Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Internacional, perante o Flamengo no Maracanã, neste domingo (6), pela quarta rodada do Brasileirão. Em mais uma partida apática do time, buscando apenas perder de pouco, o time só ameaçou em alguns lances do primeiro tempo e no segundo sofreu dois gols e saiu derrotado.

O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado; Gabriel Dias (Brenner), Patrick, D’Alessandro, William Pottker e Leandro Damião. O técnico Odair Hellmann, entrou em campo no 4-3-2-1, tendo um tripé de três volantes e entrou para perder de 1 a 0, deixando isolados no ataque, D'Alessandro como ponta direita, Pottker inexplicavelmente como ponta esquerda e Damião como centroavante.


Aos 10 minutos, Renê fez lançamento para Vinicius Jr. que cabeceou fraco, para defesa de Danilo Fernandes. Aos 12, Fabiano fez cruzamento da direita e Damião cabeceou, a bola quicou e Diego Alves defendeu. Aos 36, Rodinei fez cruzamento rasteiro e Henrique Dourado, chutou para fora. Aos 45, Pottker fez cruzamento da esquerda e Damião cabeceou e Diego Alves fez grande defesa.


No segundo tempo, aos nove minutos, Geuvânio recebeu a bola na esquerda e de dentro da área, chutou cruzado e Danilo Fernandes defendeu. Aos 12, Geuvânio fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou para fora. Guerrero aos 22, em cobrança de falta, chutou para fora. Aos 25, Lucas Paquetá em cobrança de falta, chutou a bola na barreira e a bola sobrou para Paquetá, que chutou novamente, a bola desviou em Lucca e foi para o gol, chegando o Flamengo ao 1 a 0.


Aí claro depois de tomar o 1 a 0, Odair desfez o esquema de 3 volantes, quando já era tarde e aos 33, o Inter teve Pottker expulso, por confusão com Vinicius Jr e aí ficou praticamente impossível chegar ao empate. Aos 41, em contra-ataque, Everton Ribeiro avançou pela direita, passou como quis por Rodrigo Dourado e Iago e chutou no canto direito para marcar o 2 a 0.


A entrada de Gabriel Dias no time do Inter, não deu a tão prometida capacidade defensiva que Odair Hellmann pregava, com um time equilibrado, como equilibrado um time com 8 jogadores defendendo e apenas 3 atacando. Odair errou em armar um meio-campo com dois cabeças de bagre, Dourado e Gabriel Dias juntos, é chamar derrota, pois o time fica completamente sem saída de bola.

Leonardo Acosta

Odair, mais uma vez armou um time para saímos derrotados. Pois ele arma o time apenas para não perder e não ambiciona vencer. Se a derrota era certa, como clamavam alguns, então porque não tentar atacar. Entrar para garantir o empate, é garantia de derrota. Ou Odair toma coragem de armar um time ofensivo, pois esta sua retranca, não esta adiantando de absolutamente nada.

Leonardo Acosta / Agência RBS

Claro que toda a falta de ambição do Inter, dentro de campo, vem de cima, do comando de Roberto Melo, que comanda o futebol, eu não me canso de pedir a saída dele, pois ele apequenou o time, que joga apenas para perder de pouco e acha normal ficar 3 jogos sem marcar gol. Se temos oito jogadores defendendo e apenas 3 atacando é óbvio que gols serão a última coisa que iremos fazer. E mesmo com oito defendendo, o time segue sofrendo gols.

Com a derrota o time segue com 4 pontos, estando na 13ª colocação. No próximo domingo (13), o Inter terá o clássico Grenal, na Arena e tentará parar o time que vem jogando o melhor futebol do país. Acho que será a última partida de Odair Hellmann no comando do Internacional e espero que Roberto Melo, venha a ser demitido, pois do jeito que está parece que teremos um ano bem catastrófico e Marcelo Medeiros parece que quer se igualar a Vitório Piffero, rebaixando o Internacional.






Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours