1 para o Leicester. Aos quatro, após troca de passes, Walker-Peters fez cruzamento rasteiro da direita e Lamela desviou para diminuir o placar. Aos oito, após cruzamento da esquerda de Rose, Lucas tocou de calcanhar para Lamela que chutou e a bola desviou em Fuchs, que acabou marcando contra, assim chegamos aos 3 a 3.

Aos 15, Walker-Peters invadiu a área pela direita e desviou para Lamela, que chutou para virar a partida para os Spurs. Aos 28, Mahrez avançou pela esquerda e tocou em profundidade para Vardy, que invadiu a área e chutou no ângulo, empatando novamente a partida. Aos 31, Rose tocou no meio para Kane, que driblou um marcador e chutou colocado, no canto direito, marcando belo gol e dando a vitória ao Tottenham, pelo placar de 5 a 4.

O Tottenham assim garantiu a terceira colocação, com 77 pontos e estará presente na próxima edição da Uefa Champions League. Diria que foi uma boa campanha também. O problema dos Spurs foi ter um City em uma temporada incrível e um United que também conseguiu muitos pontos, pois 77 pontos é uma excelente pontuação.


O Liverpool conseguiu garantir a quarta colocação na Premier League e derrotou o Brighton pelo placar de 4 a 0. Aos 26 minutos, Solanke tocou para Salah, que chutou no canto direito, para abrir o placar e chegar ao seu 32º gol na competição. Aos 40, Robertson fez cruzamento da esquerda e Lovren cabeceou na segunda trave, para marcar o 2 a 0.

No segundo tempo, aos oito minutos, em contra-ataque, Salah avançou pela direita, puxou para o meio e abriu na direita para Solanke, que invadiu a área e chutou no alto, marcando o 3 a 0. Aos 40, Ings fez cruzamento rasteiro da esquerda, a bola bateu na defesa do Brighton e sobrou para Robertson, que chutou para fechar o placar.

O Liverpool chegou aos 75 pontos, e garante a quarta colocação, se garantindo assim para a próxima edição da Uefa Champions League. Aliás os Reds, ainda tem a decisão da competição européia no próximo dia 26 e buscará derrotar o Real Madrid, para tentar chegar a sua sexta conquista européia.


O Newcastle recebeu o Chelsea e venceu pelo placar de 3 a 0, Aos 23 minutos Gayle

No segundo tempo, aos 14, Shelvey e Ayoze Pérez

Aso 18, Lejeune e Ayoze Pérez marcou o 3 a 0.


O Huddersfield recebeu o Arsenal e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, na partida que marcou a despedida de Arsene Wenger. O único gol da partida ocorreu aos 38 minutos, quando após troca de passes, Ramsey recebeu a bola na esquerda, dentro da área e cruzou rasteiro para Aubameyang, que de carrinho marcou o gol dos Gunners.

O Arsenal teve uma campanha bem abaixo do esperado e fechou com 63 pontos a competição, apenas na sexta colocação. O Huddersfield fechou com 37 pontos e atingiu seu grande objetivo da temporada, que era permanecer na Premier League. Aliás os três clubes que subiram, Huddersfield, Brighton e Newcastle, permanecem para a próxima temporada.


Desde a sexta-feira (11) tivemos o início dos playoffs para a decisão da última vaga para a Premier League 18-19. Pelos jogos de ida, na sexta-feira (11), o Derby County derrotou o Fulham pelo placar de 1 a 0, gol de Jerome. No sábado (12), com gol de Jedinak, o Aston Villa derrotou fora de casa o Middlesbrough, por 1 a 0.

Nos jogos de volta, na segunda-feira (14), o Fulham conseguiu reverter a vantagem do Derby e venceu por 2 a 0, com gols de Sessegnon e Odoi e na terça-feira (15), Aston Villa e Middlesbrough ficaram no 0 a 0 e assim o Aston Villa avançou.

No sábado dia 26, teremos a definição da última vaga na grande decisão entre Fulham e Aston Villa. Lembrando que o Fulham foi o terceiro colocado com 88 pontos e o Aston Villa foi o quarto colocado com 83 pontos. Portanto são os dois times que mereciam estar presentes da disputa desta vaga. Lembrando que o Fulham esteve na Premier League, na última vez na temporada 13-14 e o Aston Villa na temporada 15-16. Os outros dois times que estarão presentes na Premier League, serão o Wolves e o Cardiff.


   Resultados












   Classificação Final

Nenhum comentário