Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Internacional, em Rio Grande, contra o São Paulo, pelo placar de 0 a 0, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time foi com equipe reserva e em um jogo muito brigado, o zero não saiu do placar para nenhuma das equipes.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Ruan (Cláudio Winck), Rodrigo Moledo, Thales e Uendel; Charles, Gabriel Dias, Nico López, Juan Alano, Camilo (Wellington Silva) e Roger (Marcinho). O técnico Odair Hellmann mandou um time reserva a campo, atuando no 4-2-3-1, o que achei um erro, pois jogamos com dois meias centrais, então o modelo de jogo deveria ter sido mudado para o 4-4-2.


A grande chance do São Paulo de Rio Grande ocorreu aos 32 minutos, quando Diogo cobrou escanteio da direita, Pedro cabeceou para o chão, a bola quicou e bateu no travessão e no rebote, Uendel tirou em cima da linha. Aos 35, Camilo fez bom lançamento na esquerda para Roger, que chutou colocado, sem ângulo e Nicolas defendeu.


No segundo tempo, aos sete minutos, Nico López chutou da intermediária e Nicolas fez grande defesa. Aos 23, Juan cobrou falta da direita e Rodrigo Moledo cabeceou sobre o gol. Aos 25, após cruzamento da esquerda, houve bate e rebate na área e a bola sobrou para Thiago Silva, que chutou da linha da pequena área e Marcelo Lomba fez grande defesa.


Aos 31, Juan deu bom passe a bola desviou no defensor e sobrou para Gabriel Dias, que de dentro da área chutou para grande defesa de Nicolas. Aos 48, Nico López avançou pela esquerda e rolou na área para Marcinho, que dominou e chutou para nova defesa de Nicolas e o 0 a 0 foi o resultado.


Odair Hellmann mostrou mais habilidade com o domínio de bola, do que muitos dos jogadores que estiveram em campo. Tivemos um jogo muito brigado e com poucas oportunidades de gol. Para mim, Odair deveria ter mudado o modelo de jogo e apostado no 4-4-2, com Juan e Camilo como meias e com o ataque formado por Nico López e Roger. No 4-2-3-1, Nico e Camilo acabaram sendo sacrificados, atuando pelas pontas. 


Mesmo jogando como ponta, Nico López foi um dos poucos que se salvou com uma boa atuação, assim como Marcelo Lomba, que garantiu o 0 a 0. Nico deixou Marcinho na cara do gol, mas este só não marcou por o goleiro Nicolas do São Paulo, estava em tarde inspirada.


Rodrigo Moledo fez sua estreia, mas mostrou que precisará de mais jogos, para pegar uma boa sequência, sentiu muito a falta de tempo em jogo, titubeou em algumas jogadas e deu alguns sustos, mas tomara que isto seja a falta de ritmo e que ele possa mostrar melhores atuações pelo clube.

Técnico colorado conversa com a equipe (Foto/Marcos Bertoncello)

Agora vou comentar sobre o choro de Renato Gaúcho, sobre que o seu time foi prejudicado, por ter ido ao Mundial, mas me lembrei que este mesmo fato ocorreu em 2011 com o Inter e fui comparar as datas. Tanto Inter, quanto Grêmio jogaram em 18 de dezembro do ano anterior, no Mundial e o Campeonato Gaúcho de 2011 começou em 16 de janeiro, enquanto o deste ano iniciou em 17 de janeiro.


O time principal do Inter, só veio a estrear em 3 de fevereiro, pela 6ª Rodada, ao derrotar o Juventude, por 3 a 1, com dois gols de D'Alessandro e um de Leandro Damião. Nas rodadas anteriores o time B foi a campo e teve cinco partidas, com 3 vitórias e duas derrotas. Já o coirmão, também veio de titulares no dia 3 de fevereiro, mas pela 5ª Rodada, tendo seus reservas em quatro partidas obtido um empate e três derrotas.


Os times oscilaram e sim pagaram o preço por ter ido ao Mundial, mas só quero lembrar que o Campeão Gaúcho de 2011 foi o Internacional, então é uma desculpa esfarrapada do coirmão, por a culpa no calendário, pois com todo respeito as equipes do interior, os reservas da dupla Grenal, deveriam vencer sem problemas os adversários, que possuem poderio financeiro muito menor.

Com o empate o time chegou aos 16 pontos e momentaneamente segue na liderança da competição. Na próxima quarta-feira (21), o Inter volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Remo, pela segunda fase da competição, em Belém de Pará, onde o time precisará vencer, para avançar a próxima fase. Pelo Gauchão a próxima partida será contra o São Luiz, no Beira-Rio, no próximo domingo (25).
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours