Amigos! Amantes do Calcio! Estamos juntos para mais uma rodada, rodada que teve vitórias dos primeiros colocados na competição, salvo mudança na quarta vaga da Champions League, a Lazio pegou o líder Napoli e com mais esta derrota saiu da zona de classificação. Vamos as análises!


Fiorentina 0 x 2 Juventus

Já com a cabeça no duríssimo duelo pelas Oitavas da Champions League ante o Tottenham, a Juve foi até o Artemio Franchi visitar a irregular Viola comandada por Pioli. Na etapa inicial um jogo praticamente sem emoções, onde os mandantes conseguiram neutralizar as ações ofensivas da Vecchia Signora. No primeiro tempo a registrar um pênalti mal marcado contra a Juventus, que com o auxílio do VAR (na verdade foi anulado por impedimento, mas não foi penal) foi anulado e aos 38 um contragolpe, onde Gil Dias fez grande jogada individual e parou na trave de Buffon. 

Na etapa final aquele clichê que bem conhecemos, a equipe da casa era melhor, tentava tomar  a iniciativa do jogo, mas acabou sofrendo o gol e imaginem se a tal lei do ex não entraria em cena? Claro que sim, foi de Bernardeschi, vaiado sempre que pegava na bola, o belo gol de falta. Mesmo com o gol a Fiorentina não se abateu e foi pra cima, se estabeleceu no campo de ataque e criou muitas dificuldades para a Juventus. Porém, não conseguiu fazer e quem não faz, toma. Aos 40, grande lançamento de Chiellini para Higuain, que matou o jogo.


Vejam, o time bianconeri tem demonstrado uma eficiência impressionante, ainda não sofreu gols em 2018 e foram pouquíssimos ao longo da temporada. Mas se analisarmos as últimas exibições, não contando o passeio ante o Sassuolo, o time tem tido importantes dificuldades para criar e marcar, foi assim nas partidas contra Atalanta, Chievo e Genoa, vamos falar mais disso no texto de antevisão das Oitavas da Champions, mas uma coisa é clara, o time precisa jogar muito melhor os 180 minutos ante o Tottenham para avançar.


SPAL 0 x 4 Milan

O SPAL está na zona de rebaixamento, mas não é fácil enfrentá-los, é um daqueles times chatos e que tem algumas peças experientes e importantes, ainda assim, na semana em que encara o Ludogorets pela partida de ida da fase de 16 avos de final da Europa League, o Milan de Gattuso e deste da foto Cutrone, conseguiu uma exibição convincente, que culminou com goleada na ótima sequência do time. 

O Milan já começou indo pra cima e fez o primeiro antes dos dois minutos de jogo, jogada de Suso pela direita, o cruzamento na cabeça de Romagnoli que em posição legal cabeceia para a defesa de Meret, mas como um autêntico centroavante lá estava Cutrone para conferir. Após isso o primeiro tempo seguiu com oportunidades para ambos os lados e a vantagem no intervalo foi mínima. 

Na volta do intervalo o Milan intensificou seu domínio e chegou ao segundo gol na mesma combinação, habilidade de Suso e presença de área a la Pippo de Cutrone aos 19, na jogada individual, o goleiro defende espalmando na canela de Cutrone, ela bate na trave e volta limpa para o matador conferir. Oito minutos depois, a saída totalmente equivocada de Meret nos pés de Biglia, que com o gol aberto não errou. Aos 44 o gol que fechou a conta foi de uma dupla que entrou na etapa final, passe belíssimo de Montolivo para Borini que deu números finais ao jogo. 

Boa vitória, convincente, boa sequência, o time está entrando nos eixos e vai motivado e mais forte que o time búlgaro para disputar a sequência na Europa League, visando as ligas Europeias também na próxima temporada via Série A, estando a nove pontos da Roma e a três do seu próximo adversário, a Samp em confronto direto. 


Napoli 4 x 1 Lazio

A Lazio não seria um adversário fácil para o líder Napoli, era um jogo que gerava grande risco para os donos da casa, que se viram atrás no começo, mas conseguiram desempenhar o melhor do seu futebol para bater um dos melhores times da competição e seguir na liderança. 

E o jogo começou com a dificuldade que a Lazio poderia gerar muito bem exposta, foi a vez do artilheiro Immobile sair da área e cruzar de esquerda para desvio de De Vrij, que colocou os visitantes na frente do placar cedo, antes dos três minutos. Depois disso foram várias tentativas do Napoli, mas finalizando muito de fora, a Lazio chegou com sua arma de sempre pela direita Marusic, mas Parolo testou por cima.

Aos 43 passe espetacular de Jorginho que encontrou Callejón no costado da zaga para tocar para o fundo do gol de Strakosha, começava aí a grande virada. Na etapa final o Napoli se estabeleceu no campo de ataque criando várias oportunidades, a blitz era total e a virada veio aos 8, a jogada foi trabalhada do centro até a destra onde estava Callejón, que cruzou, o zagueiro Brasileiro Wallace tentou cortar e mandou contra o próprio gol, infelicidade, mas a virada era questão de tempo dada a grande pressão que fazia o Napoli, impedindo inclusive a saída do time laziale. 

Em seguida a virada, o terceiro, finalização do português Mario Rui de fora, a bola desviou em Zielinski que entrou no intervalo na vaga de Hamsik e matou Strakosha, que aos 24 fez grande defesa em finalização da entrada da área, mas três minutos depois não conseguiu fazer nada quando Zielinski foi lançado pela esquerda, fez lance individual e rolou para Mertens finalizar com requintes de crueldade, estava estabelecida a goleada.

Uma grande, grandíssima vitória do Napoli, que tinha muito para perder pontos nesta rodada e dar espaço a Juve, além de complicar o motivacional para o duelo ante o RB Leipzig pela Europa League, mas fez diferente, jogou seu melhor futebol e vai com tudo pra cima dos alemães, falta ainda mais cancha em competições europeias, já vimos o Napoli cair outras vezes ante adversários inferiores, o Leipzig é um grande time, mas o Napoli joga um futebol dos melhores do mundo no cenário local, se fizer 180 minutos como fez ante a forte Lazio, tem tudo pra passar mesmo este duro adversário.

A Lazio vem de dois resultados negativos em sequência, encarar o Napoli não é fácil hoje pra qualquer clube do mundo, o grande vacilo foi perder pontos na partida ante o Genoa (clique), que apesar de ser um adversário duríssimo, com o que o time tem jogado na temporada, em casa e com as pretensões que o time tem, era jogo pra vencer. Ainda assim, não se pode fazer terra arrasada, é ver onde o time está errando e retomar, uma ótima oportunidade para isso é o duelo ante o Steaua Bucaresti também pela Europa League, é fazer valer o melhor conjunto, o melhor jogo e encaminhar a classificação.


Internazionale 2 x 1 Bologna

A Inter finalmente venceu em 2018 e com isso voltou a terceira posição na tabela, ao bater o Bologna no Giuseppe Meazza e com uma ótima atuação do garoto de 19 Karamoh que na temporada passada atuou pelo Caen, que o revelou inclusive, o camisa 17 deu mais efetividade as ações de ataque pela direita do time. 

Foi do garoto o início da jogada do primeiro gol, com o passe bonito na linha de fundo para Brozovic, que cruzou para a finalização de Eder antes dos dois minutos de jogo. Porém, aos 24 uma pixotada tenebrosa de Miranda, a bola sobrou com Palácio e a lei do ex entrou em cena. Aos 36 Brozovic forçou ali um pênalti que eu não marcaria. 

Na etapa final o time perdeu um gol de forma impressionante com D'Ambrosio e Skriniar no começo, mas aos 17 uma jogada extraordinária de Karamoh, que tabelou com Rafinha e bateu de fora para fazer um golaço. O Bologna já havia perdido Mbaye expulso e não teve forças para tentar uma reação, apesar de tentar alguns ataques rápidos e no fim, ainda perdeu Masina expulso, a Inter esteve até mais perto de aumentar a vantagem. São jogadores que pedem passagem, jovens e talentosos, Rafinha e Karamoh, que tome a decisão mais inteligente o Spalletti. 


Roma 5 x 2 Benevento

O placar indica mais um show, mais uma humilhação sofrida pelo Benevento, mas a realidade não foi bem essa, na etapa inicial a Roma encontrou sérias dificuldades, mas ali, na vontade e no grande talento do turco Under, o time pegou no tranco e estabeleceu a goleada na etapa final. 

Os visitantes saíram na frente aos 6 minutos, na jogada confusa onde a bola de Brignola chegou para o Brasileiro Guilherme, que finalizou mascado para vencer Alisson. 

A Roma acordou e passou a criar oportunidades, Dzeko já havia parado em Puggioni (que coloca o goleiro artilheiro Brignoli no banco) mas o goleiro nada pode fazer aos 25, quando na bola parada o cruzamento de Kolarov encontrou a cabeça do zagueiro Fazio. Porém o time não intensificou a pressão em busca da virada, decepcionando assim os torcedores, seja no Olímpico ou ao redor do mundo, além dos comentaristas. O gol da virada sairia apenas aos 13 da etapa final em uma atuação que não era boa até ali, jogada de Under pela direita para finalização de Dzeko. Sem dar tempo de reação ao adversário veio o terceiro e da tranquilidade, contragolpe rápido, a bola pela esquerda de Perotti rolada para a finalização de prima de Under. 

Mesmo Under que aos 29 fez um golaço de fora da área, batida com muita felicidade. Em seguida, a resposta do Benevento, ataque rápido pela destra, Lombardi deu a assistência para Brignola conferir, na jogada que teve a participação de Guilherme. Nos acréscimos, a marcação de pênalti por parte árbitro, Dzeko cedeu a cobrança para Defrel conferir, goleada, mas a atuação tem ressalvas importantes, o time precisa jogar mais, sobretudo contra um adversário tão frágil. Vamos falar mais disso na crônica das Oitavas da Champions League, mas este desempenho é pouco pra encarar o Shakhtar. 



Demais Resultados

Crotone 1 x 1 Atalanta
Sassuolo 0 x 0 Cagliari
Torino 2 x 0 Udinese
Chievo 0 x 1 Genoa
Sampdoria 2 x 0 Hellas Verona


Classificação





































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, EFE, Reprodução Twitter (@OfficialASRoma) e ogol.com.br


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours