Pessoal, mais um Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutirmos a rodada de número 33, que poderia ter definido o novo campeão, mas o Mnachester United mostrou poder de reação e depois de estar perdendo de 2 a 0 para o Manchester City, reverteu o placar para 3 a 2 e evitou a conquista dos Citizens.

Nas outras partidas, no sábado (7), Liverpool e Everton não saíram do 0 a 0 e o Tottenham com dois de Eriksen derrotou o Stoke fora de casa, por 2 a 1. No domingo (8), o Arsenal em partida movimentada, com dois gols de Welbeck venceu o Southampton por 3 a 2 e o Chelsea empatou em casa com o West Ham por 1 a 1.


No sábado (7), tivemos o grande jogo da rodada, que poderia ter determinado, com seis rodadas de antecedência o Manchester City, como campeão da Premier League, mas o Manchester United não permitiu isso e venceu pelo placar de 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. Aos 25 minutos, Sané cobrou escanteio da esquerda e Kompany cabeceou para marcar o 1 a 0. Aos 30, após troca de passes, Gundogan tocou na esquerda para Sterling, que de dentro da área, devolveu a Gundogan, que girou sobre Matic e chutou ampliando para 2 a 0.

No segundo tempo, aos oito minutos, Alexis Sánchez fez boa jogada pela direita e fez cruzamento, Herrera tocou de peito para Pogba, que chutou na saída de Ederson para diminuir para os Red Devils. Aos 10, Alexis Sánchez fez lançamento do meio, para área e Pogba subiu para cabecear e empatar a partida. Aos 24, Alexis Sánchez em cobrança de falta pela esquerda alçou a bola na área e Smalling apareceu na segunda trave para chutar e dar a vitória ao Manchester United.

Com o resultado o Manchester United chega aos 71 pontos e adia momentaneamente a conquista da Premier League para o Manchester City, que permanece com 84 pontos. A distância de 13 pontos ainda é enorme e os Citizens deverão conquistar a Premier League, mas não em cima do maior rival. Ambos ainda possuem seis partidas a realizar, mas é improvável que tenhamos mudança na parte de cima da tabela.


O Tottenham visitou o Stoke City e venceu, por 2 a 1, com dois gols de Eriksen. Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. Aos sete minutos, Dembele deu passe em profundidade na direita para Dele Alli, que invadiu a área e tocou no meio para Eriksen chutar cruzado e marcar o 1 a 0. Aos 12, Shaqiri deu passe em profundidade para Diouf, que saiu na cara do gol, dividiu com Lloris, na entrada da área e na sobra chutou para empatar a partida.

Aos 18 minutos, o Tottenham chegou a vitória em cobrança de falta de Eriksen, que cobrou falta da intermediária, pela ponta esquerda, com efeito, Butland se atrapalhou em sair do gol, Kane saltou para cabecear, mas não conseguiu alcançar a bola e a bola foi para o gol, chegando assim os Spurs a mais uma vitória, chegando aos 67 pontos, na quarta colocação. Com a derrota o Stoke permanece com 27 pontos, na penúltima colocação.


No domingo (8), o Arsenal recebeu o Southampton e venceu por 3 a 2. Aos 17 minutos, após troca de passes, Cedric Soares fez cruzamento da direita e Long se antecipou a marcação de Mustafi, para chutar, na primeira trave, marcando o 1 a 0 para o Southampton. Aos 28, após troca de passes pelo meio, Iwobi tocou na entrada da área para Welbeck, que de calcanhar tocou no meio para Aubameyang, que chutou de bico, para empatar a partida. Aos 38, Iwobi tocou na esquerda em profundidade para Welbeck, que cortou para o meio e da entrada da área, chutou, a bola desviou em Yoshida e assim o Arsenal virou a partida.

No segundo tempo, aos 28 minutos, Cedric Soares tabelou com Tadic, pela direita, dentro da área, foi a até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Austin, que da pequena área, chutou para empatar a partida. Aos 36, Iwobi fez cruzamento da direita e Welbeck apareceu na segunda trave, para cabecear e dar a vitória aos Gunners. Com a vitória o Arsenal chegou aos 54 pontos, e permanece na sexta colocação, já o Southampton permanece com 28 pontos e abre o Z-3, na 18ª colocação.



No fechamento da rodada, o Chelsea recebeu o West Ham e acabou empatando por 1 a 1. Aos 36 minutos, Moses fez cruzamento da direita, Morata escorou de cabeça na segunda trave e Azpilicueta dominou esquisito e depois chutou de dentro da pequena área, para marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 28 minutos, Noble fez lançamento para área, Cahill afastou de cabeça para o lado, Arnautovic pegou a bola na área pela direita e tocou rasteiro para Chicarito, que de frente pro gol, chutou de primeira, para empatar a partida. Com o empate o Chelsea chegou aos 57 pontos, na quinta colocação e o West Ham foi aos 34, na 14ª colocação.

      Resultados     Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours