Amigos! Nação Corinthiana! Na noite desta quinta (22) o Corinthians tinha de se provar mais uma vez na Arena Corinthians, ao buscar a reversão da desvantagem de um gol que o Bragantino impôs na partida de ida e que poderia como aqui dissemos, ter sido maior não fosse por Pedrinho. Então o técnico Carille decidiu fazer mudanças, Ralf elevou a estatura no meio e talvez tinha o intuito de soltar mais os meias e pontas, mas a entrada de Dutra gerou desconfiança, sem poder contar com Romero nas semi, Mateus Vital entrou no time e foi bem. O que se viu foi um time intenso, que construiu com total merecimento o resultado de 2 x 0, que bastou para garantir a classificação as sem, onde encaramos o São Paulo, com retrospecto amplamente positivo.


O começo da partida foi tenso, apesar de o time se postar no camp de ataque e partir pra cima, o Braga vinha com uma postura reativa, avançando suas linhas, dificultando a aproximação do ataque do Timão. Isso em certa medida foi bom porque o time foi se soltando, seja nas jogadas individuais, seja até mesmo com Ralf se aproximando e auxiliando na criação.

Em uma dessas jogadas de aproximação, Ralf achou Sidclay que chutou cruzado, já com om goleiro batido Guilherme Mattis tentou afastar e jogou contra o próprio gol, eu daria gol contra, pois tenho a sensação de que a bola não entraria, porém na súmula, o gol foi dado mesmo para o camisa 16. O Braga até tentou reagir mas quem seguiu em cima foi o Coringão, que conseguiu pulverizar a vantagem adversária antes do intervalo, com Maycon recebendo de Rodrigo e soltando a bomba para vencer o goleiro, no ângulo, um golaço.

O Braga voltou do intervalo novamente com Ítalo, crendo em explorar o lado direito com o improvisado Mantuan, mas desta vez não, violão, o Corinthians seguiu criando as melhores chances e poderia até ter ampliado, não fosse a inoperância de Dutra.


Vejam, temos de dar o braço um pouco a torcer, é natural que o time tenha um dia, uma partida ruim como na ida. Eu estranhei bastante a saída de Gabriel do time no meio e a entrada de Dutra no ataque. Penso que a dupla ideal no futuro acabará sendo Ralf e Gabriel, visto inclusive a grande chance de saída de Maycon para o Shakhtar (Alô Seleção!) que claro, é de se lamentar em parte, mas apesar de ser um jogador de muito futuro, não é titular absoluto, há peças de reposição na função e a grana pode ajudar bastante o clube. Porém, para os jogos ante o São Paulo eu usaria Gabriel na cabeça da área.

A entrada de Dutra no time mostra o quão grave é o problema de falta de opções para o comando de ataque, Kazim deve ir para o Sport, é horrível, mas tem uma característica que o elenco hoje não tem. Sheik não aguenta 90 minutos, talvez nem 60 e por isso, para dar mais movimentação ao ataque a entrada de Dutra, mas vimos que não dá, erros de conclusão e continuidade das jogadas prejudicaram o time, e se o Bragantino acha um gol e leva para os penais? Com Romero na seleção e Jadson no departamento médico, Clayson também é dúvida, parece que Dutra tem grandes chances de seguir no time, paciência.


Como eu ia dizendo antes, temos que dar o braço a torcer e confiar no trabalho de Carille e de sua comissão técnica a frente do clube, o bom momento que antecedeu a derrota ante o Braga não foi a toa, bem como a grande atuação que garantiu a classificação.

Além de seguir os passos de Tite no âmbito tático, técnico e de relacionamento, Carille tem os mesmos números de seu mentor principal nos primeiros 99 jogos no comando do clube, 51 vitórias, 29 empates e 19 derrotas. Números excelentes, aproveitamento até menor que o de Mano Menezes, mas as circunstâncias eram outras.

Em síntese, o que quero dizer é que temos de ser justos e exaltar o grande trabalho que tem sido feito, mesmo com problemas de gestão e o que desemboca no campo. Carille está conseguindo tirar além do melhor deste elenco, que não entra de braçada em competição nenhuma, quem tem esta ilusão que tem algum problema, o Corinthians precisa lutar duro e SE SUPERAR pra se manter lutando por todos os títulos que disputa. O outro lado disso é que ainda parece mais um time pra pontos corridos que pra mata-mata, em âmbito local, ou seja, aqui no estado temos mantido-nos como um time de chegada, nas demais competições é que o time ainda precisa provar nesta temporada.

Em relação ao duelo ante o São Paulo, o retrospecto é ótimo, mas não joga, o momento do Corinthians é muito melhor, o adversário vem mal gerido, com crise, recomeçando um trabalho, com peças que o técnico tem de engolir, mas é clássico. Serão dois grandes jogos com certeza e tenho a confiança de que Carille saberá tirar o melhor de suas escolhas.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: GazetaPress, Ag. Corinthians. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours