Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a catastrófica derrota do Internacional, perante o Grêmio, no Grenal 414, pelo placar de 3 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Gauchão. O time fez um bom primeiro tempo, mas acabou sofrendo um gol de Everton no último lance do primeiro tempo. No segundo tempo, Jael em cobrança de falta e Artur, marcaram os gols do Grêmio, que esta praticamente classificado a próxima fase da competição.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Edenilson, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Gabriel Dias (Fabiano), Rodrigo Dourado; Marcinho (Rossi), D’Alessandro, Patrick e Nico López (Roger). O técnico Odair Hellmann mandou o time a campo no 4-2-3-1, com um meio-campo mais recheado, para evitar os lances de Luan, que desequilibrou no clássico passado.


Aos três minutos, D’Alessandro cobrou falta pelo lado esquerdo e Rodrigo Dourado cabeceou, para grande defesa de Marcelo Grohe. Aos 24, Edenílson fez cruzamento da direita e Patrick cabeceou, para defesa de Grohe, depois a bola bateu no travessão e foi para fora. Aos 25, após troca de passes, Maicon tocou na esquerda para Luan, que avançou com a bola pelo meio e da intermediária, chutou sobre o gol.


O empate parecia que seria o placar do primeiro tempo, até que aos 48 minutos, o Grêmio fez boa troca de passes, Luan tocou na direita para Ramiro, que dominou dentro da área e cruzou rasteiro para Everton, que sem marcação chutou, Marcelo Lomba tentou defender com o pé, mas não evitou o gol do Grêmio. Aqui acabamos tomando o gol pela improvisação, uma vez que Edenilson não é lateral direito e acabou não marcando Everton, que ficou livre para marcar o gol.




No segundo tempo, aos 12 minutos, Luan cobrou escanteio da esquerda e Geromel cabeceou na primeira trave, para grande defesa de Marcelo Lomba. Aos 16, Jael em cobrança de falta, marcou belo gol, chutando no ângulo, ampliando o placar para 2 a 0 para o Grêmio. Acabamos levando um gol inesperado, pois nem o mais otimista dos gremistas, acreditaria em um gol de falta de Jael.


Aos 32, em contra-ataque, Jael tocou para Arthur que avançou em velocidade, superou Rodrigo Moledo e Fabiano, que pareciam duas carroças, se arrastando em campo, e chutou na saída de Marcelo Lomba, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol, chegando assim o Grêmio aos 3 a 0.


Aos 36, D'Alessandro cobrou escanteio da esquerda, Roger desviou na primeira trave e a bola foi para Rodrigo Dourado, que chutou e Marcelo Grohe fez grande defesa. Com Dourado aliás foi que tivemos as melhores chances, que se percebermos, foram somente em jogadas de bola parada, com a bola rolando, fomos muito ineficientes e atropelados por nosso maior rival.


Mais uma vez o Grenal nos demonstrou a diferença abismal que existe neste momento entre Inter e Grêmio. Nosso arquirrival vem com uma base de time de dois anos e com uma mecânica de jogo consistente. Enquanto isso somos um time em formação, que parou de dar chutão, mas que parece satisfeito em estar sendo derrotado, não mostrando o mínimo de poder de reação.

O Grêmio possui uma excelente espinha dorsal, com Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Arthur e Luan. Estes cinco jogadores fazem muita diferença. Já pelo nosso lado, temos uma zaga que não traz confiança, um meio-campo que não é consistente e um ataque inoperante, isso sem termos nenhuma mecânica de jogo, o que nos faz de momento, estarmos muito inferiores a nosso rival.


Odair Hellmann segue sua sina de ser derrotado em Grenais. O time até teve uma boa estratégia no primeiro tempo. Mas no segundo, parece que o time cansou e foi atropelado pelo Grêmio. O 3 a 0, saiu barato, pois nitidamente, nosso rival tirou o pé e apenas administrou o resultado. Infelizmente o time não mostrou nenhum poder de reação.


Nem diria que o grande culpado é o treinador, mas sim o diretor de futebol Roberto Melo, que continua fazendo suas burradas, como contratar 3 laterais-direitos em 3 meses, o que dá a média de um jogador por posição a cada mês. Montou um elenco desequilibrado e que parece não ter nenhum poder de indignação, assim como é a figura de nosso diretor de futebol.

Com a derrota o Inter está praticamente eliminado do Gauchão 2018. Somente um milagre, com o Inter repetindo o placar de 3 a 0, ou uma vitória por uma 4 ou mais gols que classificaria o Inter, o que é totalmente impossível, com este elenco. Na próxima quarta-feira (21), teremos o fim do confronto, onde particularmente, não acredito em qualquer poder de reação de um time, que parece não ter brios. Vamos jogar apenas para cumprir tabela. A gestão parece que segue a linha da anterior e vai ficar batendo cabeça até o final do ano.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours