Pessoal, retornamos ao Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a rodada de número 32. No sábado (31/3), o Liverpool derrotou o Crystal Palace de virada, pelo placar de 2 a 1. O Manchester United precisou de 20 minutos para derrotar o Swansea, por 2 a 0 e o líder Manchester City venceu com tranquilidade o Everton por 3 a 1. No domingo (1/4) tivemos o grande jogo entre Tottenham e Chelsea, em que os Spurs venceram de virada, pelo placar de 3 a 1.


Na abertura da rodada o Crystal Palace recebeu o Liverpool e acabou sendo derrotado, de virada, pelo placar de 2 a 1. Aos 13 minutos, Zaha invadiu a área, tentou encobrir Karius e foi derrubado pelo goleiro, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Milivojevic chutou no canto esquerdo e marcou o 1 a 0.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Salah fez lançamento para Milner, que tabelou com Firmino e fez cruzamento rasteiro da esquerda para Mané, que desviou para empatar a partida. Aos 39, Oxlade-Chamberlain fez cruzamento da direita, Robertson fez cruzamento rasteiro da esquerda, de primeira e Salah dominou e chutou cruzado, para dar a vitória aos Reds. O egípcio assim chega a marca de gols marcados em 21 partidas nessa temporada da Premier League. Com a vitória o Liverpool chega aos 66 pontos.


O vice-líder Manchester United venceu e segue uma busca pelo título, quase improvável. Derrotou o Swansea por 2 a 0, resolvendo a partida no primeiro tempo. Aos cinco minutos, após troca de passes, Lingard tocou na área, pela esquerda, para Alexis Sánchez que tocou no meio para Lukaku, que chutou, a bola desviou em Mawson de foi no ângulo. Assim Lukaku chega a marca de 100 gols na Premier League, sendo o primeiro belga a atingir essa façanha. 

Aos 20, Lingard avançou pelo meio e tocou para Alexis Sánchez, que saiu na cara do gol e chutou para marcar o 2 a 0. Com a vitória o Manchester United, segue na vice-liderança, agora com 68 pontos e precisará vencer na próxima rodada, para evitar a conquista da Premier League, de seu grande rival.


O líder Manchester City venceu mais uma e agora esta a uma partida da conquista da Premier League. Aos quatro minutos, Laporte fez cruzamento rasteiro da esquerda para David Silva, que dominou na área, foi a linha de fundo e cruzou para Sané, que com estilo, de primeira, chutou para marcar o 1 a 0. Aos 12, Sané fez belo lançamento na direita para De Bruyne, que cruzou para Gabriel Jesus cabecear para marcar o 2 a 0. Aos 37, David Silva avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Sterling chutar e marcar o 3 a 0.

No segundo tempo, aos 17 Calvert-Lewin recebeu a bola no meio e tocou na esquerda para Bolasie, que cortou a marcação de Walker e chutou no canto esquerdo, para marcar o gol do Everton. Com a vitória os Citizens chegam aos 84 pontos e na próxima rodada, se derrotarem o Manchester United, já poderão comemorar a conquista da Premier League.


No fechamento da rodada, tivemos no domingo (1/4), o grande clássico entre Chelsea e Tottenham. O Tottenham venceu pelo placar de 3 a 1. Aos 30 minutos, Moses fez cruzamento da direita Lloris saiu mal do gol e Morata cabeceou para marcar o 1 a 0. Aos 46, Davies tocou no meio para Eriksen, que chutou forte da intermediária, para marcar um belo gol, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 17 minutos, Dier fez belo lançamento para Dele Alli, que dominou dentro da área e chutou na saída de Caballero, para virar a partida. Aos 21, Son avançou pela direita, invadiu a área, chutou, Caballero defendeu parcialmente, Son tentou novo chute, Cabellero espalmou de novo e a bola sobrou para Dele Alli, marcar o 3 a 1, e assim poder comemorar com dois gols sua 100ª partida na Premier League.

Com a vitória os Spurs, chegaram aos 63 pontos e praticamente encaminhou os quatro times que estarão na próxima edição da Uefa Champions League, que serão Manchester City, Manchester United, Liverpool e Tottenham. O Chelsea com a derrota é quinto colocado com 56 pontos.

Ibra aplaude a si próprio. Merece (Foto: Reuters)

Claro que como bônus, apenas vou comentar rapidamente a estreia de Ibrahimovic, pelo Los Angeles Galaxy, ele que infelizmente deixou a Premier League, mas que já nos brindou com dois gols, sendo um deles uma pintura, pela MLS. Fiquei imensamente triste de Ibra ter deixado a Premier League, mas espero que ele faça sucesso no futebol estadunidense.

        Resultados          Próxima Rodada
 

   Classificação
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours