Caros Tricolores do mundo. Venho comentar sobre a partida de volta da decisão do Paulistão 2018, Corinthians x São Paulo.

O jogo foi tenso, corrido, brigado. O São Paulo segurou por 93 minutos, mas sofreu gol de Rodriguinho. Depois a decisão por pênaltis onde Cássio foi decisivo.

Paulistão 2018 - Corinthians 1 x 0 São Paulo

Aguirre montou a equipe com Sidão, Militão, Arboleda, Reinaldo, Jucilei, Petros, Liziero, Nenê, Marcos Guilherme, Tréllez. O primeiro tempo foi de uma postura muito corajosa de marcação alta do tricolor. Por mais de 30 minutos não houve grande perigo na área de Sidão. As melhores oportunidades foram com Liziero, num arremate de longe, e Nenê, cobrança de escanteio almejando gol olímpico. Tréllez se aproveitou de uma falha de passe e roubou a bola. Partiu para corrida e enfrentou Cássio frente a frente. Poderia bater por cima ou driblar, mas preferiu bater rasteiro e acabou desviando no pé do goleiro.

No segundo tempo o Corinthians se lançou mais e reteve a bola. Nenê, no início, deu uma bela finalização que passou rente a trave de Cássio. O jogo mudou de lado quando Pedrinho entrou no lugar de Gabriel e o Tricolor perdeu Nenê e a referência no meio campo. Lucas Fernandes não entrou bem.  Rodriguinho usava bem o lado esquerdo. Tréllez teve de sair, pelo cansaço, e Diego Souza entrou. Só teve uma bola que não teve velocidade para fugir da marcação. Mesmo afastando tudo quanto era bola da área o São Paulo tomou gol aos 47 minutos. Clayton subiu a bola para cabeçada de Rodriguinho.  Sidão não chegou.

Penalidades

O primeiro a bater geralmente é o cara de confiança. Antigamente era Rogério Ceni. Desta vez foi Diego Souza. 

Você pegar a bola com tranquilidade e calma e diferente de pegar desleixado. Eu notei pelo jeito de andar do "falso 9" que algo ia dar errado. Quando partiu psra concluir foi lento e desdenhando o adversário. Daí o resultado. Defesa facil para Cássio.

O Corinthians perdeu uma cobrança com o próprio Rodriguinho onde notei a mesma cara de superioridade do tipo "vou colocar onde eu quiser". Sidão buscou.

As demais cobranças foram batidas com firmeza.

4 a 4.

Cobranças alternadas. O famoso Danilo bateu e converteu. Liziero parou no leve desvio de Cássio que bateu na trave e saiu.

Lição aprendida

O São Paulo, desde a vinda de Aguirre, mudou sua postura. Teve atitude e organização tática. Jogou bem e venceu no Morumbi. Jogou bem e perdeu em Itaquera. Tentou repetir o feito, mas quando chegou o segundo tempo e as peças falharam o domínio, sem real perigo, se esvaiu. 

O Corinthians cercou sem levar grandes problemas ao Sidão. Na levada de "água mole em pedra dura..." acharam o gol e a moral para definir o finalista.

Vi um SPFC unido, coeso, mas sem elenco para substituir com qualidade. Fizemos frente ao atual campeão brasileiro e estadual sem medo.

Diego Souza não é homem de confiança. Cueva, que nem jogou por estar na seleção, menos ainda. Liziero, um menino que vai crescer muito com certeza.

Vejo um novo SPFC se formar. Vai ganhar envergadura com a Sul-americana e a Copa do Brasil. 

Agora com mais tempo poderá rever alguns conceitos. Nene pode muito bem ser o 10. Valdívia precisa voltar bem pois surpreendeu positivamente. 

Na meta Jean perdeu vaga para Sidão. A zaga está boa. O laterais precisam se lapidados. Régis vem por aí. Agora pode vir o centroavante uruguaio Carneiro. Adquirir respeito dentro das quatro linhas é o início de um futuro melhor e ter novos títulos mais a frente.

Estou orgulhoso de você, São Paulo!


Compartilhe:

João Paulo

Publicitário de formação, marqueteiro de profissão (rs) e são-paulino de alma e coração. Trabalhador, marido e pai de família. Paulistano.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours