Amigos! Nação Corinthiana! O que se viu nesta quarta (28) na Arena Corinthians é a síntese do que é o futebol e principalmente do que é o Corinthians, após um primeiro jogo infeliz, onde se chamou pra dentro o adversário e com isso o resultado foi de derrota, estes jogadores, bem escalados desta vez, mostraram o quão estão com o coração no clube e apesar da falta de um centroavante, apesar do grande jogo defensivo do São Paulo, que engrandeceu a classificação, num roteiro digno de Corinthians, pouco mais de dois minutos além do tempo regulamentar, Rodrigo fez de cabeça o gol que nos levou aos pênaltis, onde Cássio mostrou o gigante e o ídolo que é, pegando duas cobranças e garantindo o time na final, após o torcedor quase infartar onde estivesse e comemorar loucamente num misto de riso e choro, essa emoção, essa tensão, essa garra, essa resposta não tem tamanho de competição que meça, isso é futebol, mas além disso, isso é Corinthians!


O jogo começou com o adversário marcando pressão, e nos minutos iniciais com isso até aparecendo mais no ataque, Nenê era bastante acionado e Fagner chegava duro, houve até um princípio de confusão em jogada que envolveu Trellez e Gabriel, o volante Petros que desde quando aqui jogava adora isso, foi pra cima, mas depois disso bola rolou, que bom. Depois dos vinte minutos o Corinthians concentrou mais as suas ações já dentro do campo rival, a posse já ultrapassava os 65%, mas eles defendiam-se muito bem, além do Corinthians insistir quase que sempre pela direita com Fagner.

Mas o adversário armava o bote, em contragolpe quase fez o gol da complicação aos 40, Trellez saiu na cara de Cássio, que salvou. Válvula de escape adversária, Liziero arrancou e cruzou para a finalização de Militão, que exigiu defesa de Cássio também perto do fim. Estava claro o modelo do jogo, posse do Corinthians que tinha de ter paciência e tentar infiltrar, já o adversário se defendia de forma firme e dura e era agudo no contragolpe.


Na etapa final o Corinthians tinha uma meta clara, intensificar a blitz e fazer os gols que seriam necessários para a classificação, salvo uma bomba de Nenê logo no começo, o time se postou de forma bastante adiantada, abriu posteriormente mão de Gabriel para a entrada de Pedrinho, mas os contornos eram dramáticos a cada minuto que passava, faltava o cara da conclusão, a bola era sempre cortada pela zaga adversária, muito bem na partida.

Os minutos passavam e o Corinthians seguia tentando de tudo, mas não conseguindo concluir, Fagner não aguentou e Mantuan voltou ao time, já perto do fim a emocionante entrada de Danilo, cartada final que melhorou a troca de passes na frente da área adversária, mas ainda assim o gol não saia, drama, desespero, a torcida fazia uma festa incrível e empurrava, por mais que parecesse que o gol já não sairia. Acréscimos de cinco minutos, criticados, mas o jogo parou bastante, o juiz tinha sim de acrescer, fosse na Europa o tempo seria até maior. "Vai dar? Não vai dar?" essa era a dúvida, a lágrima presa, o coração na garganta. Até que aos 47 escanteio, destempero emocional da defesa adversária, a hora era aquela, Clayson no sacrifício bateu e o incansável Rodrigo, que esteve em todos os lugares do campo na partida, veio de trás, cabeceou como fosse especialista e fez o gol que levou a partida aos pênaltis.

Cássio o cara que pra uns "tem que ser banco" mais uma vez foi monstruoso, parou a cobrança de Diego Souza, que já no tempo normal evitou o cara a cara e com essa "contribuição" o Corinthians voltou ao ataque e teve o escanteio do gol, os garotos bateram bem, Danilo bateu bem, o pênalti defendido por Cássio não foi mal batido, que se diga e Cássio, na última cobrança, já nas alternadas parou Liziero para o choro do torcedor no estádio e onde quer que fosse, o Corinthians mostrou sua garra, seu empenho, a torcida empurrou até o último segundo e a heroica classificação veio, um dos jogos mais emocionantes não só da minha, mas da vida de todo torcedor coritnthiano com certeza.


O Corinthians e sobretudo Carille mais uma vez deram uma resposta em campo, na partida de ida a escalação chamou o adversário pra cima, faltou-lhes competência pra aproveitar isso e quem sabe ter uma vantagem ainda maior. Mas em casa a conversa foi séria, todos foram pro jogo, mesmo no sacrifício, a cena de Clayson saindo na maca é mais uma que entra pra história. Falta ao time o centroavante, isso prejudicou neste duelo e enquanto faltar, prejudicará em outros, mas não faltou garra, não faltou luta, não faltou competência aos que estiveram em campo e deram o sangue, não faltou apoio do torcedor que apoiou do primeiro ao último minuto.

O trabalho tem de ser reconhecido, é impressionante que ainda exista um ou outro que tenha IMPLICÂNCIA com Cássio, com Carille, esses caras são consagrados, apontar erros e exigir melhorias é uma coisa, ter problema pessoal com dois dos caras mais importantes do time nos últimos anos é tolice. Como comentarista seria tolice também de minha parte não reconhecer o quão o São Paulo engrandeceu essa classificação, um time com muitos garotos, um time com problemas administrativos, mas que lutou muito e que foi consciente taticamente, assim que é gostoso ganhar, de um adversário forte, que não se entrega em momento algum, é isso que quem ama o esporte quer ver, o adversário cada vez mais forte, para ainda assim vencer e eles parecem estar no caminho certo em campo, fora dele a conversa é outra.


A parte do que precisamos, de um comandante de ataque, de que um erro na formação no primeiro duelo trouxe o adversário pra cima e que isso não pode se repetir ante o Palmeiras na decisão, foi gratificante viver essa emoção, muitos agora podem desdenhar do que se viu na Arena, de como as pessoas comemoraram em suas casas, do que se lê na internet, podem zombar até deste texto, mas isso é o esporte, a reviravolta quando já é tudo dúvida e quase certeza da derrota, heróis, vilões, coração saindo pela garganta, isso é futebol, agora alguém pode ter a insanidade de falar em "Paulistinha", poderia até ser Sub8, é o Corinthians jogando com garra e vencendo um rival de forma dramática, não há o que pague essa emoção. Muito prazer, somos o CORINTHIANS! VAI CORINTHIANS!! 



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours