No encerramento da 26ª jornada (clique AQUI para demais análises) da Liga Portugal, o Sporting foi até Chaves encarar a equipe local na busca pelos três pontos após a derrota do Porto, na luta por se reaproximar da briga pelo título e manter-se na luta por vaga na próxima edição da Champions League, com muito trabalho e graças ao regresso de Dost, os Leões alcançaram seu objetivo e estão agora a cinco pontos da liderança, três da segunda posição. O jogo também marcou o recorde de jogos oficiais de Rui Patrício com a camisa Sportinguista, porém há controvérsias, segundo o site Sporting com filtro, há jogos não contabilizados como oficiais do anterior recordista Hilário, fica então a dúvida.


A primeira parte não foi boa para os Leões, os Flavienses bloquearam bem defensivamente com a marcação em seu campo e quando tiveram a bola desceram ao ataque gerando dificuldades, uma primeira parte de poucas emoções e muito equilíbrio, um jogo que favorecia a equipe local. Jorge Jesus foi obrigado a usar cedo uma troca por conta de lesão, Bruno César que atuava na lateral esquerda e era dúvida para a partida acabou saindo lesionado, dando lugar ao ganês Lumor com apenas 13 minutos de jogo

Na segunda parte o Chaves procurou manter seu ritmo, criando as primeiras boas possibilidades, mas com o passar dos minutos o Sporting cresceu na partida e passou a comandar as ações de ataque, faltava no entanto aquele homem responsável por fazer os gols, eis que ele estava no banco, pronto para regressar, era Bas Dost. O camisa 28 marcou seis minutos após seu regresso, em jogada que começou com a pressão ofensiva do time do Sporting inteiro no ataque, a bola erguida por Coates para a ponta esquerda com Rúben Ribeiro, que levantou na cabeça de Dost. Um lance que gerou polêmica pela condição de Dost, que no meu entender era de fora de jogo, mas o VAR não conseguiu elementos para determinar isto e o gol foi validado.

O gol deu confiança ao Sporting que tomou conta de forma muito efetiva da partida, perdeu algumas oportunidades, uma delas incrível com Dost, o Chaves também teve uma chance para igualar o placar, em lance salvo por Battaglia. Aos 41 o jogo começava a ficar perigoso e o Sporting matou, Battaglia tomou a bola na saída de jogo adversária e tocou para Dost concluir. Três minutos depois um pênalti infantil cometido por Coates e assinalado corretamente (Coates derruba com a mão no ombro o jogador adversário) após consulta ao VAR, o que gerou novas reclamações de Jorge Jesus, na cobrança, o Brasileiro Platiny (vejam só) bateu bem e fez o gol que deu alguma esperança ao Chaves, mas o Sporting administrou bem e saiu com os importantes três pontos, que recolocam os Leões na briga, seja por título ou por Champions.


Demais Resultados 

Braga 3 x 0 Moreirense
Rio Ave 2 x 1 Feirense
Benfica 2 x 0 Desportivo das Aves
Boavista 1 x 0 Estoril
Portimonense 2 x 1 Vitória de Guimarães
Marítimo 4 x 2 Vitória de Setúbal 
Belenenses 0 x 0 Tondela 
Paços Ferreira 1 x 0 Porto



Classificação





































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: Ojogo.pt e zerozero.pt (tabela) 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours