Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Mirassol neste 10 de fevereiro, sábado de carnaval. O jogo foi realizado no estádio José de Campos Maia em Mirassol-SP e culminou na sexta vitória consecutiva do verdão no Paulistão 2018. Contudo, o Palmeiras não foi dominante os 90 minutos, passando por alguns sustos inclusive. Mas soube fazer valer da qualidade de seu elenco.

Palmeiras foi escalado por Roger Machado com Jaílson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins, Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu, Willian e Borja. Mas quem começou em cima foi o time da casa que por muito pouco não abriu o placar com Léo Baiano, em jogada que terminou com Lucas Lima tirando o gol em cima da linha. Minutos mais tarde, ou melhor segundos, Lucas Lima apareceu no ataque para servir Borja que tocou por baixo das pernas do goleiro Fernando Leal. O gol esfriou um pouco os ânimos da equipe da casa que tentava sufocar o alviverde. Borja teve boa chance para fazer o 2x0, mas a bola enfiada por Dudu não foi das melhores. O colombiano participou de mais um bom lance no ataque alviverde, mas Willian não aproveitou e não conseguiu dominar.

Veio a segunda etapa e a equipe da casa ameaçou em algumas cobranças de falta, sem perigo. Ainda sobrou a melhor chance para o Palmeiras em que Borja cabeceou, mas Edson Silva (aquele mesmo ex-São Paulo) tirou a bola em cima da linha. Roger demorou um pouco, mas mexeu no time, sacando Willian para a entrada de Keno e Lucas Lima para a entrada de Gustavo Scarpa. Alterações que não mudaram muito o jeitão da partida, pois o lance derradeiro do segundo tempo foi um bom lançamento para Tchê Tchê que encontrou Borja, arrancou e sofreu falta dentro da área: pênalti. Dudu converteu sem problemas e liquidou a fatura em Mirassol.

Palmeiras jogou para o gasto. Sofreu um pouco com um certo "domínio" do Mirassol, ficou sem saída pelo meio de campo algumas vezes, mas conseguiu sair do enrosco. Willian estava um pouco abaixo do que costuma jogar, o mesmo serve para Dudu (fez o tento de pênalti, mas não foi de encher os olhos na partida). Lucas Lima foi o ponto forte do time ao lado do colombiano Miguel Borja; o primeiro salvou gol e deu assistência, o segundo fez um gol e sofreu a penalidade. Felipe Melo bem mais uma vez, Tchê Tchê melhorando a cada jogo, mais participativo. Marcos Rocha ainda deu alguns moles na marcação e Michel Bastos segue tendo suas chances, mas não mostra muita segurança e regularidade. Talvez fique mesmo como opção para o Roger Machado no decorrer do ano. Mas tem que melhorar a saída de jogo; com todo respeito ao Mirassol, não podem dar um "bloqueio" como deram no Palmeiras. Times de melhores qualidades teriam complicado demais a vida alviverde hoje.

Agora a próxima parada é o Linense no Allianz Parque e o torcedor não espera nada mais nada menos do que uma vitória. Se puder, com folia!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours