Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o jogo diante do Santos F.C., realizado no Pacaembu em partida válida pelo jogo de ida da fase semifinal do Paulistão 2018. O mando era do alvinegro praiano, mas a direção resolveu mandar no estádio municipal por motivos financeiros e o verdão acabou levando a melhor: saiu vencedor pelo placar magro de 1x0 e tem o empate como resultado "aceitável" na partida de volta.

O Palmeiras foi a campo com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Victor Luís, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Keno e Willian. O Palmeiras era o favorito para o jogo e começou mostrando seu favoritismo. Toques rápidos na bola, marcação em cima da equipe santista, o que forçou muitas vezes a saída errada de bola do alvinegro. Bom para o Palmeiras que fez uma excelente troca de passes; a bola começou na ponta esquerda com Keno. Ele passou para Bruno Henrique que se apresentou no ataque, rolou para Dudu na ponta direita que cruzou para Willian fechar na pequena área e abrir o marcador. O Palmeiras então cresceu na partida e colocou o Santos para correr atrás da bola. Mas aos 34 minutos da segunda etapa, o Santos começou a ganhar território no campo e por muito pouco não chegou ao gol de empate em escorregão de Thiago Martins, mas Jailson estava lá para defender a bola de Gabriel. Na cobrança de escanteio, excelente cabeçada de Renato e mais excelente ainda a defesa de Jailson.

Na segunda etapa, o palmeirense esperava que o verdão dos primeiros minutos voltasse. Mas não. Foi o Santos que voltou melhor e começou a frequentar com certa facilidade a intermediária defensiva alviverde. O ataque do Palmeiras praticamente teve duas boas chances: uma com Victor Luís que Vanderlei defendeu e outra em chute bisonho de Keno que poderia ter cruzado. De resto, o Santos foi ao ataque e parou em Jailson: Gabriel tentou uma vez e o goleiro defendeu. Victor Bueno que entrou na segunda etapa cabeceou livre, mas Jailson pegou. Gabriel de fora da área de novo exigiu linda defesa do arqueiro alviverde. Roger Machado mexeu na equipe basicamente por cansaço ou lesão: Marcos Rocha deu lugar a Tchê Tchê, Felipe Melo a Thiago Santos e Bruno Henrique para Moisés. Alterações que não mudaram taticamente a partida em nada, sendo que a segunda etapa foi um certo domínio do alvinegro. Mas o Palmeiras conseguiu se segurar e sair com a vitória nesse jogo de 180 minutos.

Palmeiras começou bem e aproveitou uma má escalação do Santos. O verdão dominou praticamente todas as ações na primeira etapa, visto que o peixe não tinha um meio criativo e tentou apenas sustos no contragolpe (salvo o final da primeira etapa). Por outro lado, espero que seja cansaço o que tenha pesado para o Palmeiras, pois já vimos esse time "se acomodar" em algumas situações que não deve. Por exemplo, hoje mal se escutou o nome de Dudu em campo. Lucas Lima apareceu em campo só pra tomar vaia da torcida santista. Keno tentou algo a mais e foi bem. Willian fez o gol, mas no segundo tempo foi nulo assim como todo ataque alviverde, todo setor ofensivo, etc. Para um segundo jogo decisivo, tem que ter mais intensidade, mais fome de bola, etc. Repito, pode ter sido cansaço, mas não dá para aceitar muito essa decaída de repente em um jogo totalmente favorável. Ainda mais tratando do possível adversário da final, tem que jogar mais do que isso. 

Fizemos o importante que foi vencer a partida. Acredito que o time possa melhorar para o segundo jogo e não voltar a se acomodar. Poderia ter matado a classificação hoje, mas, vai ter que ficar para terça feira mesmo.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours