Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Verdão na primeira partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2018. O jogo foi realizado na cidade de Novo Horizonte, ante o Novorizontino. O jogo terminou com o placar amplo, bem favorável ao Palmeiras, mas o futebol apresentado não foi aquela grande exibição. Importante sair vencendo, mas o time estava um pouco desorganizado e relaxado.

Palmeiras foi a campo com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís, Bruno Henrique, Felipe Melo, Lucas Lima, Dudu, Willian e Borja. Mas quem chegou primeiro foi o time da casa em cabeçada que passou assobiando pela trave direita do goleiro Jailson. Agora, parem as máquinas porque pode nevar no Brasil! Isso mesmo! Aos 21 minutos, Tony empurrou Borja dentro da área e o Palmeiras teve um pênalti a seu favor! Algo que vinha sendo extremamente raro, mas foi marcado. Dudu converteu a penalidade e fez o 1x0. Desde esse momento foi um festival de passes para o lado por parte do Palmeiras que chegou a dar sono no torcedor que estava vendo pela televisão. O Novorizontino chegou a levar algum perigo nos cruzamentos para a área, mas sem sucesso.

Veio a segunda etapa e o Novorizontino estava disposto a buscar o resultado: exigiu uma boa defesa de Jailson e em outra oportunidade obrigou Victor Luís a salvar uma bola em cima da linha. Por muito pouco não veio o empate do "Tigre". Roger Machado vendo que o Palmeiras não estava correspondendo dentro de campo resolveu mexer; sacou Borja para a entrada de Keno. Willian saiu na cara do goleiro Oliveira e mandou para fora. O "bigode" que não vinha fazendo uma boa partida recebeu uma segunda chance, fintou o goleiro Oliveira e fez o 2x0 para tranquilizar. Roger colocou Guerra no lugar do Lucas Lima e o time continuava errando muitos passes na frente. O Novorizontino tentou chegar de novo no gol do Jailson, mas o goleiro se garantiu. Keno que não havia entrado bem aproveitou sobra de cruzamento de Dudu para fuzilar o gol de Oliveira e decretar o 3x0. Fim de papo.

Ótimo. Sem preocupações com placar para o jogo da volta. Mas não foi o Palmeiras que o torcedor viu nos últimos dois jogos; um time rápido e organizado - pelo contrário - foi uma equipe desorganizada e, alguns momentos, aquele Palmeiras de empate ante Linense e derrota no dérbi: Palmeiras muito mole. Muito toque de lado, pouca jogada de profundidade e o que mais preocupa: com Roger se "esguelando" na beira do gramado pedindo para o time matar o jogo e os jogadores apenas tocando a bola de lado. Mas a crítica para Roger vai por ter tirado Borja para colocar Keno. Não era uma alteração adequada, mas no resultado veio boa. Espero que essa postura displicente do Palmeiras, essa desorganização, etc., sejam apenas exclusividade desse jogo. Porque jogar assim nos clássicos decisivos vai custar muito caro.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours