Caros palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a primeira derrota do Palmeiras em 2018, ante o arquirrival Corinthians na Arena Corinthians pelo placar de 2x0. Pior do que derrota, do que placar adverso é sim, a forma como ele se construiu. Um time apático, assistiu basicamente o Corinthians rodar a bola o jogo todo. Ano passado? Culpa de Baptista! Do Cuca! Do Valentim! Agora com Roger, o mesmo ritmo de "treino" em clássico reinou e o Palmeiras foi sucumbido por um time que tem plantel "inferior", mas um time superior mesmo. Vamos ao jogo!

Palmeiras foi ao jogo (ou pelo menos era para ter ido) com Jaílson, Marcos Rocha, Thiago Martins, Antônio Carlos, Michel Bastos, Felipe Melo, Tchê Tchê, Lucas Lima, Dudu, Borja e Willian. Querendo ou não a primeira chance foi alviverde: bola enfiada para Borja que Cássio saiu bem para fechar o atacante colombiano. De resto, o Corinthians começou a crescer, tanto que o limitado Romero começou a dar canseira no "titular incontestável" Michel Bastos e no Thiago Martins. Mas o futebol prega peças e o gol do Corinthians saiu em cima de Antônio Carlos que vinha fazendo uma boa partida. 1x0. Palmeiras acordaria com o gol? Não! A maioria ainda recebendo seus "mil" por mês pra assistir um jogo de dentro de campo! Sensacional! 

Na segunda etapa, o que estava ruim, podia piorar. E piorou. Jaílson saiu meio estabanado e cometeu pênalti em Renê Junior. Pênalti bem marcado sim, mas a expulsão injusta. Injusta porque Fagner no primeiro tempo cometeu um mesmo tipo de falta e foi punido com amarelo. Amarelinho pro Jailson estaria de bom tamanho. Saiu o Lucas Lima e entrou o Fernando Prass. Jadson bateu e mandou para fora. Tudo para o Palmeiras se motivar, mas nada mais uma vez. Não deram UM chute no gol do Cássio no segundo tempo. Foi inacreditável! Aí vem o Roger e coloca o Keno no lugar do Tchê Tchê e não deu em nada. Deu sim, mais um pênalti pro Corinthians e bem marcado: Dudu por trás de Rodriguinho. Clayson fez e decretou a vitória corinthiana.

Lamentável mais uma atuação apática em Dérbi. Se pegar as divididas ganhas por time na partida não duvido do Palmeiras terminar com MENOS DE DEZ divididas ganhas. Meio de campo totalmente perdido! Tchê Tchê hoje se dessem tartaruga pra ele tomar conta, as tartarugas iriam fugir sem menor sombra de dúvidas! Lucas Lima apareceu em algum outro lance sem ser na substituição? E o Dudu? Quer convocar o time pra sair de campo? CONVIDA O TIME PRA JOGAR BOLA! DESDE O LINENSE FOI FALADO AQUI QUE O TIME ESTÁ JOGANDO ABAIXO! SE ACOMODANDO! ACHANDO QUE GANHA QUANDO QUER! IGUAL 2017! Dudu! Convida o time pra jogar bola! Convida todos ali a correrem em campo! Convida todos a não fazerem o que fizeram com Baptista! Com Cuca! Com Valentim! Aí pega as atuações abaixo do Michel Bastos com Victor Luís no banco! ELE NÃO ENTRA! Pega o Carille! Qualquer jogador que teve sua oportunidade e não rendeu, ele põe outro no lugar! Isso com um plantel inferior que o nosso até!

E vou mais longe ainda! Na época de Paulo Nobre, não se via time tão apático assim por muitas rodadas! Cadê o presidente pra chacoalhar o time? Jogador que queria mandar no time, Paulo Nobre ia lá e mandava pra RUA! Alan Patrick em 2015, Robinho e Lucas em 2016! Se começarem com palhaçada e corpo mole, tem que mandar jogador sem ALMA pra rua mesmo! 

Curioso que: Jailson segue sem perder jogo pelo Palmeiras. Foi expulso. Realmente, um único jogador que tem alma no time não merecia esse resultado! Expulso injustamente, mas não carregou a mancha de uma derrota de um time pífio e sem alma em campo!
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours