Internazionale 1 x 1 Crotone

Sim, o Crotone é um adversário chato e que vem em ascensão, na luta para escapar do descenso. Mas o diagnóstico claro, sobretudo, claro, após assistir a essa melancólica exibição da Inter é que o problema foi (por incrível que pareça) o time ter saído na frente cedo, o time parou, o adversário cresceu na partida e chegou ao empate, o quarto seguido em 1 x 1, de uma equipe que não vence há dez partidas, oito delas pela Série A. 

Digo isso porque a equipe começou com um bom volume de jogo, assim como teve bom volume ante Roma e SPAL, mas o gol acabou saindo "cedo demais", aos 22 minutos Brozovic que era especulado no Sevilla, mas Spalletti conseguiu segurar cobrou escanteio e Eder subiu para cabecear e colocar o time nerazzurri na frente do placar. O time ainda criou na etapa inicial mas foi pro intervalo com vantagem mínima. 

Na volta, o time simplesmente parou, aos poucos o Crotone cresceu na partida e acabou chegando ao empate aos 14 minutos com Trotta rolando para Barberis finalizar em pane da defesa. Após isso a Inter até tentou voltar para o jogo, mas para ser honesto, no meu entendimento de futebol, quem esteve mais perto da vitória foi o Crotone. 

O diagnóstico de que há algo muito errado com o time e que parece ter havido uma involução é claro, o time simplesmente abdicou de jogar ao ter apenas um gol de frente no placar, algo está muito errado com o comando de Spalletti e a vaga na Champions League está seriamente ameaçada. 



Hellas Verona 0 x 1 Roma

O Hellas Verona vinha embalado após uma grande vitória na rodada passada ante a Viola, enquanto a Roma vinha de seis jogos sem vencer, ficando assim distante dos líderes da competição. O time então veio com tudo no começo e conseguiu o gol cedo. 

Bastaram apenas 45 segundos de jogo para que Under fizesse a jogada individual e batesse de fora, forte e rasteiro, no canto do goleiro Brasileiro Nicolas. Após o gol, o time da capital seguiu mandando na partida e teve ao menos mais quatro oportunidades desperdiçadas com Dzeko (que ao contrário do que se especulava, ficou) em duas delas o goleiro Brasileiro apareceu bem. 

A etapa final começou com novamente o camisa 9 giallorossi parando em Nicolas. Aos 5, Pellegrini perdeu a bola e parou com falta dura por trás em Ryder Matos (ex-Palmeiras, Fiorentina e Carpi) o contragolpe, sendo corretamente expulso pela arbitragem. Aos 27 o goleiro do Verona errou bisonhamente o passe ao receber recuo de Caracciolo e deu no pé de seu rival na partida, Dzeko, mas se recuperou com uma grande defesa, a maré do camisa 9 não é boa. O time da casa não teve forças para incomodar efetivamente a Roma, que voltou a vencer, em uma atuação interessante ofensivamente inclusive, se Dzeko estivesse um pouco mais calibrado, a Roma teria goleado. 


Udinese 1 x 1 Milan

O Milan saiu na frente cedo ante a Udinese, mas acabou cedendo o empate, em um jogo onde o time teve mais uma expulsão, é o time com mais expulsões na Série A. 

O gol que abriu o placar saiu aos 9 minutos com um chutaço espetacular de Suso. Após isso as principais chances foram do time da casa, que parou em várias intervenções de Donnarumma. 

Porém, aos 30 minutos em jogada pela ponta direita, na tentativa de cruzamento a bola bate em Bonnucci, na mão de Donnarumma e entra, isto em seguida a expulsão de Calábria. O Milan depois da expulsão ainda tentou buscar o resultado, mas o jogo terminou mesmo em empate, interrompendo a boa sequência sob o comando de Gattuso. 


Juventus 7 x 0 Sassuolo

A Vecchia Signora impôs uma verdadeira humilhação ao sempre difícil de encarar time do Sassuolo em casa, uma vitória para marcar terreno e mostrar força. 

Após pressão, saiu o primeiro gol aos 8, com o selecionável Brasileiro Alex Sandro. Aos 24, cobrança de escanteio de Pjanic, novamente o lateral Brasileiro participou do lance, escorando no primeiro pau para Khedira empurrar para a rede no segundo. Três minutos depois o bósnio lançou o mesmo alemão em profundidade para ampliar o placar. No quarto gol aos 37, Khedira retribuiu a gentileza e ajeitou para o camisa 5 encher o pé da entrada da área, a humilhação estava estabelecida, em um dia de nulidade defensiva do Sassuolo. 

Estabelecida a humilhação, abriu-se espaço para o show particular de Higuain na etapa final com sua tripletta. Aos 17 ele recebeu de Bernardeschi e girou pro gol. Dez minutos depois lançamento fantástico de Marchisio que entrara na etapa final, o camisa 9 limpou o pobre Consigli e fez o sexto gol. Mais dez minutos e novamente, passe de Bernardeschi e Higuain tocando na saída do goleiro. Comentar o quê? Placar ChicoLangiano. 


Benevento 0 x 2 Napoli

O Benevento até que começou bem a partida, com ataques rápidos, mas finalizações muito ruins, mas logo o Napoli mostrou sua força, sua qualidade e não deu qualquer chance ao lanterna do campeonato. 

Após perder algumas chances, o primeiro gol veio aos 19 minutos, com uma linda finalização de Mertens após receber de Allan. 

O Napoli criou possibilidades para ampliar ainda na etapa inicial, mas chegou ao gol da tranquilidade apenas ao primeiro minuto da etapa final, após erro na saída de bola adversária, Callejón cruzou rasante e encontrou Il Capitano que só empurrou para o gol. Após isso o Benevento tentou algumas investidas sem êxito, o Napoli passou a administrar e a tranquilidade foi tanta que os principais nomes do time puderam ser poupados no terço final do jogo, visto que vem jogos duríssimos por aí neste mês, tanto na Champions League, como já no próximo Sábado ante a Lazio. 


Demais Resultados

Sampdoria 1 x 1 Torino
Cagliari 2 x 0 SPAL 
Atalanta 1 x 0 Chievo
Bologna 1 x 2 Fiorentina


Classificação







































Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP, Globoesporte, Ogol (Tabela) e LaPresse. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours